x

FECHA A CONTA

Ainda dá para contar com o INSS para se aposentar? Tudo que você precisa saber sobre a aposentadoria em 2023

Confira todas as dicas sobre aposentadoria e saiba responder às dúvidas dos seus clientes sobre o tema no novo Fecha a Conta!

25/05/2023 14:00:16

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dicas para conseguir se aposentar em 2023

Se você é do time que não sabe quais as regras para se aposentar, vive recebendo perguntas do tema de seus clientes e não sabe por onde começar e ainda por cima acha que o planejamento previdenciário é uma realidade distante e que só deve ser pensada no final da carreira, pare tudo o que está fazendo e confira o Fecha a Conta desta quinta-feira (25), que vai ao ar às 14h.

Neste episódio o advogado previdenciário e especialista em aposentadorias, Hilário Bocchi Jr, compartilha tudo o que você precisa saber para se aposentar em 2023 e no futuro.

Tire suas dúvidas sobre tempo de contribuição, regras de transição, reforma da previdência e muito mais.

Confira também o que o nosso entrevistado respondeu quando o Contador Revoltado perguntou se precisa “contribuir até morrer mais ou menos para conseguir se aposentar?”.

Dê boas risadas e pegue dicas para fazer o seu planejamento previdenciário antes de ser tarde demais e ficar sem recursos adequados para se aposentar no futuro. 

No final, ainda confira quem levou torta na cara ao errar mais perguntas: o Contador Revoltado ou o Anderson Souza, especialista em recuperação tributária que compõe o time de entrevistadores.

O novo episódio já está disponível no link abaixo, tanto em vídeo no YouTube quanto no Spotify, em formato podcast. 

Conheça o Fecha a Conta

O Fecha a Conta é o videocast mais irreverente do mundo contábil e empresarial, do Portal Contábeis, que traz a cada quinze dias um assunto importante para o seu público aprender, refletir e se divertir.

Já são mais de 25 conteúdos relevantes para o mercado contábil e empresarial e todos podem ser conferidos na página oficial do YouTube do programa.

Inscreva-se no canal oficial do Fecha a Conta no Youtube e acompanhe os novos episódios do programa.

E se você perdeu o último episódio, ainda dá tempo de conferir aqui as dicas de como sair do CLT e começar a empreender com a Juliana Martins e aqui sobre as novidades do IRPF 2023.

Novidade: agora o Fecha a Conta tem um grupo no WhatsApp e vai enviar os conteúdos em primeira mão por lá! De quebra, o grupo ainda vai te ajudar a fazer networking com os melhores profissionais da área e você ainda concorre a prêmios.

Participe pelo link: https://chat.whatsapp.com/D1hAqxB3yeXLdTuUVaBq5c

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.