Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEstou fazendo rais negativa e preencho toda a primeira parte mas quando continuo, os campos de endereço chega na parte de selecionar o município não da opção nenhuma.
Oque posso fazer?
respostas 1.314
acessos 252.689
Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEstou fazendo rais negativa e preencho toda a primeira parte mas quando continuo, os campos de endereço chega na parte de selecionar o município não da opção nenhuma.
Oque posso fazer?
Robson
Bronze DIVISÃO 4Boa Tarde Vania,
Sobre o caso de funcionários desligados com aviso prévio indenizado projetado para 2015, entendo sua resposta para declarar o funcionário apenas na RAIS 2015 com base na nova instrução do manual, porém no meu ponto de vista esta situação não está tão clara.
O problema que vejo não é só a data de desligamento mas sim a coerência de todo o conjunto de informações que acompanham a declaração, podemos ter casos de desligamentos a partir de outubro que a projeção terminaria em 2015 (ou dezembro terminando em março/2015), então por exemplo o funcionário desligado em outubro seria declarado como ativo na RAIS 2014 sem rendimentos em outubro, novembro e dezembro ? E o saldo de salário pago na rescisão ? E os demais valores rescisórios pagos em 2014? e se a primeira parcela do 13º foi pago em 2014 e a 2ª parcela na rescisão indenizada ? e a instrução do manual dizendo que os rendimentos devem corresponder ao mês de pagamento ?
Veja, não estou falando que sua orientação está errada, pois concordo que ela é uma das possibilidades... o que digo é que essa única e repentina alteração no manual carecia de outras orientações do órgão responsável quanto a forma correta a se proceder.
A impressão que passa é que complementaram a instrução no manual sem imaginar o reflexo disso. Ainda mais que assim como na RAIS dos anos anteriores, se olharmos outras obrigações como o Homolognet, Sefip, CAGED, etc... a data de desligamento é informada sem considerar projeção.
Penso que enquanto não existir uma orientação oficial sobre isso, caberá a cada um analisar a situação e a forma que fará a declaração.
Sonia Silva
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaOi Vania, muito obrigada!
Então eu somo as horas extras junto com o saldo de salario na remuneração e o triênio e o anuênio também? certo?
pensei que tinha que colocar na parte da rescisão como gratificação.
O valor que mencionei no item (3) é referente ao FGTS recolhido na GRRF 8%, se tenho que colocar o mesmo ou não
na parte dos 40% do FGTS, entendo que não, mas queria confirmar.
Paula Lima
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPessoal estou enviando uma Rais e apresento os seguintes erros;
2381 - Contribuição Sindical - Este campo deve ser preenchido obrigatoriamente com o CNPJ da entidade sindical laboral
2368 - Atenção! O valor da remuneração de janeiro é menor que o valor do salario contratual informado.
Está aparecendo em todos os funcionários e todas as informações está tudo certinho, realmente não sei o que está acontecendo e o pior que estou enviando com esses erros mesmo, pois tá tudo certo conferir um por um pela folhas informadas.
Help amigos.
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 5Boa Tarde
Estamos tentando enviar a Rais, porém consta o erro abaixo
ERRO AO REALIZAR A TRANSMISSÃO DA DECLARAÇÃO. POR FAVOR TENTE NOVAMENTE
*O certificado digital está com a validade em dia.
*A declaração esta devidamente gravada com SUCESSO
*O CAMINHO É AUTOMATICO : C//gdrais2014/DECLARACOES
O que poderia ser?
No aguardo
Solange Queiroz Nicassio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia,
gostaria de saber como vocês estão lançando na rais a data de baixa de funcionário com mais de um ano.
se estão acrescentando a projeção dos 3 dias por ano trabalhado ou colocando a data do trigésimo dia?
Visitante não registrado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Angelica
Envie pelo GDRAIS.
Robson
Concordo com você em ambas colocações, mas no Manual da RAIS está bem claro:
VI – a data de desligamento do empregado deve ser a mesma data de saída constante na Carteira de Trabalho (CTPS), que deve corresponder à data do término do aviso prévio, ainda que indenizado.
Sonia Silva
Sim, você soma os valores e coloca a quantidade de horas ao lado.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Paula Lima
Se as informações estão preenchidas corretamente e são apenas avisos pode enviar normalmente.
Rafaela
Erro no sistema da RAIS. Excesso de envios talvez.
Solange Queiroz
De acordo com o Manual RAIS temos que considerar a projeção.
Regiane Grecco Dias Festa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Colegas !
fiz o download do programa e não consigo abrir.
dá o seguinte erro "Windows cannot find javaw . make sure you've typed the name correctly then try again"
mandei mensagem ao suporte técnico da RAIS e me responderam que preciso utilizar o java 6.
Vocês tiveram que voltar o java pro 6 ?
Obrigada
Gisele de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia
Alguém está tento problemas para transmitir com o certificado digital? Não estou conseguindo transmitir nenhuma com o cartão, aparece todo o processo para inserir a senha Pin e depois volta para a parte de transmitir novamente...
Obrigada
Deise Pereira Klock
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Eu também não estou conseguindo enviar a Rais com o certificado, informo a senha, aparece a mensagem assinando arquivo e depois volta para a tela sem finalizar o envio. O que está acontecendo??? Já liguei no 0800 e abri chamados mas até agora sem retorno algum. Mais alguém nessa situação???
Obrigada.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ainda não baixei o programa justamente por isso, todo ano tem esses mesmos problemas, até parece que a intenção do MTE é testar a viabilidade do programa e ir corrigindo de acordo com as reclamações.
Viviane
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativoolá,
Estou tentando enviar a rais 2014 e está aparecendo o seguinte erro:
"940 - O empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base"
este empregado ficou inativo no sistema porém não foi desligado devido estar aguardando um processo trabalhista, devo tirá-lo da rais e não declarar?
att:.
Visitante não registrado
Viviane,
QUEM NÃO DEVE SER INFORMADO NA RAIS
Não devem ser relacionados na RAIS:
a) diretores sem vínculo empregatício para os quais não é recolhido FGTS;
b) autônomos;
c) eventuais;
d) ocupantes de cargos eletivos (governadores, deputados, prefeitos, vereadores, etc.), a partir da data da posse, desde que não tenham feito opção pelos vencimentos do órgão de origem;
e) estagiários regidos pela Portaria MTPS nº 1.002, de 29 de setembro de 1967, e pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008;
f) empregados domésticos regidos pela Lei nº 11.324/2006; e
g) cooperados ou cooperativados.
Observação: Informações obtidas no Manual da RAIS, ano-base 2014, item 4 – “Quem não deve ser relacionado”.
Gisele de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia
Sobre a transmissão com certificado digital, entrei em contato com o suporte e eles me disseram que o problema é no cartão, que eu deveria entrar em contato com o fornecedor do cartão para resolver o problema.
Deise Pereira Klock
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalEles sempre vão dar um jeito de dizer que o problema é com o cartão, mas se o cartão está funcionando corretamente com os demais serviços, impossível o problema ser no cartão. Essas coisas só acontece quando queremos adiantar o serviço, não deixar a entrega somente para Março...lamentável!!! :(
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Regiane Grecco Dias Festa
Realmente é problema no java, volte para a aversão indicada.
Gisele de Lima
Aqui tem ajuda sobre erros com om Certificado Digital: http://www.rais.gov.br/sitio/duvidas.jsf
Deise Pereira Klock
Aqui tem ajuda sobre erros com om Certificado Digital: http://www.rais.gov.br/sitio/duvidas.jsf
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade