Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 29

acessos 10.031

Sempre fora do ar (conectividade social-ICP)

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 13:53

Olá a todos....

Consegui acesso no conectividade social-ICP dia 27/10/2011 (quinta-feira) aproximadamente às 17:45, até fiz uma procuração eletrônica de um cliente, porém no dia seguinte (28/10/2011) sexta, NADA, o navegador dava a mensagem que não podia exibir a pagina da web, tentei no sabado(29-10-2011) às 10:00 da manha, novamente NENHUM acesso, liguei no 0800, a atendente configurou o meu navegador (IE 8.0), e novamente NADA, sem acesso, então ela deu a desculpa que o site estava com "Instabilidade" e pediu acesso mais tarde, tentei hoje (31-10-2011) segunda-feira ás 10:43, outras configurações foram feitas, entre elas foi intaladado o java sun versão 1.06_26 (segundo o atendente, sem o java não tinha como acessar) engraçado que eu acessei esse tempo todo sem o java, e... sem acesso, e novamente tentar "mais tarde".

depois desse histórico, a pergunta...

alguém conseguiu acessar o CNS-ICP nesses dias? (27, 28, e 31 de outubro 2011), pois se a resposta for não, realmente o problema é no site, mas se for sim, o problema é na minha máquina.

quem puder me responder, fico agradecido.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 15:01

Paulo, boa tarde

Dia 27/10 eu andei fazendo umas procurações, emitindo uns contratos de manhã, o último que fiz aqui foi umas 10:00 horas, e estava funcionando lento, mas funcionava sim.
Agora é o seguinte... esse 0800 da CEF só falta pedir pra voce formatar a máquina. Repare naquele primeiro relato teu de que configurou a máquina e depois de todo o trabalho a atendente te falou que o site estava com "instabilidade"... VAI SE ACOSTUMANDO A ISSO.

Paulo, a coisa é sorte mesmo. Vai tentando, preferência 2:00 horas da manhã, num final de semana, na madrugada de uma véspera de feriado e por aí vai.

Uma dica que posso lhe dar é sempre limpar os temporários de navegação. (No navegador: Ferramentas + Opções da Internet) O resto é pura tranqueira da CEF que já nasceu fadado ao fracasso. Inventaram isso só pra faturar com os Cert.Digitais ICP.

Desculpe se estou lhe frustrando, mas eu já me acostumei.

Abraços e Boa Sorte.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 16:32

Eu tb estou tentando abrir desde sexta-feira e não consigo....Hoje abriu, mas não apareceu nenhuma opção além da caixa postal....Aqui na minha cidade está tendo um mutirão dos contadores pra ligar na Ouvidoria da Caixa pra reclamar.....difícil trabalhar assim...e vem pra Caixa vc tb.....

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 19:36

Marco Antônio... obrigado por sua postagem, tem tempos que já percebi a falta de preparo desse suporte da caixa, limpar os arquivos temporários etc...fiz isso, mais outras varias configurações, mesmo assim não deu certo, esse 0800...é piada, quando não encontram o defeito, eles vêem com a história do "tentar mais tarde" ou "instabilidade no sistema".

Luciana... pelo que li, você também não conseguiu acesso nesses dias, fiquei um pouco mais tranquilo, pois parece que o problema é no portal mesmo.

Simone... o seu sistema ao menos abriu, o meu nem isso fez, mas como não tinha opções, reforça o erro e "instabilidade" no site, que os 2 atendentes me informaram.

se mais alguém teve problema nesses dias, se puderem me responder... pois, eu tinha quase certeza que o problema era na minha máquina, ao menos por enquanto parece que não.

pelo andar da carroagem é bom a caixa rever essa idéia de derrubar as chaves .pri em 31/12/2011, pois se esse caos continuar, esse prazo deveria ser prorrogado.

até mais e bom trabalho a todos.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 14:51

Nossa que sacrifício !!! Estou até mais aliviada, pensei que o problema era aqui no escritório, mas o que eu estou vendo está todos com o mesmo problema. Estava tentando acessar o Conectividade Social ICP desde o dia 27/10/2011 e não consegui, liguei várias vezes para o 0800 da Caixa, cada atendente que me atendia mandava eu fazer uma coisa e nada e por fim mandaram eu retornar mais tarde. Isso é um absurdo.

Renato Ferreira

Renato Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 15:23

Bom, pessoal ainda não migramos para o ICP e por enquanto estou com acesso tranquilo sem problemas, vamos aguardar ate quase o prazo limite para migrarmos, quem sabe ate lá ja melhorou

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:39

Francisco, bom dia!

