x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.278

Simples Doméstico *** e-Social

MAGALY XAVIER FRAGA

Magaly Xavier Fraga

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 13:53

Pessoal,
Boa tarde!

Só para compartilhar com vcs, cadastrem o quanto antes a Doméstica, no meu caso deu conflito de informações entre CEF e Receita quanto ao CPF, a colaboradora terá que ir pessoalmente na CEF, resolver a questão e depois de sete dias poderei dar antamento no cadastro no Portal. Fiquem atentos.

Ótima semana!

Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy
MAGALY XAVIER FRAGA

Magaly Xavier Fraga

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 13:53

Pessoal,
Boa tarde!

Só para compartilhar com vcs, cadastrem o quanto antes a Doméstica, no meu caso deu conflito de informações entre CEF e Receita quanto ao CPF, a colaboradora terá que ir pessoalmente na CEF, resolver a questão e depois de sete dias poderei dar antamento no cadastro no Portal. Fiquem atentos.

Ótima semana!

Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 14:23

Magaly Xavier Fraga

Pode acontecer isso sim Magaly, já que o ESOCIAL unificou os cadastros, se houver divergência em algum órgão, o cadastro trava e a pessoa deve regularizar primeiro.

Para isso existe o módulo de Qualificação Cadastral, para o empregador consultar primeiro os dados antes de fazer o cadastro no ESOCIAL.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Edvania Pereira

Edvania Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 08:43

Bom dia a todos, estou com 2 duvidas.

A primeira é: a empregadora possui certificado digital, mas não tá vinculado ao CEI, tenho que fazer alguma alteração,?

A outra é que nos documentos da empregada tem nome de casada e solteira, fiz a consulta como informado, e não consta divergência de dados, é melhor pedir para que ela faça a atualização.

Obrigada!!!

"Feliz Aquele Que Transfere O Que Sabe E Aprende O Que Ensina." Cora Coralina

Maira Juliana de Campos

Maira Juliana de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 15:55

Ola Boa tarde, Amigos!

Me ajudem por favor.
Hoje fiz o cadastro no e social, primeiro acesso.

1) preenchi os dados da Declaração de Imposto de renda do empregador e gerou o codigo de acesso.
2) fiz o cadastro da empregada como numero do NIT dela.

Minha duvida, onde aparecera o cadastro do CEI?
Fica correto se cadastrar o numero do NIT?
Como que peço o pis?
Como acessar o site da caixa da conectividade o empregador não tem certificado, tem como fazer procuração pra usar um de pessoa fisica que tenha certificado?

Att

Tiele Oliveira

Tiele Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 16:58

Boa tarde pessoal!

Estou cadastrando a admissão de uma nova funcionária no sistema do e-social , e não estou conseguindo a opção para o contrato de experiência, nem estou conseguindo fazer a alteração no horário já cadastrado no sistema. Estou fazendo alguma coisa errada?? Alguém já teve essa dificuldade?

Desde já agradeço;

Tiele

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 20:53

Boa noite!!!
sempre emitimos as folhas de pagamento das domesticas pelo sistema da folha de pagamento do escritório de contabilidade, emitimos folha, recibo de pagamento, guia gps ,guia de FGTS(gerando arquivo pelo folha importando para a gfip) .
Alguém sabe informar se não vamos ter uma ferramenta no esocial, de importação do arquivo da folha de pagamento para esocial???

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 09:13

Bom dia Márcia,

Até o momento não encontrei nenhum canal para exportar os dados da Folha de Pagamento para o eSocial, acredito que nessa fase do projeto não pensaram no escritório de contabilidade, no mundo encantado dos idealizadores o próprio empregador deveria controlar sua folha de pagamento.

Acredito que quando liberarem os webservices, que foi "prometido" o ambiente de testes para setembro - que já passou, poderemos alimentar o eSocial a partir da Folha de Pagamento de terceiros.

Vamos aguardar...

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 09:29

Bom dia Pessoal!

-Gostaria de saber de quem já fez o cadastro de algum empregador que já tinha matrícula CEI, o sistema manteve a mesma ou gerou uma nova?
- No caso de empregado registrado em 01.10.15, se eu fizer o cadastro hoje já terei multa?

Att;
Patrícia.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:02

Bom dia!

Uma dúvida. Se o empregador tiver mais de 1 empregado (5 empregados por exemplo) esta guia única de impostos englobará todos, ou o sistema pode gerar uma guia por funcionário?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:39

Celso Serrano Araujo e Marcia

Em Empregador>>dados do empregador>>clique na opção "informações complementares"

No final da página tem:

Informações de Empresa de Software

Deve ser preenchido quando o software de Recursos Humanos utilizado pelo empregador for fornecido por empresa externa.

Deseja incluir Empresa de Software?
CNPJ*
Razão Social*
Nome do contato*
Endereço eletrônico
Telefone*



Tentei inserir o CNPJ do meu sistema de folha, mas deu erro...será que isso significa que devem disponibilizar a importação futuramente?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 13:21

Boa tarde Karina Louzada,

Acredito que sim, também tentei informar os dados e deu erro na página.

Penso que, de forma atabalhoada, liberaram o módulo de doméstico para atender o Simples Doméstico aprovado em na LC 150, e que gradualmente estarão liberando os recursos.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 13:48

Oi Fabiana, pelo que entendi é isso mesmo. Até a competência de setembro (recolhida hoje) é feito o recolhimento de 12% do INSS mais os 8 a 11% do empregado; a partir da competência de outubro, que será recolhida em 06/11, já será gerado a guia única.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:31

Não sei se é só comigo, mas tenho várias domesticas que dependo de acertos de cpf e nome etc... dependemos da caixa federal para acertar cadastro, será que isso não pode ser prorrogado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:47

Isabela Hernandes de Freitas

Pelo antigo sistema o CEI era um número diferente deste código de acesso, procurei no manual algo sobre o CEI e não achei nada...acho que não gera CEI não.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:10

Isabela Hernandes de Freitas

Pois é, agora não sei como ficou para gerar o CEI, não li nada a respeito ainda!!

Se ele vai contratar uma doméstica para trabalhar em sua residencia deve usar o CPF/CEI mesmo, CNPJ só para contratar empregados para a empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:41

Bruna Ribeiro Sanchez

Então empregador doméstico não precisa mais do CEI?

Poderia nos enviar a fonte da informação?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Página 6 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.