Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.263

Simples Doméstico *** e-Social

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 17:55

Boa Tarde Arthur!

Você tem até o dia 31/10/2015 para cadastrar funcionários que foram registrados até a competência 09/2015. E a liberação para cálculos da competência 10/2015 será a partir do dia 26/10/2015, segundo o site do eSocial, agora, como proceder, meu colega, vamos descobrir juntos.


Att.

Roberta.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
leandro rodrigues

Leandro Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 07:20

Bom dia!
Como que vocês estão conseguindo fazer o cadastro das empregadas?
Até agora não consegui fazer o cadastro do empregador, não consigo gerar o código.
Aparece uma mensagem dizendo que um dos números de recibo de IRPF esta incorreto.
alguém pode me ajudar com alguma informação a respeito? Já estou ficando preocupado.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:04

Leandro Rodrigues!

Você está usando o número que consta no verso do recibo do IRPF? Se este apresentar erro, tente colocar um número que aparece na primeira página da declaração, no campo "número do recibo de entrega da declaração do ano anterior".

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Suzana Loureiro de Souza

Suzana Loureiro de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:27

Bom dia!!!

Fiz consulta pelo qualificação cadastral e alguns deram que os dados estão divergentes do CPF na receita federal.


O que devo fazer?


Suzana

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Suzana Loureiro
DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:28

Leandro

Verifique se não houve declaração retificadora. Já vi casos em que a pessoa que fez a declaração retifica (por ter cometido algum erro) e não informa ao contribuinte. Nesse caso vc deve utilizar o nº do recibo da ultima declaração transmitida em cada ano.

Caso não consiga, faça uma procuração eletrônica para consultar o nº do recibo no e-CAC.

Att.,

Douglas
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:29

Leandro, bom dia!

Por acaso, teve retificação do IRPF? Pois eu também não estava conseguindo cadastrar, aí, descobri que teve retificação, nesse caso, você precisa colocar o número do IRPF da retificadora.


Att.

Roberta.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:32

Suzana,

Fala com o empregador pedir para o empregado doméstico procurar a Receita Federal com URGÊNCIA para ver o quer acontece com o CPF, eu também tive um caso assim, mas consegui cadastrar a funcionária, porque no caso dela, ela precisar procurar o Banco do Brasil (a minha região quase 100% dos Bancos aderiram a greve).

Att.

Roberta.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:34

Bom dia pessoal.
Estou com duas empregadas com divergência e a solução é somente na CEF, mas com a greve não vou consegui solucionar a tempo, pq depois de ajustado terá sete dias para o E-social considerar os dados corretos.
Como vcs estão fazendo neste caso? Tem mais alguém com o mesmo problema?

Divergencia: "verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o cpf numa agencia da Caixa".
Agradeço desde já.


Danielli Costa
Departamento Pessoal

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:43

Danielli, bom dia!

Pelo 0800 da Caixa você não consegue saber se ela tem um outro número de PIS?

Oculto número da Caixa, tenta verificar se você consegue confirmar o PIS.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:46

Leandro Rodrigues,



Com objetivo de ajudar: O número do recibo e composto por 12 números, mas você utiliza somente 10, da esquerda para a direita, desprezando os dois últimos.Como disse os colegas: verifique se não há declaração retificadora.

Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 08:53

Roberta, bom dia.
vou entrar em contato com o 0800, mas o meu caso não é o numero do Pis e sim, a data de nascimento é diferente da existente no cadastro da CEF, e a outra é que o numero do CPF é diferente do existente ou não consta no cadastro da CEF.
Vou ver o que consigo no 0800.
Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar me ajude por favor.

Agradeço desde já.



Danielli Costa
Departamento Pessoal

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:00

Danielli Ricardo Costa


Bom dia


Recomendo que se não consiga pelo 0800, fazer o cadastro da doméstica e após o retorno da greve peça que a funcionária se dirija a caixa para atualizar o seu cadastro...

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:13

Infelizmente colegas, implantaram a LEI nos obrigam a utilizar o eSocial (agora imaginem os próprios empregadores terem que mexer com isso) e não nos deram a oportunidade de fazer um TESTE antes.
Agora imaginem, quando o eSocial for implantando para todas as empresas, como ficará nossas vidas em Departamento Pessoal?

No meu caso, nada dos meus clientes chegam com antecedência, tudo em cima da hora. Eu tenho que explicar como funciona o eSocial para que eles possam começarem a serem mais organizados. Porque na cabeça de cliente, nós "operamos milagres", é mais ou menos assim "se vira", trabalho na área desde os meus 17 anos, hoje, com 31 vejo que cada vez está mais difícil trabalhar com pessoas e as exigências do Governo nos prejudicam no nosso trabalho.


Desculpem o desabafo, mas vejo o desespero nosso por sempre estar tentando fazer o correto e nem sempre fazem o correto conosco.

Quero deixar claro que AMO o que eu faço, porém, ando bastante cansada mentalmente.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:19

Roberta, disse tudo.
Realmente fico imaginando também quando tivermos que utilizar o e- social para as demais empresas, vai ser tenso.

Danielli Costa
Departamento Pessoal

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:19

Roberta, disse tudo.
Realmente fico imaginando também quando tivermos que utilizar o e- social para as demais empresas, vai ser tenso.

Danielli Costa
Departamento Pessoal

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:19

Roberta, disse tudo.
Realmente fico imaginando também quando tivermos que utilizar o e- social para as demais empresas, vai ser tenso.

Danielli Costa
Departamento Pessoal

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:26

Roberta

Acredito que o E social das domésticas seja o nosso teste para o e social das empresas, sei que parece complicado a primeiro momento mas acredito que esta Lei veio para beneficiar os profissionais da nossa área, pois infelizmente, falamos como deve ser os procedimentos e nada acontece quando fazem de forma errada, ai ficamos com cara de mentirosos...

Mais alguns meses seremos reconhecidos pelo nosso trabalho, dedicação, quando as multas começarem a bater nas portas das empresas, estes verão que devem cumprir a legislação...

Pelo menos este é meu ver dentro da nossa área, meu sonho por assim se dizer...

Respira e não pira .... Costumo brincar...

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:40

Danielli,

Para casos de problemas com o NIS, quando o sistema recomenda procurar a CEF, uso duas formas para resolver, ambos pela conectividade social ICP:

1ºem Nova Mensagem "Envio de Arquivo Cadastro NIS", com o certificado do escritorio, como procurador (mesmo sem procuração) e preenchendo o CPF ou CEI do empregador.

2º Lá no canto direito, superior, selecione "CADASTRO NIS",clica em limpar e coloca os dados do empregador, de preferência o CEI.

Enviando o arquivo, vem no dia seguinte o retorno, algumas vezes com erro (aí vc ve o que deu problema), algumas vezes o mesmo nº, e algumas vezes um outro NIS.

Pela 2ª opção, já sai o novo nº na mesma hora.

O sistema prevê que os dados sejam atualizados pela CEF na qualificação cadastral em até 7 dias. Mas hoje recebi o retorno de um NIS enviado ontem, e já atualizou na qualificação cadastral. Mas em outros casos, só no terceiro dia foi atualizar o sistema da qualif cadast.

Att.,



Douglas
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:40

Estefania, disse tudo "respira e não pira" eu concordo, eles necessitam levar algumas multas para começarem a agir corretamente, mas é incrível a capacidade dos clientes de passarem a culpa para nós. Mas enfim, preciso trabalhar, me formei em RH e vou continuar lutando para chegar aonde quero.

Muito bom esse site, nos uni muito.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:41

Galera,

por curiosidade:

a doméstica que não tinha recolhimento de FGTS antes de 01/10/2015, e que esteja sendo demitida em outubro de 2015... terá direito ao seguro desemprego?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:41

Bom dia!!


Eu sou nova no ramo, estou na área a um pouco mais de um ano e não imaginem a dificuldade que estou enfrentando, a cada dia que passa é uma coisa nova, e os empresários (nossos clientes) não querem nem saber do quanto que os órgãos governamentais tem estreitado nossos passos só querem que damos aquele famoso "jeitinho".

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Suzana Loureiro de Souza

Suzana Loureiro de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:44

AO fazer consulta de qualificação cadastral e deu a seguinte mensagem

O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro do INSS.

o que deve ser feito? quem tem que ir ao INSS regularizar?

Suzana

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Suzana Loureiro
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:46

Suzana Loureiro de Souza

O próprio sistema dá a solução, onde deverá ser regularizado....o que mais diz a mensagem?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:51

Prezados Colegas

Já efetuei o cadastramento da empregadora e da empregada, tudo ok. Agora já está disponível para fazer a folha e a guia da competência 10/2015? Não consigo visualizar isso aqui. Só vejo eventos trabalhistas, como férias e afastamentos. Outra dúvida é que falam aqui no tópico li umas 5 páginas, sobre se criar matrícula CEI no portal do e-social, mais isso procede? Vai precisar fazer isso? Não é automático no portal? Ou se referem a isso caso o portal não gere a guia e precisemos fazer a GFIP pelo modo normal (programa gerador SEFIP) ?. Não vejo opções (botões) para isso. Desde já agradeço se alguém puder falar a respeito.

Página 14 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.