Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.416

funcionários no regime pj

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:58

Prezados, boa noite,

Poderiam me ajudar?

Uma clínica de Radiologia irá demitir 4 funcionários no regime CLT para contrata -los no regime PJ. Estou pesquisando algumas perguntas mais sem sucesso.

Estas pessoas poderão ser CEI? ou

Poderiam apenas fazer um cadastro na prefeitura e no INSS e através do RPA recolher seus impostos como IRPF e INSS?

Poderiam ser SIMPLES NACIONAL e abrir um CNPJ como empresário Individual?

Lembrando que estas pessoas são TÉCNICOS EM RADIOLOGIA.

Pesso a ajuda de vocês.

Obrigado

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 19:09

Boa Noite.
Isso é PJtização.

Vamos lá. não sei o salario desses profissionais.
Mas poderia verificar se esses profissionais podem segregar pelo mei que seria o mais barato para eles.

Por outro lado ao fazer isso, o PJ principal esta fugindo de algumas regras básicas que mais tarde podem trazer problemas.
Como por exemplo, se esses funcionários cumprirem horário como pessoas físicas e provarem tais situações, poderá em uma lide alegar vinculo.

Recomendo que faça um estudo.
Verifique o faturamento da Clinica.
Regime e o custo da folha de pagamento para assim tomar tais decisões.

Atenciosamente,
Edilson Barbosa

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 16:18

Edilson, primeiramente obrigado pela atenção.

Essa Clíca de radiologia iria demitir esses 4 funcionários que ganham mais de R$ 2.000,00, se eu não me engano, R$ 2.800,00 com adicionais. O MEI eu descartei de cara porque não pode passar de dois salário, correto?.

A clinica esta enquadrada no regime do Simples Nacional - EPP.

Eu pesquisei algumas coisas, mais não consegui chegar a lugar nenhum, porque na consegui encontrar se o radiologista pode ser um autonômo, ou ser registrado no CEI.

Se poder me ajudar, agradeço.

Obrigado

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 18:04

Meu amigo.
Que confusão é essa que se ta fazendo.

Vamos lá.

MEI o cara pode faturar até R$ 5.000,00 por mês, e ano que vem vai ser 6.000,000

Ok. no simples clinica com 4 funcionários, anexo VI, se tem que fazer o planejamento para 2018.

Hoje ela tem a vantagem de não recolher os 20% da patronal, só recolhe o que desconta do funcionário, e o proprietário ta achando ruim.

Meu amigo. Me chama no privado.

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.