x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 37.216

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 16:45

Oi pessoal..
preciso com urgencia do codigo FPAS de uma construtora, cujos funcionarios estao locados no CEI da obra...

Preciso:

Codigo FPAS
Codigo outras entidades
Aliquotas da empresa:
empregados
contribuinte individual
aliquota de rat
aliquota de outras entidades

eu fiz assim e nao sei se esta correto:
Codigo FPAS - 507
Codigo outras entidades - 66
Aliquotas da empresa:
empregados - 20%
contribuinte individual - 20%
aliquota de rat - 3%
aliquota de outras entidades- 5,8%

Por favor me ajudem tenho q pagar a guia de fgts amanha 07/12/2007

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 21:50

Boa noite Angela.

Fora o código outras entidades que não é o 0066, e sim o 0079, o resto tudo Ok. Apenas um conselho, calcule A GPS/FGTS com programa da Caixa o SEFIP, esta medida evita erros ao mesmo tempo que fica livre de ser autuada numa futura fiscalização do MT.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Patricia Andrade

Patricia Andrade

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 17:59

Gente alguém pode me ajudar? Tenho uma empresa no ramo imobiliario com matricula CEI qual o FPAS que utilizo o 736 ou 515 sendo que o cnae é 6822-6/00
Obrigada, Patricia

Olá pessoal, peço mais uma vez uma ajuda. Veja bem, tenho uma empresa que é de cursos livres em julho os alunos terão 15 dias de férias, tenho três prof. que não tem 1 ano de casa, seria correto eu dá pra eles licença remunerada? O que fazer?
Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 18:19

Patricia,
acho que você tem uma pessoa física com matrícula de CEI. Apesar dela ser equiparada a uma empresa, ela não o é.
Nesse caso você deveria usar o código de FPAS 566 e o código 2208 para a GPS.
Outra coisa: o código de terceiro é 0099 e o percentual é de 4,5%.
Se não for assim, me avisa.
Espero ter ajudado.

Patricia Andrade

Patricia Andrade

há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 08:26

Muito obrigada Valter me ajudou muito mesmo.

Olá pessoal, peço mais uma vez uma ajuda. Veja bem, tenho uma empresa que é de cursos livres em julho os alunos terão 15 dias de férias, tenho três prof. que não tem 1 ano de casa, seria correto eu dá pra eles licença remunerada? O que fazer?
Patricia Andrade

Patricia Andrade

há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 14:19

Olá tudo bem, gente eu não tenho experiencia na área de construção civil
e estamos pegando um cliente nesta área, eu gostaria de saber como proceder em relação aos funcionários, principalmente os pedreiros, é melhor fazer contrato temporário ou não e quais são os direitos deles.
Obrigada gente...

CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 11:39

ola
estou com urgencia, uma empreiteira de obras, sem empregados, com retenção de 11 % de INSS E 3% ISS.
Preciso fazer a SEFIP a empresa nao esta no simples nacional, quais os codigos da sefip que devo utilizar?

cod. rec DA SEFIP 115 OU 150
cod GPS: 2100 OU 2119
COD FPAS: 507
cod de outras entidades:
aliquota do rat:
aliquota de outras entidades:
aliquota FAP:
POR FAVOR PRECISO COM URGENCIA

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:32

Katia,
vou tentar responder, ja antecipando que sua pergunta ta complicada.
Eu acho que o que você expos foi o seguinte:
1 - Essa empreiteira foi contratada para prestar serviço em uma obra;
2 - Essa empreiteira emitiu uma nota fiscal, onde foi retido 11% de INSS, sobre o valor da mão de obra (o ISS não faz parte da SEFIP).
Se eu estiver certo do que você quis dizer, essa empresa precisa ter, pelo menos, um prolaborista, senão não dá pra fazer a SEFIP, pois você vai precisar alocar pelo menos uma pessoa na obra em que essa empreiteira prestou serviço.
cod. rec DA SEFIP 150
cod GPS: 2100 (o código de recolhimento da GPS referente aos 11% sobre o valor da Nota Fiscal é 2631)
COD FPAS: 507
cod de outras entidades: 0079
aliquota do rat: 3,00
aliquota de outras entidades: 5,8%
aliquota FAP: (esse é a Previdência Social que informa. Você precisa pegar no site da Previdência, no seguinte endereço: clique aqui

Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 11:21

Bom dia, pessoal!

Tenho uma empresa que não é simples, cujo cnae é:
78.10-8-00 Seleção e agenciamento de mão-de-obra;
78.30-2-00 - Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros.

Essa empresa posso considerar como construtora ?
Si sim, então usarei o RAT 3,0 e outras entidades 0079 e o FPAS 507 ?

E posso fazer a movimentação normal do funcionário na sefip, como em outras empresas ou tem algum diferencial?

agradeço!

att
Carlos Daniel

abrçs

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 18:03

Katia boa noite,

Se você observar duas postagens acima da sua existe um link da Receita Federal onde você baixará uma tabela para consulta.

Observe a página 78.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 16:12

Gostaria de mais uma vez da junta dos amigos...
Faço a folha de pagamento de uma empresa no ramo construção de edificio, esta estava enquadrada no Simples Nacional até Dezembro/2012 e apartir do mês de Janeiro/2013 passou para o Lucro Presumido. Consultei o Fator Acidentário de Prevenção - FAP e apareceu a seguinte mensagem:
A empresa não apresenta FAP calculado no ano vigente: 2013. Motivo: Estabelecimento optante pelo simples.
Minha duvida é qual percentual do FAP devo usar para calcular a folha de pagamento?

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 16:33

Boa tarde
Estou precisando preencher alguns codigos de uma empresa que eu nunca fiz eu precisava se alguém saber me ajude a preencher o CNE DELA É 4617600 representante comercial e agentes do comercio de produtos alimenticios e bebidas e fumo. Sei que o codigo de fpas é 515, mas codigo de terceiro, codigo se defip codigo gps não sei quais são.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade