Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Como eu faço para verificar se o funcionário está devidamente registrado na empresa ?
respostas 15
acessos 1.404
Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Como eu faço para verificar se o funcionário está devidamente registrado na empresa ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Naira
A melhor forma seria através da CTPS.
Você faz essa pergunta como Empresa ou Empregada?
Att,
Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalEntendi...
Ele aparece nos relatórios de folha de pagamento e não aparece na SEFIP?
Solicite um extrato para fins rescisórios do FGTS.
Verifique se houve recolhimento.
Att,
Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalVania, então ai que estou com problema, pois faz algum tempo que não é feito nenhum recolhimento. Segundo o Empregador, ele está fazendo um parcelamento.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalEntão, mas você precisa exatamente do que?
Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEu preciso saber se o funcionário esta cadastrado no MTE .
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPerfeito Naira.
Localize o CAGED do mês de Admissão, a RAIS também poderá confirmar esta informação.
Att,
Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalVania, veja se me ajuda ainda .... Vou fazer o cadastro de um novo funcionário, além do sistema interno, onde mais faço o cadastro desse funcionário, para que ele seja legal na empresa,.... apenas na SEFIP?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNaira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalO Caged substituí o carimbo na ficha de registro do MTE, é só guardar o comprovante, estou certa ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNaira
O CAGED informa as admissões e demissões ao MTE.
Att,
Silmara
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom dia,
estou com uma duvida quanto a um registro de um funcionário,
ele foi mandado embora dessa empresa, recebeu o acerto e o seguro desemprego, faz-se dois meses que ele acabou de
receber o seguro, agora a empresa quer os serviços dele novamente, ele pode ser registrado normalmente? não vai ser
caracterizado como uma fraude???
Desde ja,
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Silmara
Naira Andressa Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde
Posso fazer um registro de funcionário com data 02/02/2015 e mandar o caged hoje ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Naira
O primeiro passo é consultar se o empregado está recebendo seguro desemprego.
Hoje temos a obrigatoriedade de enviar o CAGED diário, no mesmo dia da admissão.
Isso faz com que não possamos fazer admissões retroativas.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade