x

Tecnologia

CONVECON: Mais de 3 mil contadores participam de Convenção em São Paulo

Com foco na era digital, Convecon traz palestras e painéis que desmistificam o impacto da tecnologia para o profissional contábil.

08/11/2019 15:26:54

823 acessos

Entre os dias 4 e 6 de novembro, contadores, expositores e estudantes participaram da 26º edição da CONVECON, Convenção dos profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Com o tema central “Contabilidade 4.0: disruptiva, inovadora e sustentável”, o encontro reuniu mais de 3 mil pessoas no Expo Center Norte, segundo a organização. 

Ao todo, foram mais de 30 expositores e 50 palestras e painéis nos três dias de evento, sobre as principais tendências de todos os segmentos da área contábil.

Com apresentações simultâneas, a programação foi dividida em quatro “Trilhas de Conhecimento”, planejadas para cada área de atuação, que eram:

  • 1) Tecnologia e Inovação;
  • 2) Auditoria, Compliance e Riscos; 
  • 3) Liderança e Ética Profissional;
  •  4) Negócios e Empreendedorismo Contábil.

O objetivo da Convecon é contribuir para o conhecimento e o aprendizado daqueles que atuam ou estão ingressando na área, enfatizando, especialmente nesta era digital, a necessidade de atualização e adaptação constantes.

Para Gildo Freire, presidente do IPC/SP, a expectativa é que o profissional tenha acesso aos conteúdos e possa se atualizar sobre o tema que é tão atual e importante para os contadores.


Em geral, o evento desmistificou a substituição do profissional contábil. Palestrantes reforçaram que a tecnologia deve ser vista como aliada estratégica e não como concorrente.

“A Contabilidade 4.0 justamente vem refletir o impacto desse universo tecnológico na contabilidade e no dia a dia das nossas atividades”, explica Márcia Ruiz Alcazar, presidente do CRC/SP.

Saiba mais:

Confira como foi o primeiro dia de CONVECON 2019

Confira como foi o segundo dia de CONVECON 2019

Confira o que rolou no último dia de CONVECON

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.