Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPessoal,
Obrigada pelas explicações, agora entendi como fazer!!
respostas 9.124
acessos 1.132.668
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPessoal,
Obrigada pelas explicações, agora entendi como fazer!!
Magaly Xavier Fraga
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal,
Boa tarde!
Só para compartilhar com vcs, cadastrem o quanto antes a Doméstica, no meu caso deu conflito de informações entre CEF e Receita quanto ao CPF, a colaboradora terá que ir pessoalmente na CEF, resolver a questão e depois de sete dias poderei dar antamento no cadastro no Portal. Fiquem atentos.
Ótima semana!
Magaly Xavier Fraga
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal,
Boa tarde!
Só para compartilhar com vcs, cadastrem o quanto antes a Doméstica, no meu caso deu conflito de informações entre CEF e Receita quanto ao CPF, a colaboradora terá que ir pessoalmente na CEF, resolver a questão e depois de sete dias poderei dar antamento no cadastro no Portal. Fiquem atentos.
Ótima semana!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Magaly Xavier Fraga
Pode acontecer isso sim Magaly, já que o ESOCIAL unificou os cadastros, se houver divergência em algum órgão, o cadastro trava e a pessoa deve regularizar primeiro.
Para isso existe o módulo de Qualificação Cadastral, para o empregador consultar primeiro os dados antes de fazer o cadastro no ESOCIAL.
Edvania Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia a todos, estou com 2 duvidas.
A primeira é: a empregadora possui certificado digital, mas não tá vinculado ao CEI, tenho que fazer alguma alteração,?
A outra é que nos documentos da empregada tem nome de casada e solteira, fiz a consulta como informado, e não consta divergência de dados, é melhor pedir para que ela faça a atualização.
Obrigada!!!
"Feliz Aquele Que Transfere O Que Sabe E Aprende O Que Ensina." Cora Coralina
Maira Juliana de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , AuxiliarOla Boa tarde, Amigos!
Me ajudem por favor.
Hoje fiz o cadastro no e social, primeiro acesso.
1) preenchi os dados da Declaração de Imposto de renda do empregador e gerou o codigo de acesso.
2) fiz o cadastro da empregada como numero do NIT dela.
Minha duvida, onde aparecera o cadastro do CEI?
Fica correto se cadastrar o numero do NIT?
Como que peço o pis?
Como acessar o site da caixa da conectividade o empregador não tem certificado, tem como fazer procuração pra usar um de pessoa fisica que tenha certificado?
Att
Tiele Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde pessoal!
Estou cadastrando a admissão de uma nova funcionária no sistema do e-social , e não estou conseguindo a opção para o contrato de experiência, nem estou conseguindo fazer a alteração no horário já cadastrado no sistema. Estou fazendo alguma coisa errada?? Alguém já teve essa dificuldade?
Desde já agradeço;
Tiele
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite!!!
sempre emitimos as folhas de pagamento das domesticas pelo sistema da folha de pagamento do escritório de contabilidade, emitimos folha, recibo de pagamento, guia gps ,guia de FGTS(gerando arquivo pelo folha importando para a gfip) .
Alguém sabe informar se não vamos ter uma ferramenta no esocial, de importação do arquivo da folha de pagamento para esocial???
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia,
se o patrão já tem um CNPJ ele pode abrir um CEI ??
no e-social vai ser possível emitir a GFIP completa conforme emitimos quando geramos pelo programinha do sefip ?
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia Márcia,
Até o momento não encontrei nenhum canal para exportar os dados da Folha de Pagamento para o eSocial, acredito que nessa fase do projeto não pensaram no escritório de contabilidade, no mundo encantado dos idealizadores o próprio empregador deveria controlar sua folha de pagamento.
Acredito que quando liberarem os webservices, que foi "prometido" o ambiente de testes para setembro - que já passou, poderemos alimentar o eSocial a partir da Folha de Pagamento de terceiros.
Vamos aguardar...
Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo
Patricia Ribeiro Passaia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Pessoal!
