Visitante não registrado
Alexandre Ama
Não tenho nenhuma aqui em afastamento para testar a folha do 11, infelizmente.
respostas 9.124
acessos 1.132.682
Visitante não registrado
Alexandre Ama
Não tenho nenhuma aqui em afastamento para testar a folha do 11, infelizmente.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Donizette Santana de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlexandre Ama,
Estou com o mesmo problema seu, com funcionário afastado. Gerei o adiantamento do 13º salário (rubrica 1800) e no meu entender, deveria ser gerado o DAE para recolhimento apenas do FGTS sobre a 1ª parcela e o recibo do adiantamento, porém, não visualizo esta opção. Se alguém passou pela mesma situação e conseguiu solucionar, nos ajude.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Colegas,
O pagamento do 13º salario, deve ser feito junto com o fechamento de novembro (rubrica) ou pode ser feito a parte?
Donizette Santana de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeViviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia!
Estou com o mesmo problema. Doméstica afastada e com 13º salário...
O que fazer???
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalVamos todos reclamar no e-mail, eles tem que corrigir essa falha:
faleconosco-sped-esocial@receita.fazenda.gov.br
Alexandre Ama
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)[code]Vamos todos reclamar no e-mail, eles tem que corrigir essa falha:
faleconosco-sped-esocial@receita.fazenda.gov.br
Vdd, ja fiz isso, ai ficamos de maos amarradas por um sistema incompleto, inacabado, ainda querem colocar o esocial ano que vem pra todos, cheio de flahas, faz favor acorda governantes...fazer as leis de qualquer jeito, corporativismo! Que prorroguem a data pra 2020....melhor assim pra todos.
O sitema nao faz, é cego!
#prorrogaresocial
Obrigado!
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Quanto cobrar por mês para fazer o Simples Doméstico de uma empregada doméstica para um cliente?
Estava pensando em R$ 100,00, será que tá justo para os dois lados?
Antonio Marcos Solano Cavalcanti
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Diogo,
A média é de 70 a 150 aqui em Salvador.
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Alexandre Ama
Olha o retorno que recebi, mas já revirei de ponta cabeça o manual e não encontrei nada. Respondi o email e coloquei print da tela, vamos ver.
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
Fizemos um grande esforço para criar um Manual bastante didático e um "Perguntão" (Perguntas e Respostas) bastante abrangente.
A sua dúvida pode provavelmente estar esclarecida pela pergunta de número
18.06 das Perguntas Frequentes do eSocial, disponível no link abaixo:
portal.esocial.gov.br
No endereço https://enit.trabalho.gov.br/portal/index.php/videos-youtube
foi disponibilizado o Curso do eSocial Doméstico.
O curso é composto de diversos tutoriais em vídeo, divididos por tópicos, com explicações detalhadas do eSocial Doméstico.
É possível que sua dúvida seja sanada pelos vídeos 06 ou 07 do tutorial.
Ou acesse a seção 5 do Manual de Orientação do eSocial para o Empregador Doméstico, disponível no link abaixo:
portal.esocial.gov.br
Se ainda assim seu questionamento não for resolvido, você poderá retornar sua dúvida respondendo a este email.
Estamos trabalhando para melhorar continuamente este canal.
Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadepessoal é a primeira vez que faço empregada domestica no e social e gostaria de tirar o recibo da primeira parcela do decimo terceiro que paga dia 30. como faz. obrigada
Edimara Mendes
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalNo E-Social não tem folha de 13º primeira parcela, é feito junto com o salario de novembro, quando fechar a folha.
"
O empregador deverá incluir o valor da primeira parcela na rubrica eSocial1800 - 13º salário – Adiantamento, na folha de pagamento da competência em que houve o pagamento (em geral, novembro), juntamente com as demais rubricas pagas no mês (salário, horas extras, adicional noturno, etc.)."
Vitória
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOi pessoal, o que fazer quando o registro na CTPS está no nome de uma empregadora( a esposa) mas o cadastro no esocial está no nome de outra pessoa ( o marido)? Posso simplesmente corrigir a informação na Carteira de trabalho?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEdimara Mendes, o programa calcula sozinho o e social do decimo, ou eu tenho que calcular e colocar na folha.
