x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 703.060

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 14:21

Jessyca,

Já ouvi muito a respeito de empréstimo da empresa pro funcionário. A consultoria nunca aconselha, mas nunca tive uma situação em que foi preciso verificar as reais possibilidades.

Até onde sei (se é que sei algo - rs), os empréstimos consignados são aqueles que provém de uma instituição bancária e o desconto é feito em folha de pagamento, mas direto da empresa pro funcionário não sei se caracteriza a mesma descrição para que você informe nesta linha o valor. Atente-se para que não ultrapasse 30% do valor da rescisão, pois salvo engano de minha parte, é o percentual máximo permitido em rescisão.

Vamos aguardar os colegas se manifestarem, vou aprender junto contigo. rs

CATIA FERREIRA

Catia Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:04

Estou tentando exportar o arquivo mas esta dando erro (DADOS INICIAIS DIGITADOS DIVERGEM DOS INFORMADOS NO ARQUIVO - FORMA DE CÁLCULO DAS MEDIAS DAS VERBAS SALARIAIS) mas nao existe medias.

Como corrigir para importar?

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 10:08

Jessyca,

Se não ultrapassar 30% do valor da rescisão, acho que ok! Se passar, não aconselho.

Eu sempre oriento meus clientes a não fazer empréstimo, a não ser que tenha isso permitido em convenção, porque os próprios sindicatos não recomendam. Mas a maioria quando faz isso nem pergunta nada pra gente né! Quando vimos, já estão pedindo o desconto no holerite e a gente nem sabia que tinham emprestado.

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Artista
há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:44

Estou tentando enviar um arquivo para o Homolognet e tem dado a mensagem abaixo, alguém já passou por isso ou tem idéia do que possa estar acontecendo??

Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Forma de cálculo das médias das verbas salariais variáveis]

Obrigado

JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:49

Você esta importando do sistema Contmatic?
Quando o meu da esse erro entro em contato com o suporte para eles ajustarem a opção no sistema.
Espero ter ajudado.
Att

há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:49

Sim Janaína, obrigado pela resposta, mas lendo o próprio tópico consegui enviar, porém apareceram essas inconsistências abaixo:

Exportação Offline 259 - Dado referente ao Código Sindical não confere com o CNPJ da Entidade
Sindical. As informações do CNPJ Sindical e Código da Entidade não serão
gravadas e deverão ser informadas no aplicativo online.

Empregador 56 - CNPJ informado não corresponde a Entidade Sind

Onde informa a entidade sindical patronal? Pois só me lembro de informar a entidade sindical do empregado, que é diferente.

JANAINA MIRA

Janaina Mira

há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:57

Gustavo Santa Clara,
No sistema Contmatic, na parte de sindicatos você precisa conferir se o sindicato ao qual o funcionário esta ligado esta com o CNPJ e a Entidade Sindical correta, verifique esses dados com o sindicato.
Va em Arquivos / Sindicatos /Funcionarios / Cadastro de Sindicatos / Selecione o sindicato correspondente e verifique os campos CNPJ e Codigo Entidade Sindical.
Espero ter ajudado.

JANAINA MIRA

Janaina Mira

há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 12:01

Gustavo,
Desculpe não percebi que aparece o mesmo erro para Patronal, você precisa fazer o mesmo processo, a unica diferença é que tera que ir em Sindicatos / Patronal e efetuar as devidas atualizações.
Att

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 12:14

Janaina Mira bom dia

Você usa contmatic?

COMO faço para que as horas extras vá junto com salario na importação contmatic x homolognet.

Importei do contmatic para o homolognet mas só foi salario, férias, 1/3 ferias e dia do comerciário.

Mas nao foi horas extras e dsr sobre extras.

Pode me ajudar?

Grato, ademir.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:22

Bom dia, Patrícia Elaine!

Provavelmente o aviso deve ser trabalhado e você informou a data da entrega do aviso, se for isso, é só mudar p/ a data do início do aviso.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:30

Bom dia, Ademir!

Acredito que você esteja se referindo às médias de horas extras..
Eu utilizo o Contmatic, mas já faz alguns anos e senão me engano, precisa preencher:

Arquivos > Sindicatos > Funcionários > Histórico de Apuração de Médias > Selecionar o Sindicato > (e preencher se é CLT ou Convencionado, se a base das médias é do Período Aquisitivo, Ano Base, Últimos 12 meses, Últimos 06 meses)

Faça um teste, acredito que deva resolver.

MAURICIO CARVALHO

Mauricio Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:34

Pessoal Bom dia !

Estou com dificuldade em gravar o arquivo no homolognet, não estou conseguindo pois ele informa que foram informadas remunerações para o período abrangido pelas movimentações <x2/Z10> e ou <x3/z19>. Exclua as remunerações ou corrija as movimentações. Só que eu coloco zerado aparece esta informação, excluo a movimentação da a mesma informação. O que posso fazer para dar um jeito neste erro?

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:42

Bom dia, Mauricio!

Não tenho a miníma ideia do que seja este erro.
Mas como você disse que deixando zerado aparece este erro, em alguns casos, se informar R$ 0,01 (um centavo) pode resolver...

MAURICIO CARVALHO

Mauricio Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:01

Obrigado pela ajuda, Fiz dessa forma e não obtive exito, a questão e que estou tentando fazer um rescisão por retorno de afastamento por motivo de doença, e qualquer valor que lanço no financeiro do homolognet,ele aparece essa mensagem que foram informadas remunerações para o período abrangido pelas movimentações <x2/Z10> e ou <x3/z19>. Exclua as remunerações ou corrija as movimentações.

GIULIANO DURAES

Giuliano Duraes

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 15:44

Boa tarde a todos,

Estou com um problema. Estou gerando uma rescisao pelo homolognet, o funcionario cumprindo o aviso de 42 dias, mais quando finalizo aparece a indenizaçãoadicional data base de um salario para pagar, so que o sistema esta calculando errado devido o aviso ser de 42 dias trabalhados pelo funcionario.

Como faço para corrigir isso?

aguardo retorno.

Muito obrigado.

Att,

Giuliano

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 14:00

Rafael Oliveira boa tarde

Então liga no 158

Pois aqui eu recebi a minha
Sistema HomologNet <@Oculto>
8 de ago (Há 3 dias)

para mim

Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que o CPF Nº *** foi inserido como usuário do Sistema HomologNet para a Empresa:

CNPJ/ CEI: ***
Razão Social: ***

Dados de Acesso do Usuário:

Usuário: ***
Senha: LIKMDU28
CNPJ do Escritório de Contabilidade: ****
Razão Social do Escritório:: FUJI CONTABILIDADE
Atenciosamente,

COORDENAÇÃO-GERAL DE RELAÇÕES DO TRABALHO - CGRT
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO

ANDREIA

Andreia

há 8 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 11:20

Bom dia, Pessoal!

O Homolognet está pagando 07 dias ao invés de 06, no Aviso Prévio-Lei 12.506/11.

Admissão: 07/10/2014
Aviso trabalhado: entregue 13/07 - início: 14/07 e término: 12/08
Eu informei a data do início do aviso: 14/07 mas mesmo assim calcula 07 dias.

A única diferença dessa rescisão p/ as demais que já fiz, é que está pagando o Artigo 9o Lei 7238/84 - pelo fato do aviso terminar 01 mês antes do dissídio que é em Setembro; mas essa indenização não pode alterar nada, então não faz sentido.

Alguém sabe se tem outro motivo p/ calcular 07 dias?

Obrigada,

há 8 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:36

Gente, to com um problema, tem um funcionário que saiu em 03/07, mas o sistema está calculando 30 dias de trabalho pra ele....
Eu na opção que tem de pagar o salário do mês anterior na rescisão eu coloquei NÃO!

Tá dando R$ 1400 a mais na rescisão do que no sistema da folha.

Como resolvo isso?

Página 125 de 133
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies