Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 65.949

Flavia Oliveira Moreira

Flavia Oliveira Moreira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 17:01

Olá pessoal, por favor alguem tem algum modelo de etiqueta para por na CTPS com as medidas corretas?

Se alguem tiver peço que mande em meu e-mail. Um patrao quer etiqueta na ctps de seus funcionarios ao inves de carimbo, é frescura mais ao mesmo tempo é um diferencial que o Escritório oferecerá ao mesmo! Preciso pq to sem tempo de criar e nosso programa aqui nao faz isso.


Ajudem-me!
grata desde já

"Nada se compara ao sabor do pão compartilhado"
JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 19:14

Paula... eu tenho !! Alias, isso é uma facilidade hoje, principalmente !

Eu só uso a caneta para anotar o valor da Contribuição sindical;
Demais anotações, todas através de etiquetas !

Elaborar estas estiquetas é bem simples (dá até para fazer no excell (é claro que um bom sistema de folha de pagamento deve conter essa facilidade)
O problema maior é conseguir etiquetas com medidas ideais para as informações referente ao contrato de trabalho; as demais anotações, nem tanto
Já procurei essas empresas que confeccionam impressos em formulário contínuo, etc para fazer o conjunto (CONTRATO DE TRABALHO) (TERMO DE OPÇÃO FGTS) (anotações sobre contrato de experiência etc); porém, por ser algo sob medida, não torna viável.
ps. me dá uma lembradinha via e-mail mais para meio da semana que vem, pode ser ?

Abraço

Tolo do homem que se julga dono da verdade
Rosana Marcia Souza Lima Araujo do Espírito Santo

Rosana Marcia Souza Lima Araujo do Espírito Santo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Sábado | 18 abril 2009 | 09:41

Olá, bom dia!
gostaria de uma ajuda, estou com uma CTPS com um registro feito indevidamente, o empregado não trabalhou na empresa, e nunca teve vínculo empregatício com ela, o registro apenas foi feito para que a pessoa pudesse ter acesso a uma empresa para apresentação de proposta. Como posso efetuar o cancelamento, é preciso colocar o carimbo de cancelado, ou apenas escrevo na diagonal cancelado?
Muito obrigada.
Rosana.

Alice Pereira

Alice Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 08:45

bom dia

CLT - Art. 53 - A empresa que receber Carteira de Trabalho e Previdência Social para anotar e a retiver por mais de 48 (quarenta e oito) horas ficará sujeita à multa de valor igual a 15 (quinze) vezes o valor-de-referência regional. (Redação dada pelo Decreto-Lei n.º 926 , de 10-10-69, DOU 13-10-69)

att

Alice

Greubert Wallace Ramos Teodoro

Greubert Wallace Ramos Teodoro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 09:56

BOM DIA !!!

Considerando que a sua dúvida refere-se ao período que o empregador poderá ficar com a CTPS do empregado para a consituição do vínculo empregatício, faz-se necessário observar o exposto no art. 29 da CLT, que traz:


A Carteira de Trabalho e Previdência Social será obrigatoriamente apresentada, contra recibo, pelo trabalhador ao empregador que o admitir, o qual terá o prazo de quarenta e oito horas para nela anotar, especificamente, a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver, sendo facultada a adoção de sistema manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho

--
Greubert Teodoro
Adm. de Obras
MECMA - Terraplenagem e Loc. Maquinas Ltda
+55 31 99024804
+55 31 3581 8620
E-mail: [email protected]
https://www.mecma.com.br
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 10:17

Sobre as etiquetas: já tentei criar as tais etiquetas, mas existem muitos modelos de CTPS com suas inumeras medidas e não só "nova" e "antiga" (eu também pensei que eram só essas duas). Meus modelos eu criei no Word mas já disisti de usa-los pois, o tempo que gasto medindo as páginas da CTPS dá pra preencher quase que duas à mão.

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Sábado | 23 janeiro 2010 | 16:37

Boa tarde,

Pessoal continuo necessitando das Etiquetas para CTPS
Alguém poderia me enviar?
Ou me explicar onde consigo, baixo??
Agradeço antecipadamente
Oliveira

FERNANDA R TOLEDO

Fernanda R Toledo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 18:46

Oliveir,

eu tenho vários modelos de doc. ref. ao Dp inclusive etiqueta para CPTS, me add no msn que eu te envio...

Pois no seu perfil não tem o end. de e-mail.

Abraços.

"Fazer tudo com gosto é viver integrado ao espírito, mente e corpo."

Sucesso!


Dica: leia as obras de Allan Kardec - (Decodificador da doutrina Espírita).
Fabiana Oliveira dos Santos

Fabiana Oliveira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 11:39

Boa tarde a todos,

Sou nova no fórum contábeis e tenho utilizado como uma ferramenta essencial em minhas rotinas de trabalho, parabéns a todos!!!
Eu também preciso de modelos de etiquetas para CTPS, pois estamos modernizando nosso setor de Dpto. Pessoal.
Será que alguém poderia me mandar por e-mail?
Desde já agradeço pela compreensão!
Atenciosamente,
Fabiana Oliveira - @Oculto

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 07:33

Olá pessoal.
Eu recebi algumas etiquetas de nossa Colega Fernanda.
Mas não veio de admissão de CTPS e eu queria também SD (Seguro Desemprego) Se alguém puder enviar eu agradeço.
@Oculto

Oliveira Lima

Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 setembro 2010 | 08:54

Oi, Tiago!
Obrigado pela intenção de me ajudar!
Eu baixei o arquivo mas não aceita digitar nada.
Deve ser para quem tem o programa completo.
Tem vários quadrados com opção uns voce clica e dar erro outros não deixa voce digitar.
Continuo no aguardo se alguém puder me enviar SD e Etiqueta CTPS Contratação agradeço.
Oliveira
@Oculto

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 15:51

Cristian Soares da Silva

NOTA DA MODERAÇÃO

Sua mensagem foi editada por conter solicitação que está em desacordo com as Regras do Fórum Contábeis.

Face ao exposto, sugiro que o amigo "RELEIA" as regras e evite ter suas mensagens editadas e/ou excluídas.

As tais regras você declarou ter lido quando de seu cadastro no Competente Fórum Contábeis.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Sidnei Souza

Sidnei Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 20:51

Alguém por gentileza tem o programa ou modelo das etiquetas para CTPS, estou precisando e não encontro em lugar nenhum, já tentei fazer mas não deu certo. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Sidnei Souza
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 20:56

Sidnei Souza.

NOTA DA MODERAÇÃO

Sua mensagem foi editada por conter solicitação que está em desacordo com as Regras do Fórum Contábeis.

Face ao exposto, sugiro que o amigo "RELEIA" as regras e evite ter suas mensagens editadas e/ou excluídas.

As tais regras você declarou ter lido quando de seu cadastro no Competente Fórum Contábeis.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 21:01

Cristian Soares da Silva e Sidnei Souza.

Gentileza meditar nessa Regra do Fórum Contábeis:

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Ora, meus amigos partindo desse pressuposto, entende-se que não faz sentido algum manter essa mega estrutura Fórum Contábeis (e não é barata) para atender anseios particulares na forma de envio de e-mail, concordam com isso? ademais as regras Vsas. declararam ter lido quando de seus efetivos cadastros, por isso mais uma vez fica aqui a solicitação desse que vos escreve: Evitem pedir material por e-mail não faz sentido, alguns serem privilegiados e outros não.

Vamos esperar se alguma alma boa tenha as tais etiquetas e envie para a moderação afixar a este post.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
CRISTIAN SOARES DA SILVA

Cristian Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 22:30

Boa noite Claudio Rufino,

1000 desculpas, esqueci que o pedido tem que ser postado aqui no forum, quanto as etiquetas um amigo meu vai me passar um pequeno programa de fazer as etiquetas pré definidas, quando isso acontecer postarei aqui no forum, abraços a todos.

Att,

Cristian Silva.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:43

Bom dia, caro Cristian


Agradecendo pela sua disposição em nos auxiliar com este material, solcito que ele seja enviado à moderação, assim que for possível, para o seguinte e-mail:

@Oculto

Aos demais participantes do Fórum informo que este tópico será mantido fechado até o arquivo ser recebido.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.