Vera Lucia Trondoli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alexandre Ama , bom dia! Você conseguiu resolver a sua questão, pois estou com o mesmo problema e não consigo encerrar a folha 13 salario - adiantamento. Me dê noticias, obrigada
Alexandre Ama
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)[code]Alexandre Ama , bom dia! Você conseguiu resolver a sua questão, pois estou com o mesmo problema e não consigo encerrar a folha 13 salario - adiantamento. Me dê noticias, obrigada.
Ainda nao...estou tentando achar uma luz, o sistema nao deixa encerrar com empregado afastado...
Nao entendo algo, se o adiantamento tem que ser pago até o dia 30/11/2017, porque o sistema nao deixa gerar, porque o empregado esta afastado po doença, inss, só tenho ela como empregada e esta afastada por doença..e ai universitarios como resolvo isso!!
Vera Lucia Trondoli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alexandre, estou nesta situação também. Realmente não deixa encerrar a folha. A funcionária do meu cliente esta afastada desde 12/08/2017 até 01/2018. Provável que tenhamos que pagar tudo em 12/2017, será????????
Antonio Marcos Solano Cavalcanti
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados,
Sou iniciante ainda em questão ao E-social,
Uma empregada irá tirar as férias divididas (15 e 15 dias), como devo proceder?
Pago o valor total na primeira e na segunda ela não recebe?
Como informo ao E-social?
Como fazer o cálculo das férias, salário + 1/3 ?
Vitória
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Márcio Padilha.
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia a todos,
Fiz o cálculo de uma empregada doméstica com jornada parcial e esta saindo somente 18 dias.
Mas com a reforma trabalhista foi alterada:
Art. 58-A e §§ 3º, 4º, 5º, 6º e 7º (revogado o art. 130-A e o § 3º do art. 143, da CLT)
O regime parcial de trabalho passa a admitir duas formas de contratação: a primeira, de até 30 horas semanais, veda a prestação de horas extras; a segunda, para contratos de até 26 horas, permite a realização de até 6 horas extras semanais.
Essas horas extras podem ser compensadas na semana seguinte. Não o sendo, deverão ser quitadas na folha de pagamento. As férias passam a ser concedidas da mesma forma que para os empregados em regime tradicional (com jornada de 44 horas semanais), ou seja, em períodos que vão de 12 a 30 dias, conforme a quantidade de faltas no período aquisitivo das férias. Os empregados nesse regime passam a ter direito a converter 1/3 do período de férias em abono pecuniário.
A empregada trabalha 24 hs semanais.
Falta atualização de versão? ou tenho que alterar a jornada de trabalho?
Desde já agradeço
Monica Vieira
No mês fizemos o adiantamento do 13º salário, contudo lançamos R$ 40,00 a menos e já foi pago a DAE.
Posso lançar esses R$ 40,00 na 2º parcela do 13º? ou tem alguma rubrica especifica para isso?
Não podemos retificar né? visto que a DAE já foi paga.
obrigada.
Visitante não registrado
Monica Vieira
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Oi Estefania,
obrigada, mas há algum problema se o cliente quiser pagar a diferença na 2 parcela?
Sheila
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAgnaldo Lima, se não me engano você pode alterar a quantidade de dias das férias. Não tenho mais nenhuma doméstica em tempo parcial, mas quando tinha eu alterava os dias.
Visitante não registrado
Agnaldo Lima
Na parte das férias tem um lapisinho dai consegues alterar os dias.
Monica Vieira
Entendo que a legislação fala que temos que pagar metade do valor.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)é devido o empregador pagar atestados que não ultrapassem os 15 dias?
no caso de não haver necessidade de afastamento por auxilio doença.
estou com um caso de uma doméstica com 5 dias de atestado no mês, e fiquei em dúvida.
Visitante não registrado
Monica Vieira
Alguém sabe de algum número de telefone para contato com o e-social? preciso tirar uma dúvida, sobre reembolso de valor pago.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade