x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 56

acessos 11.370

ECAC e DCTFWEB

LADY

Lady

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 08:54

Tentei enviar a DCTFWEB agora. Sem sucesso.
O prazo para entrega se aproximando e esse descaso da Receita com os profissionais da contabilidade.
Se estão com problemas lá no servidor, porque não emitem uma nota de prorrogação da entrega da DCTFWEB para deixar a gente mais tranquilo.

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 9 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 09:01

Terceiro dia sem conseguir transmitir a DCTFWEB... Por aqui continua dando erro.

Marcela Pires

Marcela Pires

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária
há 8 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 09:27

Bom dia!
Hoje consegui transmitir até o momento de 4 empresas a dctfweb ref. ao E-social de 07/2026, mas como nada é perfeito, o problema agora esta no FGTS Digital, enviei informações de 5 funcionários, inclusive um deles tem empréstimo CLT e no FGTS Digital só consta o valor de 2 funcionários, sequer apareceu o empréstimo na guia de FGTS. Ta complicado demais!

Mais alguém assim?

Marcela Pires

Marcela Pires

há 8 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 09:50

Bom dia Rafael e Aline,

Sim, estou conseguindo enviar, meu problema agora esta sendo o FGTS Digital conforme relatei acima. Pelo que vi esta demorando para atualizar completamente.

Vinicius Kenzo Yamane

Vinicius Kenzo Yamane

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 10:00

Hoje está sendo possível gerar a DARF, mas a entrega da DCTFWeb ainda não funciona, algo que eu notei também foi que ao tentar realizar a entrega por procuração utilizando um certificado digital E-CPF, o sistema não valida pois ele está removendo os últimos 3 números, ou adicionando 3 zeros na frente do CPF.

Fica assim:
CNPJ/CPF que está autenticado do Portal e-CAC:
CPF:000.abc.def-gh
Sendo que o correto é:
CPF: abc.def.ghi-jk

Deyse

Deyse

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 6 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 11:21

Difícil trabalhar desse jeito, por aqui nada ainda
Mensagem de erro:
Não foi possível efetuar a operação. Por favor, tente novamente mais tarde.
Ticket numero: XXXXX
Anote o número do ticket, ele será solicitado pela Central de Atendimento.

Alandiones do Nascimento

Alandiones do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 11:25

Olá, bom dia a todos, também não estou conseguindo transmitir as minhas DCTFWeb... alguém está com está mensagem ao tentar transmitir?

Erro do servidor no aplicativo '/AplicacoesWeb/DCTFWeb'.O índice e o comprimento devem se referir a uma posição dentro da string.
Nome do parâmetro: comprimento
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da solicitação da Web atual. Consulte o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e sua origem no código.

Detalhes da exceção: System.ArgumentOutOfRangeException: O índice e o comprimento devem se referir a um local dentro da string.
Nome do parâmetro: length.

Azemavete Machado Miranda

Azemavete Machado Miranda

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 11:29

Bom dia a todos!

Também não estava conseguindo transmitir, só consegui com a procuração do e-CNPJ do escritório, pela procuração do e-CPF dá erro que aparece essa mensagem do ticket, e outra coisa verifica a versão do SERPRO assinador, a minha tive reinstalar a versão 4.3.3

Espero ter ajudado.

Zhema Miranda

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 11:31

Bom dia a todos

Consegui enviar normalmente as DCTFWeb deste mês, até reabri anteriores para retificação, sem erros no momento

Alandiones do Nascimento

Alandiones do Nascimento

há 4 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 13:30

Olá VICTOR SANTOS, é só aguardar, em alguns casos meus esperei uns 10 minutos, retornei e apareceu os dados, no meu caso as vezes não apareceu nem a informação da competência (07/2027), em outros onde tinha vários funcionários apareceu só um, mais aguardei um tempinho e ao retornar as informações apareceram e gerei a guia normalmente...

Marcela Pires

Marcela Pires

há 4 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 13:37

Boa tarde Victor,

Havia relatado acima exatamente isso, desde 08:00 que estou conseguindo enviar a DCTFWEB, porém desde então o FGTS vem apresentado uma lentidão absurda para atualizar as informações, teve uma empresa em específico que fui conseguir gerar a guia após 40 min o envio da DCTF, quando não é uma coisa, é outra.

Gabriel Alves

Gabriel Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 4 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 13:44

Estou tentando encerrar um MIT de uma de minhas empresas, só que está voltando o seguinte erro: A Apuração deve ser encerrada pela matriz da PJ à época do período da Apuração. Eu já estou passando pela MATRIZ, não estou entendendo esse erro. Se alguém souber o que posso fazer, agradeceria muito.

Alandiones do Nascimento

Alandiones do Nascimento

há 4 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 13:52

Boa tarde pessoal, aqui voltou a transmitir normalmente a DCTFWeb, tinha atualizado o ASSINADOR SEPRO para versão 4.5.2, não sei se foi isso ou se o sistema da receita voltou a funcionar... Ufa!

Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 horas Quarta-Feira | 29 julho 2026 | 14:02

Prezados, boa tarde !
Estou tentando fazer a vinculação de pagamentos feitos para transmitir a DCTFWEB e sempre que tento importar os pagamentos. Dá erro.

Alguém com mais esse problema ?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies