x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.900

Cadastro FGTS - Problema com certificado(arquivo)

Ana Lucia Melo Pires Cardoso

Ana Lucia Melo Pires Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 10:35

Bom dia pessoal...

Estou tendo problemas com o certificado de um cliente, quando tento acessar ele pelo conectividade ICP, aparece a seguinte mensagem: "Impossível prosseguir. Não foi possível localizar
vínculo empregatício na base do FGTS para um
ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor,
verifique o Manual de Referência.(CNS-0057)", fiz uma pesquisa e encontrei essa seguinte resposta: "Não foi possível identificar conta de FGTS válida
entre o CNPJCEI informado e o Certificado
inserido. Certifique-se de que o certificado
selecionado possui vínculo com a inscrição
informada. Pode ocorrer também quando algum
substabelecido da cadeia foi desligado da
empresa outorgante e a cadeia sucessória de
substabelecimentos foi desfeita ou cancelada. Se
houver conta de FGTS cadastrada entre o
CNPJCEI informado e o usuário, pode ser
necessário regularizar o cadastro do FGTS e PIS
na CAIXA. Utilize o serviço Relatório de
Inconsistências Cadastrais do menu Empregador.", nesse site da CAIXA ( CAIXA ), discutimos aqui no escritorio sobre o assunto, o cargo da funcionaria dessa cliente é empregada domestica, uma colega achou q ela ñ possuia NIT, mas ela tem e outra colega esta achando que seja problema com o certificado, eu estou achando que seja questão de cadastro na CAIXA, tentamos ligar pro 0800, mas ñ esta funcionando e nas agencias daki da cidade, ninguem sabe informar nada.
Algum de vcs tem ou ja teve esse problema???

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:01

Bom dia

Por favor, explique melhor os fatos:
O certificado da cliente é um e-CPF com o CEI vinculado?
Com qual certificado está sendo usado para acesar o site, da cliente ou do empregado da contabilidade?

O governo é reflexo de seu povo.
Ana Lucia Melo Pires Cardoso

Ana Lucia Melo Pires Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 14:36

ta ai uma pergunta q ñ nos fizemos aki...
o certificado q eu estou usando é da cliente e seguindo o q vc falou, ligamos para a cliente e ela falou q fez no e-CPF, sendo q esta vinculado no CEI.
valew mesmo, seu questionamento nos fez esclarecer algumas coisas aki!!!

grata!!

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:43

Estou como mesmo problema que a ANA explicou acima.

Quando tento acessar a conectividade ICP com qualquer um dos cartões. (Já tentei com o e-CNPJ, e 3 e-cpf's com procuração)

aparece a mesma mensagem de erro CNS-0057

na mensagem aparece "ultilize o serviço Relatório de inconsistências Cadastrais no menu Empregador"

Alguem já viu esse relatorio de inconsistências ou pelo menos o Menu empregador ??? pois quando entro no site da conectividade apenas pede para colocar o CNPJ e quando coloco aparece a mensagem de erro e pronto. nao tem nada de menu ou algo do tipo...

"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.