x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 961

Retificação de GFIP para recalculo de GPS separado por CEI

Andreia

Andreia

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 09:53

Bom dia a todos! Estou com um problema e não sei solucionar, vou tentar explicar o caso:

A empresa em que trabalho recolhe alguns funcionários em CEI, porém o serviço de fechamento de folha era feito por um escritório contábil, consequentemente o recolhimento de várias CEIs eram feitos em uma única guia.
A empresa deixou de pagar a GPS de algumas competências (FGTS sim), e hoje um dos clientes está exigindo o pagamento dessas competências para poder encerrar o contrato.
A empresa não consegue quitar tudo, então meu chefe quer que eu retifique a GFIP, recolhendo essa CEI em separado das outras para que assim o valor diminua e consiga pagar.
Minhas dúvidas:
1- É possível?

2- Devo restaurar os bakcups e selecionar apenas essa CEI para recolhimento em atraso? Qual o procedimento?

3- Se a resposta da pergunta anterior for sim, como fica o FGTS que já foi pago? Não pode gerar algum tipo de conflito?

Por favor, preciso muito de ajuda!

Desde já agradeço!

Rodimar Graf

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:19

Bom dia

Não tem como vc retificar a GFIP e colocar apenas essa Obra, vai substituir a que foi enviada anteriormente com várias Obras.

Acredito que vc entregou essas competências numa GFIP 150 com vários tomadores, correto?

Eu faria um recolhimento parcial, restaura o back up ou importa novamente o arquivo da SEFIP, marque apenas o Tomador que vc quer recolher, faça uma Simulação de Fechamento, visualize o Demonstrativo do INSS e a GPS.

Faça as guias com base nesses Relatórios, dessa forma vc estará recolhendo somente o INSS dessa Obra, sem a necessidade de Retificar a GFIP.

Entregue uma cópia do Resumo da Folha Rateada dessa Obra, com os arquivos da GFIP, assim vão verificar que os valores fecham.

Andreia

Andreia

há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:42

Obrigada Rodimar, mas ainda continuo com dúvidas se isso não poderá causar algum tipo de conflito rs.
Restaurando o bakcup e selecionando apenas esse tomador, de certa forma não irá substituir a que foi enviada?
Me desculpe, é que estou bem insegura para fazer esse procedimento..

Andreia

Andreia

há 8 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:58

Bom dia Rodimar, por gentileza, poderia me ajudar mais uma vez?

Funcionário foi demitido com várias de guias de FGTS em aberto, sendo que nada foi pago a ele (rescisão, FGTS, multa 40%, ).
Para receber os valores (rescisão, FGTS, 40%) foi preciso entrar com uma ação trabalhista, sendo que no dia da audiência 16/05/2016 foi realizado acordo entre empregador e ex-funcionário.
O valor acordado seria pago em 8 parcelas iguais diretamente ao ex-funcionário, sendo que na ata de audiência foi discriminado as verbas como indenizatórias, que englobavam o valor: art. 477 CLT 2.600,00, Férias+1/3 3.500,00, art. 467 CLT 900,00 e FGTS + multa de 40% 9.000,00.
Nesse caso, como fica o saldo de FGTS em aberto para a empresa perante a Caixa Econômica uma vez que está sendo pago diretamente ao funcionário?
Informar a SEFIP? Como?

Estou sem saber o que fazer em relação a esses valores em aberto...

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade