Vanessa Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico AdministrativoBom dia...Gostaria de saber quais são todas as rotinas mensais de uma empresa de construção civil...grata
respostas 77
acessos 34.819
Vanessa Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico AdministrativoBom dia...Gostaria de saber quais são todas as rotinas mensais de uma empresa de construção civil...grata
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Vanessa,
Não acha que "exagerou na dose" ao simplesmente pedir "todas as rotinas mensais" de uma empresa de construção civil?
Não que não tenhamos vontade de atendê-la, mas torna-se impraticável... Provavelmente você não obterá resposta ou (quem sabe) obtenha resposta parcial e generalizada.
Imagine por um instante a abrangência de sua pergunta. Construção civil... Incoporadora, Lucro Real ou Lucro Presumido? Reconhece contabilmente os custos orçados dos imóveis colocados à venda ou apenas presta os serviços de construção? Se pode (enfim) mencionar dezenas de condições que mudam a rotina mensal de empresa de construção civil.
Para que você não fique sem resposta e nós sem atendê-la, proponho uma espécie de meio termo.
Você pesquisa aqui no Forum tudo o que foi postado sobre "construção civil", anota as dúvidas que persistiram e volta a questionar. Desta feita uma ou duas interrogações de cada vez acompanhadas de informações que ajudem o posicionamento de quem se dispuzer a responder.
Aposto que em pouco tempo saberá tudo o que precisa saber sobre "todas as rotinas mensais de um empresa de construção civil".
...
Vanessa Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico AdministrativoSaulo me desculpe não imaginei que fosse ser exagerada na pergunta só gostaria de ter um pouco mais conhecimento sobre o assunto..vc sigeriu que fizesse uma pesquisa no forum como é que faço essa pesquisa...obrigado e me desculpa mais uma vez
Alex Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)1 - gostaria de saber se na constituicao da empresa de construcao, tambem incluir incorporacao, se posso fazer a contabilidade sobre o lucro presumido?
2- pegamos uma obra para terminar a parte de acabamento e tiramos um CEI para registrar a obra e os funcionarios, como pagamos os impostos federais sobre os valores que recebemos de adiantamento para conclusao da obra?
Alex Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)por favor alguem me ajude, pois estou recebendo alguns numerarios e nao sei se tenho que pagar algo de imposto agora?
Alex Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Saulo como posso verificar se alguem ja me respondeu?
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteBoa tarde amigos!
Vocês poderão encontrar muito sobre construção civil aqui:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Previdencia/ConstrCivil.htm
www.sebraemg.com.br
http://www.sefaz.pe.gov.br/flexpub/versao1/filesdirectory/sessions37.pdf
Alex, pode ser Lucro presumido sim, desde que não entre em desacordo com o disposto abaixo:
As pessoas jurídicas que exerçam as atividades de compra e venda, loteamento, incorporação e construção de imóveis não poderão optar pelo lucro presumido enquanto não concluídas as operações imobiliárias para as quais haja registro de custo orçado (IN SRF no 25, de 1999, art. 2o; sobre a possibilidade de opção quando da adesão ao Refis, v. Nota à pergunta 520).
Texto retirado do link: www.receita.fazenda.gov.br
Jose Acreano Boaventura
Prata DIVISÃO 1 , ControllerVANESSA E ALEX
Bom dia
(corrigindo a mensagem anterior)
Como bem ponderou o Sr. Saulo, é bastante complexo abordar neste pequeno espaço todas as atividades pertinentes a construção civil. Entretanto, posso disponibilizar apostilas que, por certo, ajudarão, e muito, suas atribuições.
Vandregesilo Carlos Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , EconomistaOlá José Acreano!
Gostaria muito que disponibilizasses para mim também essas apostilas. Meu email é:
@Oculto
Fico agradecido desde já!
Vandregésilo
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteJosé, por favor envie-as para mim que farei o upload para o site.
@Oculto
Obrigado!
Jose Acreano Boaventura
Prata DIVISÃO 1 , ControllerSr. Reinaldo,
Bom dia
Conforme sua mensagem as apostilas foram enviadas.
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteObrigado Acreano! Os anexei ao tópico!
Alex Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)fico muito grato a Deus e a todos vcs que me ajudaram, a Graca e a Paz do Senhor estajam sobre todos vcs e suas familias.
Obrigado de coracao.
Ana Carla Correa
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAcreano,gostaria de receber uma apostila pertinentes a construção civil .
Obrigada
Ana Carla
@Oculto
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa tarde Ana.
Basta clicar na figura do disquete a cima ou abaixo desta pagina apara fazer o download do arquivo citado.
Anne Monika Heidrich Duarte
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Luiz José.
Gostaria também de receber este trabalho.
Estou começando com algumas empresas nesta área, já li muito a respeito, mas, uma informação a mais, sempre vai bem!
Nào achei a figura do disquete postado, como vc se refere acima, por isto minha solicitação, ok!
Meu e-mail: @Oculto
No aguardo.
Atenciosamente
Anne
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)OI JOSÉ A. BOAVENTURA.
Você poderia dispor esta apostila para mim também.
meu e-mail: @Oculto
agradecida,
Anne
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Luiz José.
agora que rolei bem até o final vi que tem o disquete! Este é o que vc sita acima?
Alex Barros
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Grato mais uma vez pela atencao. Fiquem todos com Deus.
Alex Barros
Sergio Roberto Bueno
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Como ainda os downloads nao estão disponíveis poderia me enviar a apostila por e-mail @Oculto
Obrigado
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEu tambem gostaria de receber estas apostilas se fosse possível, e-mail: @Oculto, grato.
Maria Eunice Barcelos Martins Braga
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoGostaria de receber estas apostilas se fosse possível, e-mail: @Oculto
Obrigado.
Melissa de Toledo
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadePor gentileza, alguém poderia enviar para mim as apostilas: @Oculto
Grata
Alex Guedes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)prezado colega, José Acreano
se houve a possibilidade gostaria de receber a apostila.
muito obrigado
@Oculto
Ponciano Basílio da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadelegal,
Obrigado
Gerson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá, sou novo no fórum... também gostaria de receber este material. sds a todos.
Gilson Romano da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)José Acreano e Reinaldo Hassen, muito bom material...obrigado
Walker Freire dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)excelente material. valeu.
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Administrativosou novo, mais desde já parabéns a todos, ok.
Silmara Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativoboa tarde! gostaria de saber se uma empresa de aplicaçao de revestimentos e de resina ,cnae 4330-4/05( colocaçao de carpetes) que é optante se ela entra no anexo 3 ou 4 do simples nacional. estou em duvida por favor me ajudem, adorei este site, ja tirei muitas duvidas ,só em ler as perguntas muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade