Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoalrespostas 1.314
acessos 252.694
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalFernanda Buzatto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPessoal,
Boa tarde!
Alguém sabe me dizer se tenho que informar na RAIS a contribuição sindical recolhida pelo funcionário diretamente para sindicato de classe? (psicólogos, engenheiros e etc).
Obrigada,
Fernanda
Eliana de Mello Roque
Prata DIVISÃO 1Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Tatiane Mayrink Raspanti
Faz um backup, exclui todas e comece novamente.
Angelo Dias Ferreira
Tente de outro computador. Estamos enfrentando erros que nem mesmo o pessoal do MTE tem a solução.
Emerson Moreira de Andrade
Se foi transmitida, acredito ser um erro do sistema.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Exata Consultoria Contabil
É só um aviso, se estiver correta pode transmitir.
Evangelina
Sim, RAIS negativa.
Marcio Antonio Silva Raymundo
Coloca 0,01 apenas para o GDRAIS aceitar.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Aline Diniz
Tem que enviar pelo GDRAIS.
Tatiana Ramos
Tem que enviar pelo GDRAIS.
Patricia Leite
Se estão corretos envie um e-mail para eles informando o erro.
Att,
Simone Wilhelm Braganholo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoO valor a ser informado na RAIS ano base 2014 entidade sindical beneficiaria é que foi pago em janeiro de 2014 , ou que foi pago janeiro 2015 ??
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Agnaldo Lima
Verificou se não é NIT?
Fernanda Buzatto
Ver página 33 e 34 Manual RAIS.
Eliana de Mello Roque
Não. Deixe em branco.
Att,
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gisele Natel Pereira ainda nao .....mas estamos juntos nesta luta kkkk quem descobrir primeiro um informa o outro ok? rsrs abracos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Vânia Zaniratto foi sim transmitida mas nao consigo visualizar o numero do CREA e nem obter o protocolo de transmissao e a mesma consta com a letra I (Invalida) na tela de transmissao.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marcio Antonio Silva Raymundo,
Tive um caso parecido, mas era um funcionário que estava afastado e foi concedida a aposentadoria por invalidez, que não gera rescisão. Coloquei R$ 0,01 na remuneração mensal do mês do desligamento.
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde Vania, td bem?
Já verifiquei na Caixa e no cartão cidadão da funcionária, é PIS mesmo.
Armando Barroso Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde pessoal por favor alguem sabe me responder?Foi enviada uma rais com movimento de uma determinada empresa e uns dias depois uma outra rais da mesma empresa sem vinculos ou seja negativa(por divergencia de informações).Ja exclui a negativa pois a que vale é a que tem empregados, e agora o que pode acontecer?Tenho que fazer mais algum procedimento?quando se exclui uma a outra fica em vigor?São dois numeros de crea distintos e penso que por isso uma não interfere na outra, estou correto?Muito grato a quem me responder.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Simone Wilhelm Braganholo
A RAIS é de 2014, então tudo referente 2014.
Possivelmente não tenha sido transmitida corretamente.
Agnaldo Lima
Tudo bem. Neste caso oriento a enviar um e-mail ao MTE informando o erro. Já tivemos alguns casos nesse tópico. Se algum amigo tiver selecionado ficamos no aguardo.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Armando Barroso Mendes
Correto, se já excluiu a errada vai permanecer a correta.
Att,
Valderes Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Exata Consultoria Contabil
Instalei a versão 2014-1.6 e resolveu, o aviso sumiu.
Mas estou com o mesmo problema do Emerson Moreira de Andrade.
Depois de tentar transmitir a RAIS, dá essa mensagem: RAIS ERRO: DECLARACAO INVALIDA - MOTIVO: 2709 - OCUPACAO INFORMADA EXIGE NO MINIMO NIVEL FUNDAMENTAL.
Não aparece o protocolo de transmissão, nem CREA, e o ícone da declaração em vez de "T" fica "I" de inválida. Não sei se foi transmitido ou não.
Também estou utilizando a RAIS versão 2014-1.6. o Java é 8.25.
Obrigado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Valderes Lima
Você precisa do JAVA 6, talvez seja esse o erro.
Att,
Valderes Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Vânia,
Tem que ser esse Java 6 mesmo?
Não tenho o arquivo e nem acho pra baixar na página da Oracle.
Grata,
Valderes Lima
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Valderes Lima
Tem que ser.
Baixe aqui:
http://www.java.com/pt_br/download/faq/java_6.xml
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/archive-139210.html
Att,
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Valderes Lima Estou usando a versao do JAVA 7 Atualizacao 71. Caso der certo na versao 6 voce me comunica. Obrigado.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Essa questão do Java é estranha. Eu enviei dois arquivos da RAIS, um só com negativas e outro com vínculos abaixo e acima de 11, com a versão 7.72 do Java, com um certificado digital A3 e-CPF com CEI.
Por que os sistemas do MTE e da CEF (Conectividade) não são como os (muito bons) da Receita Federal? Se é tudo "do governo" ...
Carlos Eduardo Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Noite! Sera que alguem pode me ajudar com a seguinte situação. E uma empresa o funcionario foi demitido em 02/2014 e readmitido em 09/2014, como informa-lo na rais? pois gera erro de duplicidade quando informo os dois contratos de trabalho. Alguem ja passou por esse problema?
Jamile C Z
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos!
Aqui é Java 8.31 e Windows 7 e consigo rodar o programa e transmitir normalmente, mesmo quando necessita de certificado digital.
Versão GDRAIS 1.6.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gisele Natel Pereira ainda nao consegui, mas caso consiga deixarei no forum. abracos
Felipe Cesar Andreazza
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia!!!
Referente a remuneração do mês com a projeção do aviso prévio indenizado, deixo em branco ou completo com os valores referentes aos dias trabalhados?
Ex:
Funcionário dispensado em 17/11/2014 - 33 dias de aviso prévio
Informação Rais e CTPS - 20/12/2014
Remuneração de Novembro - Saldo de salario rescisão + extras + adicionais...etc
Remuneração de Dezembro - Minha duvida!!!! O valor referente ao aviso prévio já não esta no campo especifico ( aviso prévio indenizado) da Rais?
Se preencher na remuneração do mês de dezembro não estarei informando em duplicidade?
Dia /Mês/Ano Rais - 20/12/2014
Aviso Prévio Indenizado Rais - Valor total dos 33 dias do aviso prévio.
Aguardo Comentários!!!
Desde já agradeço.
Felipe
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
no manual da rais /2015 :
A falta do aviso prévio por parte do empregador dá ao empregado o direito aos salários correspondentes ao prazo do aviso, inclusive aos dos dias de acréscimo previstos na Lei nº 12.506/2011, garantida sempre a integração desse período no seu tempo de serviço. A data de saída do empregado, relativa ao Contrato de Trabalho, é a do último dia da data projetada para o aviso contado com os referidos dias de acréscimo.
a projeção da data do funcionário que foi demitido em dezembro de 2014 foi para 06 de janeiro/2015,devo lançar a data de dezembro msm?
att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Márcio Padilha Mello
Coisas do Governo, não dá pra entender...
Carlos Eduardo Soares
Você precisa mudar o código de admissão. Reemprego se não me engano.
Jamile C Z
Você está com sorte rs
Att,
Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEstou a dias tentando transmitir as RAIS com Certificado Digital A1 e-CNPJ do escritório, utilizo o Java 7 no Windows seven, já tentei em varias maquinas e não tem jeito, já pedi para a informática abrir as portas e liberar todos os IPS da SERPRO como eles orientaram e nada, o pior é que o programa não apresenta erro nenhum simplesmente não transmite, se alguém estiver enfrentando o mesmo problema ou tiver a solução agradeço
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Felipe Cesar Andreazza
Veja orientação como exemplo:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade