x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.064

acessos 1.025.706

Simples Doméstico *** e-Social

há 4 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 13:53

Pessoal,
Boa tarde!

Só para compartilhar com vcs, cadastrem o quanto antes a Doméstica, no meu caso deu conflito de informações entre CEF e Receita quanto ao CPF, a colaboradora terá que ir pessoalmente na CEF, resolver a questão e depois de sete dias poderei dar antamento no cadastro no Portal. Fiquem atentos.

Ótima semana!

Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy
há 4 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 13:53

Pessoal,
Boa tarde!

Só para compartilhar com vcs, cadastrem o quanto antes a Doméstica, no meu caso deu conflito de informações entre CEF e Receita quanto ao CPF, a colaboradora terá que ir pessoalmente na CEF, resolver a questão e depois de sete dias poderei dar antamento no cadastro no Portal. Fiquem atentos.

Ótima semana!

Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy
há 4 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 14:23

Magaly Xavier Fraga

Pode acontecer isso sim Magaly, já que o ESOCIAL unificou os cadastros, se houver divergência em algum órgão, o cadastro trava e a pessoa deve regularizar primeiro.

Para isso existe o módulo de Qualificação Cadastral, para o empregador consultar primeiro os dados antes de fazer o cadastro no ESOCIAL.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
há 4 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 08:43

Bom dia a todos, estou com 2 duvidas.

A primeira é: a empregadora possui certificado digital, mas não tá vinculado ao CEI, tenho que fazer alguma alteração,?

A outra é que nos documentos da empregada tem nome de casada e solteira, fiz a consulta como informado, e não consta divergência de dados, é melhor pedir para que ela faça a atualização.

Obrigada!!!

"Feliz Aquele Que Transfere O Que Sabe E Aprende O Que Ensina." Cora Coralina

há 4 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 15:55

Ola Boa tarde, Amigos!

Me ajudem por favor.
Hoje fiz o cadastro no e social, primeiro acesso.

1) preenchi os dados da Declaração de Imposto de renda do empregador e gerou o codigo de acesso.
2) fiz o cadastro da empregada como numero do NIT dela.

Minha duvida, onde aparecera o cadastro do CEI?
Fica correto se cadastrar o numero do NIT?
Como que peço o pis?
Como acessar o site da caixa da conectividade o empregador não tem certificado, tem como fazer procuração pra usar um de pessoa fisica que tenha certificado?

Att

há 4 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 16:58

Boa tarde pessoal!

Estou cadastrando a admissão de uma nova funcionária no sistema do e-social , e não estou conseguindo a opção para o contrato de experiência, nem estou conseguindo fazer a alteração no horário já cadastrado no sistema. Estou fazendo alguma coisa errada?? Alguém já teve essa dificuldade?

Desde já agradeço;

Tiele

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 09:13

Bom dia Márcia,

Até o momento não encontrei nenhum canal para exportar os dados da Folha de Pagamento para o eSocial, acredito que nessa fase do projeto não pensaram no escritório de contabilidade, no mundo encantado dos idealizadores o próprio empregador deveria controlar sua folha de pagamento.

Acredito que quando liberarem os webservices, que foi "prometido" o ambiente de testes para setembro - que já passou, poderemos alimentar o eSocial a partir da Folha de Pagamento de terceiros.

Vamos aguardar...

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 09:29

Bom dia Pessoal!

-Gostaria de saber de quem já fez o cadastro de algum empregador que já tinha matrícula CEI, o sistema manteve a mesma ou gerou uma nova?
- No caso de empregado registrado em 01.10.15, se eu fizer o cadastro hoje já terei multa?

Att;
Patrícia.

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:02

Bom dia!

Uma dúvida. Se o empregador tiver mais de 1 empregado (5 empregados por exemplo) esta guia única de impostos englobará todos, ou o sistema pode gerar uma guia por funcionário?

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:39

Celso Serrano Araujo e Marcia

Em Empregador>>dados do empregador>>clique na opção "informações complementares"

No final da página tem:

Informações de Empresa de Software

Deve ser preenchido quando o software de Recursos Humanos utilizado pelo empregador for fornecido por empresa externa.

Deseja incluir Empresa de Software?
CNPJ*
Razão Social*
Nome do contato*
Endereço eletrônico
Telefone*

Tentei inserir o CNPJ do meu sistema de folha, mas deu erro...será que isso significa que devem disponibilizar a importação futuramente?

Agradecida,

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 13:21

Boa tarde Karina Louzada,

Acredito que sim, também tentei informar os dados e deu erro na página.

Penso que, de forma atabalhoada, liberaram o módulo de doméstico para atender o Simples Doméstico aprovado em na LC 150, e que gradualmente estarão liberando os recursos.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 13:48

Oi Fabiana, pelo que entendi é isso mesmo. Até a competência de setembro (recolhida hoje) é feito o recolhimento de 12% do INSS mais os 8 a 11% do empregado; a partir da competência de outubro, que será recolhida em 06/11, já será gerado a guia única.

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:31

Não sei se é só comigo, mas tenho várias domesticas que dependo de acertos de cpf e nome etc... dependemos da caixa federal para acertar cadastro, será que isso não pode ser prorrogado

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:47

Isabela Hernandes de Freitas

Pelo antigo sistema o CEI era um número diferente deste código de acesso, procurei no manual algo sobre o CEI e não achei nada...acho que não gera CEI não.

Agradecida,

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:10

Isabela Hernandes de Freitas

Pois é, agora não sei como ficou para gerar o CEI, não li nada a respeito ainda!!

Se ele vai contratar uma doméstica para trabalhar em sua residencia deve usar o CPF/CEI mesmo, CNPJ só para contratar empregados para a empresa.

Agradecida,

há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:41

Bruna Ribeiro Sanchez

Então empregador doméstico não precisa mais do CEI?

Poderia nos enviar a fonte da informação?

Agradecida,

Página 6 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.