x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 833

Preenchimento SEFIP quando empregador for por CEI

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 14:01

Boa tarde.
O CEI serve para recolher a contribuição previdenciária e o FGTS dos empregados de uma pessoa física.

Considerando o CNAE 6911-7/01 - FPAS 566 - Serviços advocatícios/Pessoa Física - então as alíquotas sobre a folha de pagamento seriam:
Desconto do Empregado: 8,0%
CPP: 20,0%
RAT/FAP: 1,0%
Outras Entidades: 4,5%

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:46

Se o empregador é uma PESSOA FÍSICA, não tem pro labore. A contribuição previdenciária dele é recolhida numa GPS em separado, com o NIT dele.

As alíquotas sobre o salário do empregado estão na minha mensagem anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade