Walter Mattos escreveu:
Caro Willian, Eu já estou usando a versão do NFe 2.2.24, do governo paulista, software gratuito, e a mensagem de erro foi que os valores dos tributos estavam errado, porém pela tabela do IBPT estão corretos, Esse problema persiste; Será que talvez ele somente estará disponível a partir do dia 01 de junho de 2014 e calculará como certo? Walter, o procedimento citado pelo Vagner também é válido. Se não houver outra alternativa, então use-a.
No entanto eu ainda quero me certificar se não há outra coisa errada a respeito do seu problema. Por acaso a mensagem de rejeição foi esta abaixo?
685 - Rejeição: Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatório dos itens
A mensagem de erro não tem nada a ver a tabela do IBPT. A tabela é apenas uma referência para os contribuintes calcularem a carga tributária e a SeFaz não confronta os dados da NF-e com a tabela do IBPT.
- Verifique cada item da NF-e, conferindo se estão com o campo <vTotTrib> preenchido. No emissor gratuito acesse a aba TRIBUTOS.
- Verifique se todos os valores estão com duas casas decimais.
- O campo <vTotTrib> de cada item deve ser calculado sobre o valor total do produto e não sobre o valor unitário.
- Verifique se a somatória de todos os campos <vTotTrib> individuais é exatamente igual ao campo <vTotTrib> no total da NF-e.
- Por último, apenas para reforçar, os campos <vTotTrib> devem estar preenchidos com valores e não em percentuais.
Existe uma possibilidade da SeFaz estar com algum problema no recebimento dos arquivos digitais e na sua validação, mas que deveria ser temporário. A versão do programa não tem muito a ver com o erro citado acima, pois o software só gera o arquivo digital, quem rejeita são os servidores da SeFaz.
Se preferir, voce pode tentar me enviar um arquivo digital
XML para eu analisar.