x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 11.161

Daniela Maia Ribeiro

Daniela Maia Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 11:23

Bom dia!
Estou precisando fazer a entrega de uma Dimob retificadora, e no momento da transmissão o sistema me informa que devo fazer o envio pela versão Dimob 2.8.
Estou atualmente na versão 2.7.  Já procurei por todo portal da RFB e não encontrei essa versão. Fiz até mesmo o questionamento via Chat do e-cac que não foi respondido.
Por favor se alguém está com o mesmo erro, me informe como está procedendo.
Obrigada

Roberto Jardim

Roberto Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 18:01

Instalei a Dimob versão 2.8 e quando vou importar declaração para retificar não importa e dar aviso de arquivo corrompido, isso para qual ano dar essa mensagem, alguém teve esse problema?

ELIZANDRA RAMOS

Elizandra Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 14:06

Olá! Acompanhei no fórum que outras pessoas estão com o mesmo problema na Dimob 2.8. Essa versão não aceita a cópia de segurança da versão 2.7, gera mensagem de arquivo corrompido. Por favor alguém conseguiu resolução para o problema? Não estou obtendo auxílio da Receita Federal em nenhum dos atendimentos disponíveis na página deles. Se alguém tiver uma alternativa e puder compartilhar, ficarei muito agradecida. 

Roberto Jardim

Roberto Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 14:47

Fabiano Joaquim dos Santos, eu continuo com o mesmo problema dessa incompatibilidade, já instalei em outro computador e continua a mesma coisa.

ELIZANDRA RAMOS

Elizandra Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 10:12

Bom dia.
Registrei reclamação na Ouvidoria Fale Conosco da RFB, devido ausência de atendimento.
Não estão atendendo PJ presencialmente e pelo eCAC não tem opção para esse tipo de problema.
Obtive a seguinte resposta, em 02/07/21, compartilho com vcs:

"Favor instalar a versão 2.8 por cima da versão 2.7, na mesma máquina onde se encontra a DIMOB preenchida na versão 2.7. Com esse procedimento, os dados são mantidos localmente (na máquina) e aí basta abrir a declaração, realizar as alterações e gravar a mesma para entrega. Após isso, é só transmitir a mesma como retificadora." 
Seguem links para contato:
Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal
https://falabr.cgu.gov.br/

Trabalho em empresa privada, nossos colegas da TI efetuaram o processo e eu consegui transmitir a DIMOB retificadora da versão 2.8.
Não posso explicar como a TI fez, mas deu certo, enviei sem qualquer problema. 
Espero colaborar com vcs.
Abraço.

Joanes Bento

Joanes Bento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 17:03

Boa tarde a todos

Fiz o procedimento e deu certo
Como segurança, peguei a pasta da Dimob 2.6 e copiei ela pra outro lugar como segurança
baixei novo download da Dimob 2.8 e instalei na mesma pasta onde estava a Dimob 2.6 em cima dos dados antigos
na hora de executar, execute o arquivo da Dimob 2.8 que os dados aparecerão.

ELIZANDRA RAMOS

Elizandra Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 18:24

Que ótimo gente!
Fico feliz ter contribuído, pois estive bem tensa por causa desse problema aparentemente sem solução.
Obrigada Joanes por compartilhar o detalhamento do processo!
Mais um aprendizado pra nós!

Paulo Henrique

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 14:18

Boa tarde
Fazendo a DIMOB 2.8 ref.  ano-calendário 2021
Não consigo validar o valor de:
Ficha 03 - Incorporação/Construção
Data 15/09/2021
R$ 1.100.000,00 (não aceita o valor acima de 999.999,99)
Como faço pra abrir um chamado junto à RFB?
Atenciosamente

Thiago P. de Castro

Thiago P. de Castro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 17:25

Boa tarde Paulo!
Realmente está com este problema. Eu tive que fazer uma manobra para poder preencher. Como fiz:
- Vai na pasta onde está instalado o programa da Dimob e renomeie ela da forma que achar melhor(eu coloquei DImob Completa);
- Após renomear, reinstale o programa;
- La nos arquivos de programa instalados da RFB irá reparar que tem duas pastas de instalação da Dimob, uma a que renomeou e a que acabou de instalar;
- Agora é só entrar nas duas pastas e cria um atalho na área de trabalho e renomeie cada uma para conseguir diferenciar.

Você irá reparar que a instalação nova não irá puxar o banco de dados, pois ele entende que é um novo programado do "zero" e é isso mesmo que tem de acontecer.
As que tiverem o problema na incorporação com valores apartir de R$ 1.000.000,00 você terá que editar nessa nova instalação e enviar por ela. Não adianta salvar cópia de segurança e encaminhar na antiga que não vai dar certo.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.