x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 811

Prorrogação do SIMPLES

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 13:11

Bom dia, o governo anunciou a prorrogação por seis meses do SIMPLES a partir do vcto de  Abril, mas acabei de gerar uma DAS ref. Março/2020 e o vcto saiu em 20/04/2020, alguem sabe como sera feita esta prorrogação? 

LEILIANE FELIX

Leiliane Felix

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 13:18

Boa tarde,
também estou com duvida em como proceder, uma vez que entendi que iremos ter que pagar o imposto municipal ou estadual, dependendo da situação.

Porem fiz a entrega de uma declaracao e percebi que nao tem opção de duas guias e o vencimento saindo normal, para abril
1 para federais ( com prorrogação )
2- para imposto municipal/federal

Acredito que ainda nao houve atualização, nao sei como proceder, se devemos aguardar ou gerar guia a parte.

Aguem na mesma situação?

Robson Rodrigues da Silva

Robson Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 13:37

Li num grupo que participo que teria de gerar o DAS normalmente e gerar um DAS Avulso com ICMS e ISS para pagamento agora. Os impostos federais, o DAS seria atualizado em Outubro junto com o DAS referente a Setembro, ambos para vencimento em 20/10/2020. Vou aguardar para ver se a Receita se pronuncia sobre como procedermos ou se os impostos federais e estaduais serão prorrogados também, caso contrário seguirei esse procedimento que achei o mais viável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.