Voce tem que colocar o site do Conectividade em "Sites Confiáveis"

Poste aqui novamente, caso não saiba o procedimento.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:09

Francisco, bom dia

Essa mensagem também pode ocorrer quando o Certificado não está plugado, ou plugado em alguma porta não reconhecida e/ou em conflito.
Você checou essa possibilidade? Pelo navegador, verifique "Ferramentas+Opções+Conteúdo+Certificados"

No programa do Emissor do Certificado (Serasa/Certisign/outros) também tem como verificar se ele está presente e operacional.

Boa Sorte

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 23:28

Boa noite Pessoal, não estou conseguindo entrar no site da conectividade social ICP, meu cartão é de 2011, há uns 5 dias trabalhei normal com ele, fiz SEFIP, GRRF, etc. Mas já faz um dia que estou tentando entrar nesta p..... de site e não consigo. É só no Brasil mesmo viu, agente tem que comprar o certificado que não é muito barato para um sistema não funcionar. é BRINCADEIRA, da vontade de dar uma bicuda no computador. Esse problema aconteceu com alguém???

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 09:22

Bruno

Comigo também está sempre fora do ar. Acho que com todo Brasil, pois a CEF não ampliou estrutura para essa modalidade, apenas criou a exigência da aquisição do Certificado.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Simone  Farias

Simone Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 11:36

Bruno, comigo também aconteceu isso, nas sexta consegui entrar no Conectividade ICP mas não consegui enviar o sefip, deu erro, e desde ontem tento entrar no site da CEF e não consigo, parece que está fora do ar... é um absurdo!!!!

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 13:14

O site está fora mesmo. Hoje consegui acesso às 7 da manhã, depois disso nada. Cada hora um erro diferente.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 13:59

Devido a esse problema de comunicação da Caixa, aguém sabe me dizer se posso mandar a Sefip do modo antigo? Pq tentei ligar no 0800 da Caixa e não dar certo, a ligação sempre cai. E mais cedo quando liguei pra saber sobre a conectividade ICP, a moça disse que não tem previsão de retorno.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 14:17

Boa tarde Lidiane,

Pelo o que sei você pode continuar mandando os SEFIP´s no modo antigo, eu sou exemplo disso e me parece que existe um comunicado que o modo antigo foi prorrogado até 30/06/2012 se eu não me engano é essa data, caso esteja errado me corrijam !!!!

Sobre a CAIXA é lamnetável eles terem inventado esse modo de transmissão de arquivos, eles deveriam fazer testes por no mínimo 10 anos, criar uma estrutura que sustente a demanda pra depois começar a implementar nas regiões e aos poucos, mas como quis faturar ..... tenho certeza que se continuar assim esse conectividade social ICP só terá validade mesmo em 2013 e olhe lá !!!

Boa tarde a todos, e vamos torcer para que todos consigam comprir com suas obrigações !

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Simone  Farias

Simone Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 14:38

Rafael, você está correto, pra quem já possui o antigo certificado PRI (aquele do disquete) pode continuar utilizando até 30/06/2012, e inclusive acessando o Conectividade Social para solicitar extratos, comunicar movimentação de trabalhador pelo Clente Java Conexão Segura, mas as que não possuem o antigo somente poderão utilizar o Certificado padrão ICP (que não funciona corretamente), dia 07 vence o FGTS e se não conseguirmos enviar o sefip a tempo? No meu caso a única vez que consegui acessar o Conectividade ICP não consegui enviar a Sefip, deu erro dizendo que o arquivo não havia sido encontrado, não sei mais o que fazer, alguém já conseguiu enviar a sefip pelo Conectividade ICP?

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 15:39

Simone, estou enviando todos os meses a Sefip inclusive Grrf desde o ano passado.

Desde ontem o site está fora, hoje consegui acesso bem cedinho, depois não consegui mais.

Veja certinho qual é o erro que dá quando você tenta enviar, tem um tópico aqui mesmo no fórum com várias dicas de como solucionar, pois muitas vezes é configuração do computador.

Simone  Farias

Simone Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 18:17

Leila, já segui as orientações do Fórum e cheguei até um determinado ponto, e daí não adiantou nada, hoje o sistema está indisponível, segunda informação so Suporte Tecnológico da Caixa, quando consegui atendimento disseram que o erro tinha sido encaminhado ao setor responsável para resolução, a resposta foi a mesma para outras dúvidas que tinha, me disseram para aguardar e acessar em outro momento, ou seja, mais um dia perdido.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 20:07

Pessoal é o seguinte, liguei no 0800 da caixa e perguntei se posso emitir a Sefip do modo antigo, com a chave PRI. Disseram que foi prorrogado até junho de 2012. Sugiro que todos emitam da forma antiga, para que não possamos perder tempo. Além da folha temos, RAIS, DIRF, e outras coisas que surgem no decorrer dos dias.

Boa noite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.