x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.346

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:18

Ariara, já sei o que houve, pois existe o evento no Homolognet, você deve ter colocado que o funcionário tem salário fixo somente, mas se tem hora extra, é fixo e variável, se já incluiu informações primeiro vai precisar excluir isso e então alterar, ou se fez importação, exclui e preenche novamente.

Silmara Gaido

Silmara Gaido

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 12:59

Boa tarde! Bendito Homolognet!
Estou há mais de 2 semanas tentando sem sucesso incluir um TRCT de salário fixo + variável e que o fixo é horista.
Como o colaborador estava desde 03/10/2011 e seu último dia foi 29/03/2014, preciso informar os últimos 25 meses.
Dai começam minhas dúvidas:
1-Por ser horista devo usar Horas trabalhadas no mês e lançar a quantidade, correto?
2-Por ser horista, recebia DSR Remunerado e não tenho essa rubrica: eu a criei.
3-Recebia mensalmente adicional noturno e até aqui beleza
4-Por ter adicional, recebia DSR s/ Ad e não existe essa rubrica: eu criei
5-Férias e 1/3 s/férias: precisamos criar essas rubricas?
6-No mês da demissão, lanço as horas trabalhadas, lanço tudo bonitinho e recebo a seguinte mensagem: DEVE SER INFORMADA A RUBRICA "SALARIO FIXO" NO MÊS ONDE A "FORMAÇÃO DO SALÁRIO" FOR IGUAL A "FIXO" OU "FIXO + VARIÁVEL"

Alguém pode me ajudar? Estou enlouquecendo. Já exclui e reinclui 5 vezes!
Fiz uma de mensalista sem variáveis que foi baba, mas essa tá osso duro de roer!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 20:47

Boa noite Silmara Gaido

Se ele é horista formação do salário apenas é variável,vê se funcionar.Sei que tem o valor de hora fixo,porém.quantidade de horas trabalhadas deve variar,então se não tento ,pode se solução.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Michelle souza de oliveira

Michelle Souza de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 13:45

Pessoal algum de vcs sabe me dizer aonde, em que campo no homolognet eu coloco que o aviso é trabalhado?? pois fiz uma rescisão e saiu pagando tudo como se o aviso fosse indenizado, mas não optei por indenizado... No campo " empregador dispensou empregado de cumprir aviso prévio" não consigo selecionar o "não" para o sistema entender que foi trabalhado, sera que é algum erro no sistema? alguém pode me ajudar?"

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 13:50

Boa tarde,

No sistema do Homolognet, na aba CONTRATO você vai informar a data do aviso e do afastamento,automaticamente ele identificar se é trabalhado ou indenizado.

b]Obs :data do aviso não pode se a data que realmemte começar a contagem dos 30 dias e sim data que realmente foi dado o aviso,senão ele vai abater um dia dos indenizados.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 08:49

Bom dia,

Tem duas formas: 1º na aba contrato tem data base sindicato só informar a data que ele automaticamente faz o lançamento da lei 7.238/84.2ºcriar uma rubrica com essa lei,estando dentro do Sistema Homolognet>Manutenção>rubricas externa -escolhe um código-Nomeclatura " Indenização de que trata o art. 9º da Lei nº 7.238, de 29 de outubro de 1984",Lei não sofre tributação de INSS ,FGTS e IRRF.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 12:57

Silmara Gaido,

Nada estamos ai para ajudamos uns aos outros.

Sobre os valores finais ele vai tirar a média pra décimo terceiro apenas dos meses desse ano"2014",exceto o mês da rescisão .Férias Proporcionais e Aviso Indenizado médias dos 12 últimos meses,exceto o mês da rescisão.Férias vencidas médias dos 12 meses referente ao período aquisitivo.
O repouso semanal,vai entrar para base de cálculo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 16:49

Boa tarde,


Em fevereiro tem 28 dias apenas,logo vai pagar o valor do salário família fechado por que 24,66/28=0,88*28=24,66.Independente se o mês tiver 28,30 e 31,se o mês estiver completo ele vai pagar o salário fechado.Os dias vão influenciar apenas as rescisões que tive com dias incompletos para fechar o mês,nesses casos você vai dividir quantidade de dias no mês da rescisão e multiplicar pelos dias trabalhados.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 14:49

Olá, Lidiane,

Também uso sistema Contmatic, até o momento não precisei gerar no homolognet, as rescisões que tive foram homologações nos Sindicatos, mas fiz um teste com uma rescisão que tive em fevereiro e quando exportei o arquivo deram varias inconsistências, como código sindical, CTPS como vc mencionou, gostaria de saber se as exportações já estão gerando tudo certinho sem as inconistências, pois esse mês de maio provavelmente teria homologação de uma empresa pelo MTE.

obrigada,

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 11:26

Adriana, bom dia!

Eu utilizo o Contmatic, porém estamos mudando para o Sistema Dominio, sobre a importação o que é necessário verificar é se tudo isso está preenchido de fato, muitos dados que dão erros na importação é devido a falta de preenchimento, importei alguns e todos tive êxito, lógico que será necessário ajustes, afinal o que o homolognet faz está diferentes dos sistemas, mas por enquanto não tive problemas com as homologações.

Lidiane Lopes de Morais

Lidiane Lopes de Morais

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 15:20

Adriana boa tarde,

é como o Raphael escreveu. Dará inconsistência, mas por causa que o nosso
sistema está preenchido diferente do Homolognet.
Estamos nos adequando e está dando tudo certo!

CTPS tem que ter 7 números, preencher com 00 a esquerda.
Código Sindical, tem que ter 15 números, preencher com 00 a esquerda
No Sindicato, funcionários, histórico de apuração de médias, escolha
o sindicato e coloque o último reajuste.

Com essas mudanças acima o meu deu certo.

PS.: O suporte da Contmatic ajudou a gente!

Att,



PEDRO BRANDÃO

Pedro Brandão

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 10:39

Magno Bastos de Paula

Bom Dia

Gostaria do seu auxilio caso seja possível.
No Homolognet não permite informar o valor ou a quantidade de horas de DSR de Horas Extras ou Adicional Noturno.
Nesse caso o homolognet efetua o cálculo automaticamente, porém como apresenta o valor somado é possível desmembrar em dsr horas extras e dsr adicional noturno.
Você já pegou alguma situação parecida.
Grato
Pedro

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 13:47

Boa tarde Pedro Brandão ,

Você vai criar um rubrica para cada evento:Horas extras,Adicional noturno e DSR H.E, DSR adicional noturno.Vai lançar mês á mês e Homolognet vai tira um média para 13º ,férias e Aviso Indenizado.

Para você criar as rubricas:Acessa o sistema do homolognet>manutenção>rubricas externas> lembrar que tem que marcar os campos de tributação.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Elenir Valentim Borges

Elenir Valentim Borges

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 15:58

Ola pessoal...boa tarde!

Alguém pode me ajudar a entender como o sistema homolognet entende o saldo de salario...pq meu funcionário começou a cumprir aviso dia 01/03/2014 terminou 30/03/2014 sendo que teve 4 faltas nesse período.
A homolognet esta dando 3 dias de aviso prévio indenizado...Alguém pode me ajudar

A ABA financeiro no ultimo mes de salario coloco o valor que recebeu de rescisao ou apenas o valor do salario mesmo

.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:06

Elenir, bom dia!

O saldo de salário segue o link que encontrei no Fórum Salário Proporcional

Quanto ao aviso prévio indenizado, se o funcionário possuir vinculo igual ou maior que 12 meses terá o acréscimo dos 3 dias. Caso contrário é necessário corrigir essa informação.

Sobre a Aba financeiro, no último mês você inclui informações como saldo de salário e adicionais, o 13º e férias são eventos automáticos.

Franceli

Franceli

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 15:51

Boa tarde,
estou fazendo uma rescisão no sistema homolognet, uso sistema folhamatic, ele transportou tudo certo
mas no homolognet, não inseriu insalubridade sobre férias e13º ,ai criei as rubricas com esses eventos , ficou
proximo a que fiz no meu sistema , será que esta correto ?
Tenho outra duvida o final do aviso vai ser no dia 07/05/2014,porém o funcionario vai trabalhar até o dia 30/04/2014, tenho
que colocar que ele tem 1 dia de DSR ou a opção que a jornada não foi cumprida ?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 16:11

Boa tarde, Franceli ,

Para você saber se rescisão está certa e só seguir as fórmulas abaixo:
caso ele tenha horas extras,outros eventos que entra para base de cálculo somar na mesma proporcionalidade.
13º
somar 4 último SF+4 último AI/4=x valor
x+SF=Média para 13º.

Férias:

12 último SF+12 último AI=X valor
x+SF=Média para Férias.

Legenda:
SF=Salário fixo
AI=Adicional de Insalubridade
Marcar jornada de trabalho não foi comprida .Homolognet vai indenizar os dias 07 dias porém da conferida que deve se 06 ou 09. Data do aviso tem data que realmente que funcionário recebeu o aviso,não a data da contagem do aviso.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 17:06

Olá, Lidiane e Raphael!

Obrigada pelas informações já consegui fazer varios ajustes no sistema no campo da CTPS, do codigo da entidade sindical, realmente o pessoal do suporte ajudou bastante, valeu pessoal, ainda não tive que homologar no MTE, mas em breve terei. Só mais uma dúvida depois que exportamos o arquivo e não da erro nenhum e ele faz a validaçao e gera o número do Termo, qual é o procedimento seguinte??? Tem que ir pessoalmente com este termo, antes do dia da homologação??? Estou perdida nos procedimentos seguintes.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 17:33

Boa tarde, Adriana Hangath Grillot,

Essa foi parte mais facíl hehe.Agora você tem que fazer o cadastro no site do MTE>incluir usuário" essa vai pessoa que vai Homologar">O site vai enviar uma senha para o e-mail cadastro>entra no sistema do homolognet>rescisão>consulta rescisão>digitar o número do termo>conferer a rescisão "sempre vai ter dúvida">Gravar e emitir oTRCT pronto rescisão pronta para homologar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 4 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.