x

Instabilidade

Conectividade Social: sistema é restabelecido após uma semana de instabilidades

Usuários conseguiram gerar extratos para fins de FGTS ou rescisórios no Portal da Conectividade Social na manhã desta segunda-feira.

24/11/2021 09:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conectividade Social: sistema é restabelecido após uma semana de instabilidades

Conectividade Social: sistema é restabelecido após uma semana de instabilidades Pexels

Usuários do fórum do Contábeis relataram que o Portal da Conectividade Social voltou a operar na manhã desta quarta-feira (24).

Desde quarta-feira passada (17), empregadores e profissionais contábeis não conseguiam solicitar extratos para fins de FGTS ou rescisórios. O sistema comunicava o seguinte erro:

“Ocorreu um erro de conexão. Esta mensagem NÃO foi recebida com sucesso. (CNS A0508).”

Em nota, a Caixa Econômica Federal negou instabilidades durante o período. Admitiu apenas uma “intermitência momentânea no serviço [na segunda-feira (22)], que foi prontamente restabelecido e  permanece operando em normalidade”.

Contudo, segundo usuários, o acesso voltou a normalidade apenas nesta quarta-feira (24). "Finalmente consegui baixar um extrato para fins rescisórios, agora aqui tudo normal", publicou Carlos Alberto Costa, analista de recursos humanos, às 7h14.

Conectividade Social

É por meio do Portal da Conectividade Social que é possível realizar os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal para envio de arquivos SEFIP e GRRF, e Cadastramento de Máquinas (obrigatório para o envio de arquivos SEFIP).

Saiba mais:

Caixa Econômica nega instabilidade no Portal da Conectividade Social

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.