x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 818

FGTS doméstica

ALEXSANDRA PATRICIA DA SILVA

Alexsandra Patricia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 10:27

Bom dia,

Meus caros colegas,gostaria de saber como ficou esse impasse de recolhimento de fgts das empregadas domésticas,digo impasse,pois um diz fazem recolhimento a partir de 04/2013 outros informam recolher apenas daqui a três meses,preciso saber se possível,se podemos fazer recolhimento, e se sim,onde está esse fundamento legal.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 11:29

Ainda é facultativo, porém após o primeiro recolhimento torna-se obrigatório. Digo que é facultativo porque está para votação a obrigatoriedade do fgts, assim como o adicional noturno.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 11:37

Alexsandra Patricia da Silva, obrigatorio ainda nao é, mas será. Se o empregador ja possui um CEi na qual a domestica esta registrada nao vejo por que nao comecar a recolher, o impasse ao meu ver esta no caso de empregador que registrou func com o CPF, e como sabemos nao tem como recolher o FGTS assim. Ou seja, faltam definir como será o recolhimento de FGTS para esses casos, se vai haver realmente o tal do Supersimples, etc.

ALEXSANDRA PATRICIA DA SILVA

Alexsandra Patricia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:38

Boa tarde,

Gente resumindo como ficou essa história de recolhimento de fgts das domésticas?Pois,antes existia algumas que não estavam recolhendo pois tinha algo a ser definido.


No aguardo de qualquer retorno e se possível algo também sobre novos direitos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.