Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 36.963

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 16:45

Oi pessoal..
preciso com urgencia do codigo FPAS de uma construtora, cujos funcionarios estao locados no CEI da obra...

Preciso:

Codigo FPAS
Codigo outras entidades
Aliquotas da empresa:
empregados
contribuinte individual
aliquota de rat
aliquota de outras entidades

eu fiz assim e nao sei se esta correto:
Codigo FPAS - 507
Codigo outras entidades - 66
Aliquotas da empresa:
empregados - 20%
contribuinte individual - 20%
aliquota de rat - 3%
aliquota de outras entidades- 5,8%

Por favor me ajudem tenho q pagar a guia de fgts amanha 07/12/2007

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 21:50

Boa noite Angela.

Fora o código outras entidades que não é o 0066, e sim o 0079, o resto tudo Ok. Apenas um conselho, calcule A GPS/FGTS com programa da Caixa o SEFIP, esta medida evita erros ao mesmo tempo que fica livre de ser autuada numa futura fiscalização do MT.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Patricia Andrade

Patricia Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 17:59

Gente alguém pode me ajudar? Tenho uma empresa no ramo imobiliario com matricula CEI qual o FPAS que utilizo o 736 ou 515 sendo que o cnae é 6822-6/00
Obrigada, Patricia

Olá pessoal, peço mais uma vez uma ajuda. Veja bem, tenho uma empresa que é de cursos livres em julho os alunos terão 15 dias de férias, tenho três prof. que não tem 1 ano de casa, seria correto eu dá pra eles licença remunerada? O que fazer?
Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 18:19

Patricia,
acho que você tem uma pessoa física com matrícula de CEI. Apesar dela ser equiparada a uma empresa, ela não o é.
Nesse caso você deveria usar o código de FPAS 566 e o código 2208 para a GPS.
Outra coisa: o código de terceiro é 0099 e o percentual é de 4,5%.
Se não for assim, me avisa.
Espero ter ajudado.

Patricia Andrade

Patricia Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 08:26

Muito obrigada Valter me ajudou muito mesmo.

Olá pessoal, peço mais uma vez uma ajuda. Veja bem, tenho uma empresa que é de cursos livres em julho os alunos terão 15 dias de férias, tenho três prof. que não tem 1 ano de casa, seria correto eu dá pra eles licença remunerada? O que fazer?
Patricia Andrade

Patricia Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 14:19

Olá tudo bem, gente eu não tenho experiencia na área de construção civil
e estamos pegando um cliente nesta área, eu gostaria de saber como proceder em relação aos funcionários, principalmente os pedreiros, é melhor fazer contrato temporário ou não e quais são os direitos deles.
Obrigada gente...

Olá pessoal, peço mais uma vez uma ajuda. Veja bem, tenho uma empresa que é de cursos livres em julho os alunos terão 15 dias de férias, tenho três prof. que não tem 1 ano de casa, seria correto eu dá pra eles licença remunerada? O que fazer?
CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 11:39

ola
estou com urgencia, uma empreiteira de obras, sem empregados, com retenção de 11 % de INSS E 3% ISS.
Preciso fazer a SEFIP a empresa nao esta no simples nacional, quais os codigos da sefip que devo utilizar?

cod. rec DA SEFIP 115 OU 150
cod GPS: 2100 OU 2119
COD FPAS: 507
cod de outras entidades:
aliquota do rat:
aliquota de outras entidades:
aliquota FAP:
POR FAVOR PRECISO COM URGENCIA

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:32

Katia,
vou tentar responder, ja antecipando que sua pergunta ta complicada.
Eu acho que o que você expos foi o seguinte:
1 - Essa empreiteira foi contratada para prestar serviço em uma obra;
2 - Essa empreiteira emitiu uma nota fiscal, onde foi retido 11% de INSS, sobre o valor da mão de obra (o ISS não faz parte da SEFIP) .
Se eu estiver certo do que você quis dizer, essa empresa precisa ter, pelo menos, um prolaborista, senão não dá pra fazer a SEFIP, pois você vai precisar alocar pelo menos uma pessoa na obra em que essa empreiteira prestou serviço.
cod. rec DA SEFIP 150
cod GPS: 2100 (o código de recolhimento da GPS referente aos 11% sobre o valor da Nota Fiscal é 2631)
COD FPAS: 507
cod de outras entidades: 0079
aliquota do rat: 3,00
aliquota de outras entidades: 5,8%
aliquota FAP: (esse é a Previdência Social que informa. Você precisa pegar no site da Previdência, no seguinte endereço: clique aqui

Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 11:21

Bom dia, pessoal!

Tenho uma empresa que não é simples, cujo cnae é:
78.10-8-00 Seleção e agenciamento de mão-de-obra;
78.30-2-00 - Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros.


Essa empresa posso considerar como construtora ?
Si sim, então usarei o RAT 3,0 e outras entidades 0079 e o FPAS 507 ?

E posso fazer a movimentação normal do funcionário na sefip, como em outras empresas ou tem algum diferencial?


agradeço!

att
Carlos Daniel

abrçs

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 18:03

Katia boa noite,

Se você observar duas postagens acima da sua existe um link da Receita Federal onde você baixará uma tabela para consulta.

Observe a página 78.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 16:12

Gostaria de mais uma vez da junta dos amigos...
Faço a folha de pagamento de uma empresa no ramo construção de edificio, esta estava enquadrada no Simples Nacional até Dezembro/2012 e apartir do mês de Janeiro/2013 passou para o Lucro Presumido. Consultei o Fator Acidentário de Prevenção - FAP e apareceu a seguinte mensagem:
A empresa não apresenta FAP calculado no ano vigente: 2013. Motivo: Estabelecimento optante pelo simples.
Minha duvida é qual percentual do FAP devo usar para calcular a folha de pagamento?

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 16:33

Boa tarde
Estou precisando preencher alguns codigos de uma empresa que eu nunca fiz eu precisava se alguém saber me ajude a preencher o CNE DELA É 4617600 representante comercial e agentes do comercio de produtos alimenticios e bebidas e fumo. Sei que o codigo de fpas é 515, mas codigo de terceiro, codigo se defip codigo gps não sei quais são.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.