-Gostaria de saber de quem já fez o cadastro de algum empregador que já tinha matrícula CEI, o sistema manteve a mesma ou gerou uma nova?
- No caso de empregado registrado em 01.10.15, se eu fizer o cadastro hoje já terei multa?
Att;
Patrícia.
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Uma dúvida. Se o empregador tiver mais de 1 empregado (5 empregados por exemplo) esta guia única de impostos englobará todos, ou o sistema pode gerar uma guia por funcionário?
Gabriela Santos
Prata DIVISÃO 2 , GerenteGabriela Santos
Prata DIVISÃO 2 , GerenteGuilherme de Souza Branquinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)tambem quero saber, os empregadores terão que fazer certificado digital no CPF deles?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Celso Serrano Araujo e Marcia
Em Empregador>>dados do empregador>>clique na opção "informações complementares"
No final da página tem:
Informações de Empresa de Software
Deve ser preenchido quando o software de Recursos Humanos utilizado pelo empregador for fornecido por empresa externa.
Deseja incluir Empresa de Software?
CNPJ*
Razão Social*
Nome do contato*
Endereço eletrônico
Telefone*
Tentei inserir o CNPJ do meu sistema de folha, mas deu erro...será que isso significa que devem disponibilizar a importação futuramente?
Fabiana Ceccon Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá
Bom dia!
Tenho uma dúvida se a empregada domestica for admitida em 1 de Agosto o INSS de Agosto pago em Setembro e o INSS de Setembro pago em Outubro, vai ser recolhido como antes 8% empregado e 12% empregador?
E a partir de Outubro que vai ser gerado tudo pelo Simples Domestico.
Desde já agradeço a atenção de todos
Obrigada.
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBoa tarde Karina Louzada,
Acredito que sim, também tentei informar os dados e deu erro na página.
Penso que, de forma atabalhoada, liberaram o módulo de doméstico para atender o Simples Doméstico aprovado em na LC 150, e que gradualmente estarão liberando os recursos.
Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalOi Fabiana, pelo que entendi é isso mesmo. Até a competência de setembro (recolhida hoje) é feito o recolhimento de 12% do INSS mais os 8 a 11% do empregado; a partir da competência de outubro, que será recolhida em 06/11, já será gerado a guia única.
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalNão sei se é só comigo, mas tenho várias domesticas que dependo de acertos de cpf e nome etc... dependemos da caixa federal para acertar cadastro, será que isso não pode ser prorrogado
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaOlá, o código de acesso que gerou é a numeração do CEI ?
Pois, contém a mesma quantidade de dígitos que o CEI tem.
Posso por este número na carteira para registrar a funcionária ??
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Isabela Hernandes de Freitas
Pelo antigo sistema o CEI era um número diferente deste código de acesso, procurei no manual algo sobre o CEI e não achei nada...acho que não gera CEI não.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Karina Louzada
Eita, e na carteira continuo registrando com o CPF do empregador será ?
Porque diz que para fazer CEI é somente pelo e-social, rssrs
Roloo
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaEmpregador com CNPJ pode registrar doméstico pelo seu CPF ?
Estou cheia de dúvidas!!! Socorro!
Karina Louzada
Pois é, agora não sei como ficou para gerar o CEI, não li nada a respeito ainda!!
Se ele vai contratar uma doméstica para trabalhar em sua residencia deve usar o CPF/CEI mesmo, CNPJ só para contratar empregados para a empresa.
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaComplicado né Karina Louzada já li tanta coisa e nada a respeito do CEI.
Acho que vou fazer pelo CPF mesmo, qualquer coisa depois faço anotação na CTPS, pois preciso devolvê-la.
Karina Louzada
Liga na RFB pra ver se tem alguma orientação a respeito.
Bruna Ribeiro Sanchez
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosKarina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Bruna Ribeiro Sanchez
Então empregador doméstico não precisa mais do CEI?
Poderia nos enviar a fonte da informação?
Lya Maira Ramos Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade