Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPessoal,
Alguém ta com problema de não aparecer a folha de janeiro/17 ?
Estou com esse problema...
respostas 9.124
acessos 1.132.692
Joana da Silva
Alguém ta com problema de não aparecer a folha de janeiro/17 ?
Estou com esse problema...
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Joana,
Aqui aparece normal!
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosSilvana Lopes, boa tarde, creio que a única maneira seja vc reabrir as folhas de pagtos até abril/2016, lembre-se de excluir toda e qualquer movimentação que tenha sido feita após essa competência, em seguida fazer a alteração do salário para 1.000,00 a partir de 01/04 e voltar fechando folha por folha editando as guias para recolher os tributos sobre 95,00 que é a diferença:
Parte empregador 8% = R$ 7,60
Parte empregado 8% = R$ 7,60
FGTS 8% = R$ 7,60
FGTS compulsório 3,2% = R$3,04
GIL/RAT 0,8% = R$ 0,76
Total = R$26,60
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosOu ver se ha algum evento de diferenças de salário entrar em contato com o suporte se pode ser lançado no mês atual, mas acredito que o correto é o passo anterior por causa da data da alteração que tem que ser 01/04/2016.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalJessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSimples Doméstico
DAE: Folha de Janeiro/2017 já está atualizada com novos valores previdenciários
A folha de pagamento de Janeiro/2017 já está disponível para que os empregadores possam informar a remuneração dos seus empregados e gerar as respectivas guias DAE.
Com a edição da Portaria MF nº 8, de 13/01/2017, os valores dos benefícios previdenciários – entre eles o salário família – foram atualizados no eSocial e refletirão automaticamente na folha de pagamento. Além disso, as faixas de salário de contribuição, para fins de recolhimento da contribuição previdenciária, também foram atualizadas no sistema.
Os novos valores são:
Salário-de-Contribuição (R$) Alíquota para fins de Recolhimento ao INSS
Até 1.659,38 8%
De 1.659,39 até 2.765,66 9%
De 2.765,67 até 5.531,31 11%
Cota do salário-família (por filho ou equiparado):
Remuneração mensal (R$) Cota Salário Família (R$)
Até 859,88 44,09
De 859,89 até 1292,43 31,07
FONTE: eSocial
Joana da Silva
A doméstica foi admitida com data errada no E-social, então ocorreu sua demissão, e quando ela foi sacar o FGTS, informaram sobre a divergência da data de admissão!
O que fazer? Preciso excluir a demissão, inclusive o cadastro dela no E-social, e fazer tudo novamente? desde o início?
---
Já consegui alterar gente!
Obrigada
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Vera Lucia Trondoli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Estou (aliás, continuo com dúvidas), em 27/06/2016 - a empregada foi afastada por cirurgia da mão, quando fui elaborar a folha de pagamento, no sistema, ela já estava afastada; Continuei até 12/2016 elaborando a folha como afastada. Acontece que em 22/12/2016 o INSS limitou seu afastamento e com retorno em 23/12/2016. Ela entregou este documento em 11/01/2017. Tentei falar com o suporte porém não consigo. Como proceder neste caso? Já reabri as folhas de Junho a 12/2016. Mas não permiti que eu acerte o afastamento e tão pouco o retorno. O que sugerem? Preciso de ajuda para encerrar e fazer o retorno. Será que o INSS ainda não baixou o afastamento? ME AJUDEM POR FAVOR. obrigada
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Gostaria de saber se ainda é válido:
1-) Os 02 procedimentos abaixo, p/ que o Empregador Doméstico consulte o Extrato do FGTS:
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Ola Andrea, a multa é somente para recolhimento antes de 10/2015, então a partir dessa data não tem a multa.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada pelo retorno, Silvana!!
Dulcineide dos Rmedios Moraes Rego
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde,
gostaria de saber como finalizar um desligamento de doméstica, competencia dezembro quando enviei a folha decimo e dezembro antes d rescisão, mesmo reabrindo, aparece a seguinte mensagem
Sr. Empregador, para que o desligamento seja concluído, não deve haver informação de remuneração mensal para o empregado no respectivo mês. Reabra a folha do mês do desligamento, caso esteja fechada (clicar no botão "Reabrir Folha"), e exclua a remuneração desse trabalhador (clicar na opção "Excluir Remuneração Informada" na coluna "Ação"). A seguir, realize o desligamento.
Já procedi dessa forma, porém a mensagem continua e também já reabrir a folha!
Se alguém já passou por isso, ajude-me.
Roberta Rodrigues
Prata DIVISÃO 3Boa Tarde!
Tenho uma cliente que simplesmente, só entregou a CTPS da empregada doméstica agora e quer que faça o registro retroativo da funcionária (um ano atrás), porém, ela já tem outros empregados domésticos cadastrados e recolhe a guia em dia, de todos. Minha dúvida é (caso alguém tenha passado por isso), eu posso incluir essa funcionária com data de admissão de 1 ano atrás? Se sim, quando eu gerar o DAE em atraso, ele entenderá que só deverá recolher os encargos dessa funcionária?
Desde já agradeço a atenção de vocês.
Ricardo Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
Vocês vem usando o holerite/recibo de pagamento emitido pelo Sistema do E-Social ou pelo Sistema de folha de pagamento que vocês possuem?
Agradeço.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ricardo Henrique,
Bom dia!!!
Eu uso do e-social mesmo!
Ricardo Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia.
Eu estou usando ainda do meu sistema de folha de pagamento, acho mais simples e claro e ainda tem a possibilidade de discriminar a quantidade de horas extras por exemplo.
É obrigatório o uso do recibo/holerite do E-Social?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ricardo,
Creio eu que não!
Marcos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal
Gostaria de saber se alguém sabe se já saiu o salario mínimo estadual do estado de SP
fico no aguardo
obrigado.
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia Marcos, ano passado o estadual paulista foi reajustado em abril de 2016. Este ano pelo jeito ainda não há previsão.
Pelo menos não recebi nada em meus informativos ainda.
Marcos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia Alex
depois que sair esse reajuste, devemos fazer o calculo da diferença dos meses anteriores ne? uma vez que a data base do empregado domestico é janeiro certo?
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosMarcos, o ano passado saiu em abril mas com data base abril mesmo, não tivemos que pagar diferença. Agora esse ano tem q esperar a publicação para ver como sai.
Marcos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado Alex
vamos aguardar
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom Dia,
Eu ainda utilizo o recibo do sistema da folha de pagamento aqui da empresa.
Referente ao salario mínimo, temos a obrigatoriedade de aplicar o valor de R$937,00?
Obrigada.
Att.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalCristina, em São Paulo acredito que não. Vcs tem piso diferente correto?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Cristina Guedes,
Para o estado de São Paulo o salário minimo é R$1.000,00
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalPor enquanto, esse é o valor do ano passado, ainda não foi reajustado!
Marcos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalbom dia
pessoal a qual o percentual da hora extra da domestica?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Marcos,
Boa tarde!!
Usa 50% conforme CLT
clique aqui
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCaso não tenha nenhum sindicato da categoria na sua região que exija algo diferente!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade