x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 1.140

Claudia Regina

Claudia Regina

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 21:23

Prezados,
Gostaria de saber se uma empresa com objeto social a prestação de serviços de Assistencia Médica Ambulatorial, restritra a consultas, domiciliar e Hospitalar, incluindo métodos, diagnosticos e terapeuticos nas especialidades medicas em questão está obrigada a apresentação da DMED?

Obrigada,
Claudia

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 10:08

Amigos

Estou num dilema terrivel, sobre esta questão da DMED que trata da obrigatoriedade " Apenas ser for equiparado a pessoa jurídica". Já fiz análises e não consegui decifrar corretamente isto. Tenho uma empresa cliente que é uma clinica de ultrassonografia e nela trabalham 3 médicos(Pediatra, Ginecologista e Obstreta) que são os sócios da empresa. Eles prestam serviços médicos tanto apra PJ como para PF, emitindo recibos para seus pacientes, às vezes emitem recibo pela Clinica de Ultrassonografia(PJ) e na maioria das vezes recibos pessoais no CPF do próprio médico. Dai pergunto: A empresa que emite NF de Prestação de Serviços tanto para PJ como PF estaria obrigado??
E no caso dos médicos que repsam serviços de saúde e emitem os recibos equiparam-se a PJ estando assim obrigados a entrega da DMED?

Só consigo enviar a DMED com certificação digital?

Grato


Flavio Cesar


KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 10:58

Oi Flavio Bom Dia!!

O certificado digital é obrigatório.. só devem entregar a DMED PJ (caso contrario não tem nem como abrir a declaração se não com o CNPJ) que receberam de PF.

Eu tenho um material que uma palestra promovida pelo CRC acho que não tem problema disponibilizar aqui...

Só não sei como anexa pq ele esta em PDF..

MENSAGEM editada por conter oferecimento de material por e-mail

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Claudia Regina

Claudia Regina

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 11:10

Obrigada Hugo.
Você me ajudou bastante.

Aproveitando....

Obrigada,
Claudia

NOTA DA MODERAÇÃO: mensagem editada por conter pedido de material por e-mail
[/code]

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 12:22

Kelly Lioi Suruagy

Gostaria muito de receber este material da palestra do CRC, porém tem que comunicar com um moderador aqui do fórum e enviando o material pra ele, em seguida ele irá disponibilizar aqui neste tópico.

Então Kelly como ficaria esta questão da pessoa física equiparada com a pessoa jurídica? Seria somente os que já possuem CEI?

Tente achar um moderador no site e envia para o email dele e peça pra anexar aqui.

Grato pela atenção

Flavio Cesar

LISIANE

Lisiane

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 15:42

Boa tarde.
Empresa PJ c/plano da Unimed empresarial e usuários que não são funcionários, é obrigada a entregar a DMED? Consultei a Unimed e eles não vão declarar, pois é plano empresarial.
Obrigada, Lisiane

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 20:02

Flavio,

Pelo que entendi, apenas quem tem CNPJ, no caso Profissional Liberal não entra na DMED (por enquanto). Nesse caso "equiparada" esta gerando muita discussão, mas tentando simplificar entenda assim... se possui CNPJ (e for prestador de serviços médicos como clinicas, fono e operadoras de planos privados) e recebeu somente de pessoa fisica tem que declarar a DMED.

Aguardo retorno do moderador para disponibilizar o material....

Abs.

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 20:16

Kelly, boa noite.

Envie para:

moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
(deste jeito mesmo).

O emitente será comunicado da publicação ou não do arquivo.

Maiores instruções constam nas Regras do Forum

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 09:36

Kelly Lioi Suruagy

Muito obrigado pela ajuda, entendi bem e agora só vou ter que analisar a questão da clinica mesmo, que emitia NF Prestação de Serviços para PF e para PJ, vejo que ai existe a obrigatoriedade.

Fico aguardando o material anexado por parte do moderador do fórum para agregar mais conhecimentos.

Grato

Flavio Cesar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.