x

ERROS CONTINUAM

Caixa Econômica nega instabilidade no Portal da Conectividade Social

Usuários do fórum do Portal Contábeis estão relatando problemas desde a última quarta-feira (17).

23/11/2021 10:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa Econômica nega instabilidade no Portal da Conectividade Social

Caixa Econômica nega instabilidade no Portal da Conectividade Social Marcelo Camargo / Agência Brasil

Diversos membros do fórum do Portal Contábeis estão relatando diferentes erros ao tentar acessar a Conectividade Social desde a última quarta-feira (17).

Os erros relatados começaram a aparecer na tentativa de solicitar o extrato do FGTS recebido pelo canal, no qual surgia a mensagem “Ocorreu um erro de conexão. Esta mensagem NÃO foi recebida com sucesso. (CNS A0508).”

Um outro usuário encaminhou a foto do problema, que surgia logo na página inicial, com uma tela preta com dizeres em inglês alertando que devido a um erro temporário o pedido não poderia ser solicitado.

O Portal Contábeis entrou em contato com a Caixa, solicitando uma orientação para os usuários, mas a instituição retornou afirmando que não houve instabilidade nos dias anteriores, apenas no dia 22, sem maiores detalhes sobre como prosseguir ao se deparar com alguma instabilidade.

 “A CAIXA informa que o Portal Conectividade Social operou em normalidade nos dias 18, 19, 20 e 21/11. Na manhã de hoje (22/11) ocorreu uma intermitência momentânea no serviço, que foi prontamente reestabelecido e permanece operando em normalidade”, finalizou em nota.

Conectividade Social

Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento entre empregadores e a Caixa Econômica Federal, permitindo a troca de arquivos e mensagens, além da disponibilização de funcionalidades e serviços pertinentes ao FGTS.O canal foi desenvolvido com a aplicação de protocolos de segurança e criptografia atualizados, apresentando nova modelagem em sua estrutura. Estas ações têm como objetivo oferecer maior segurança, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade.

Atualmente, a Conectividade Social permite a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) , bem como a operação de toda a sistemática CAIXA PIS/Empresa. É possível, ainda, visualizar e imprimir o relatório de Informação de Saldo (IS), por meio do Visualizador de Relatórios.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.