x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 17.354

CNPJ/CEI bloqueado; Código 69 - Órgão Público - Art. 37/CF.

MAURO CELSO MONTEIRO DE FARIAS

Mauro Celso Monteiro de Farias

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 18:31

Meu beneficio do seguro desemprego foi suspenso, já tinha recebido 4 parcelas de 5 calculadas. Trabalhei no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre – CAU/AC a mais de 2 anos, com carteira assinada, recebi meu FGTS e tudo e dei entrada em meu Seguro Desemprego no SINE/AC, e foi tudo de acordo, com a via marrom do trabalho e os outros documentos necessários.
No CAU/AC, trabalhamos em regime de CLT e não estatutário não é igual ao governo estadual ou municipal.

Data do recurso: 12/01/2015
Motivo: CNPJ/CEI bloqueado; Código 69 - Órgão Público - Art. 37/CF.
MEU RECURSO JÁ VAI FAZER 3 MESES E NADA DE RESPOSTA.

Att.

Mauro

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 13 dezembro 2015 | 19:43

Olá!

conforme você informou que trabalhou no CAU/AC com CLT, este orgão deve ter informado que você já não estava mais desempregado e assim conforme o artigo 37 inciso II da CF faz cessar seu direito a ultima parcela.

""Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
...
II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;"'

Marcio L. Diniz
61-98513-4992
MAURO CELSO MONTEIRO DE FARIAS

Mauro Celso Monteiro de Farias

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 17:07

Primeiramente obrigado pode responder Marcio Leandro, mas a proposito eu se encontrava desempregado antes da ultima parcela ser lançada e logo após, ou seja fiquei desempregado 02 meses apos o bloqueio do beneficio. Não haveria qualquer direito do CAU/AC ou o mesmo MTE bloquear minhas ultima parcela do seguro desemprego.

"Número do PIS-PASEP:166.13420.18-3

Nome: MAURO CELSO MONTEIRO DE FARIAS

Situação: Notificado por indeferimento de recurso

Tempo de Serviço: 35 meses

Motivo: CNPJ/CEI bloqueado; Código 69 - Órgão Público - Art. 37/CF./Suspenso"

Iris da Silva Borges

Iris da Silva Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 19:11

Marcelo, o Ministério do Trabalho, através de comunicação interna classificou todos os Conselhos de Fiscalização como órgão público, e assim o sendo, não dá direito de recebimento de seguro desemprego por parte dos empregados celetistas. Ocorre que, tais órgão são autarquias federais atípicas e o judiciário tem entendimento que o seguro desemprego é direito do trabalhador.
Espero ter contribuído.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade