2017-04-06T23:45:49-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 45

acessos 86.759

Envio de SEFIP com certificado digital do contador

há 2 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 10:40

Reginaldo Dias dos Santos

Pode ser enviado pelo certificado do escritório desde que quando você fizer o SEFIP cadastre o mesmo CNPJ do certificado como responsável.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
há 2 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:48

Jaciele Pecin

Se você tiver o arquivo ''PRI'', você não precisa do certificado.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
há 2 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 12:14

Boa tarde,
Taise, segui sua recomendação em relação ao preenchimento do cadastro de responsável no SEFIP e tentei enviar o GFIP pelo meu certificado, porém não tinha me atentado para a questão do CNPJ, e como não tenho acabou que não consegui enviar. Como faço para obter o arquivo "PRI"?

Reginaldo Dias dos Santos
Contador - CRC BA-037125/O-6
há 2 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 13:08

Reginaldo Dias dos Santos boa tarde,

Vai no site da Caixa, em downloads, pesquise PRECERT_MULTI.EXE, baixe o arquivo em sem pc, vá seguindo o passo a passo. Para salvá-lo, você deverá ter em mãos um pen drive formatado, renomeado como A: (segue tutorial para isso http://zenaide.com.br/2012/07/como-fazer-pre-certificacao-para.html), junta os documentos exigidos (cópia do RG e CPF do contador, cópia do contrato social, RG e CPF dos sócios e original e CNPJ atualizado), imprime o Termo de Adesão em duas vias, reconhece firma de uma via, e instrui para que o próprio empregador se dirija á uma agência para fazer a pré certificação. Após isso, o pen drive retornará e você continua o passo a passo de receber o arquivo e transformá-lo em arquivo.PRI.

Att,

há 2 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:18

Taís,

Você deverá produzir uma procuração eletrônica no site da Receita, colher a assinatura do responsável legal da empresa e levar até uma CAC da Receita Federal para registro, caso você não seja procurador da empresa, o próprio responsável deverá leva-la.

Reginaldo Dias dos Santos
Contador - CRC BA-037125/O-6
há 2 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 14:52

Caro amigo Reginaldo,
Uma dúvida... para o envio da GFIP dos clientes com o certificado do escritório (E-CNPJ) é necessário vincular somente essa procuração da receita federal? Não precisa fazer nada na Caixa? Aí qual seria o procedimento quando acesso o Conectividade Social ? vc sabe me dizer?

Clécia Moura dos Santos
há 2 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 16:05

Boa tarde Clecia,
A respeito do conectividade social para transmissão das Gfips dos seus clientes não precisa procuração. Você vai precisar do certificado digital ou da procuração se precisar tirar um extrato do fgts dos funcionários ou fazer a movimentação de saida de funcionarios, etc, esta procuração é feita dentro do conectividade social com o certificado do cliente para o do escritório.

há 2 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 13:52

Caro Ronan, muito obrigado pela resposta..
Mas me surgiu uma nova dúvida rsrsr
No caso o cliente ainda não tem certificado digital e os funcionários que tinha foram demitidos antes da experiência, precisarei informar alguma coisa no conectividade social? Me desculpe a ignorância é que faz muito tempo q não trabalho no depto pessoal e tem muitas novidades.

Clécia Moura dos Santos
há 1 ano Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:27

Olá, bom dia!

Eu li bastante coisa a respeito e estou começando a trabalhar com a parte de folha, então, ficou complicado.... me ajudem por favor....

Sou contador Pessoa Física, tenho alguns clientes MEI e SIMPLES NACIONAL, os mesmos não tem CERTIFICADO DIGITAL e também não tem CHAVE PRI. para envio do conectividade. Como posso fazer a vinculação deles ao meu certificado para envio do SEFIP?

Tem possibilidade?

A procuração eletronica da Receita Federal é suficiente para enviar o Conectividade ou precisa fazer uma vinculação (que não seja pelo certificado digital E-CNPJ) pela caixa?

me ajudem por favor.....

Luciano Cerqueira
Contador
Especialista em Controladoria e Finanças
Especialista em Direito Tributário
há 1 ano Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:40

Luciano Cerqueira Ramos

Você pode cadastrar uma chave PRI em seu nome e transmitir o SEFIP, sem necessidade de procuração ou certificado, eu tenho uma chave PRI para estes casos.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
facebook.com/criativacontabilidade
instagram.com/criativacontabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 08:27

Bom dia! Ainda persiste minha dúvida:

Não tenho CNPJ, sou contador autônomo, pessoa física, portanto:

Tenho que enviar a SEFIP, tenho procuração eletronica e ECPF (meu) e o cliente não tem ECNPJ.

Consigo tirar um PRI na caixa para mim (escritório) e enviar de todos os clientes? como vinculo eles a essa chave?

consigo enviar com meu ECPF os arquivos dos clientes, se tiver procuração eletrônica?

tenho essas dúvidas e em qualquer lugar não é claro. na caixa eles não sabem, nenhum site explica, e não quero ter de tirar Ecnpj para as empresas que estou cuidando, são do simples Nacional.

me ajudem por favor.

Luciano Cerqueira
Contador
Especialista em Controladoria e Finanças
Especialista em Direito Tributário
há 1 ano Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 08:05

Bom dia Luciano,
Para a transmitir a Gfip não precisa procuração eletrônica, basta cadastrar no responsável os seus dados que vão ser os mesmos dados do certificado seu certificado. Sobre a questão do certificado PRI algumas caixas ainda fazem para empresas do simples nacional com até 3 funcionários. A única questão ai senão tiver o certificado para cada empresa ou o certificado PRI não conseguirá movimentar as contas de FGTS dos funcionários das empresas e nem tirar extratos. A questão da procuração só se fazer de certificado para certificado então o seu cliente tem que ter o certificado para fazê-la. A Conclusão disso tudo é que você conseguira transmitir normalmente sem procuração a Gfip de todos os seus clientes, mas sem o certificado de cada um ou sem a procuração não conseguirá movimentar as contas de FGTS dos seus clientes.

há 1 ano Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 09:42

Bom dia.
Por favor me ajudem nestas dúvidas
Li sobre a chave Pri, também tenho o cartão e-cpf, assino como pessoa fisica como contadora de uma empresa pequena, sem funcionarios.
No responsavel que preenche na chave Pri, tenho que colocar meu nome como responsavel (contator)?
Depois todo mês tem que ir entregar lá a SEFIP ou entrega pela internet?

Obrigada

há 47 semanas Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 09:10

Tamyres Mapeli

Bom dia.

Você acessa o conectividade ICP da caixa e segue os procedimentos do site, ali, você pode cadastrar uma procuração do cliente para o seu certificado, para fazer as transmissões posteriores.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
facebook.com/criativacontabilidade
instagram.com/criativacontabilidade
há 47 semanas Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 16:50

Boa tarde, trabalho em um escritório contábil que não tem CNPJ, apenas inscrição de autônomo. Enviávamos as sefip sem movimento e sem funcionários pelo programa conectividade social e pela chave PRI de uma outra empresa do dono do escritório, porém ele tem mais de 3 funcionários registrados nessa empresa e agora a partir do dia 11 não consigo mais transmitir nada pelo conectividade social (programa). Fiz algumas procurações no site da caixa pelo e-CNPJ da empresa do dono do escritorio que era a que eu transmitia antes, mas quando tento acessar a empresa que fiz a procuração me aparece a seguinte frase: Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades.

A duvida é a seguinte: Como devo enviar a SEFIP dessas empresas sem funcionarios e sem certificado digital?
Se eu enviar pela caixa postal da empresa que tem o e-cnpj (do dono do escritorio) e que fiz a procuração estará certo ?


Alguém poderia me ajudar?

há 47 semanas Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 07:37

Bom dia Viviani,
Então para transmitir a Gfip se você tiver um certificado conseguirá transmitir todas as as Gfips pelo conectividade social ICP, basta colocar como responsável os dados no qual possui o certificado. O problema agora se a empresa não tiver o certificado e nem procuração para outro certificado não conseguirá entrar para tirar extrato e movimentar a conta do fgts dos funcionários. Se for empresa que não tenha funcionário por enquanto não terá problema algum basta fazer as transmissões pelo certificado que tiver.

há 45 semanas Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:51

Boa tarde Viviane,
Assim, no programa da SEFIP têm um responsável cadastrado lá, esse responsável, seja Pessoa Física ou Pessoa Jurídica é que obrigatoriamente têm que ter o Certificado Digital . Quando você gerar a Sefip, vai salvar o arquivo no mesmo lugar de costume.
Daí, faz o seguinte:
- Acessar o Conectividade Social - ICP no Site da Caixa;
- Logar com o Certificado Digital (do Responsável pela SEFIP - NÃO PRECISA FAZER PROCURAÇÃO NENHUMA PARA ESTE PROCEDIMENTO);
- Após abrir a página Pessoal no Conectividade Social entra na "CAIXA POSTAL"
- NOVA MENSAGEM;
-SELECIONE O SERVIÇO (ENVIO DE ARQUIVO SEFIP)
- ANEXAR E CONTINUAR , vai mostrar o protocolo de envio, salva/ imprime e tudo certo.ok?
O cuidado é só em identificar no Cadastro do Responsável no SEFIP e o Certificado Digital correspondente a essa Pessoa(Física ou Jurídica.)

Quem entrega Sem Movimento ou informa até 3 Pessoas na Sefip, pode continuar entregando da mesma forma com o certificado PRI, opcional.

Abraços.
Gilvane.

há 31 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 15:27

Mais se fizer o envio da sefip assim no protocolo não são o nome do meu cliente...
fica Td em nome do meu escritório...
esta certo?

há 31 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 15:31

Boa Tarde Adriano, tem que dar uma olhadinha do Cadastro do Responsável no Programa SEFIP que você faz, quem está cadastrado no "Cadastro do Responsável"?
   Na inscrição do Responsável tem 3 opções: CNPJ, CEI e CPF
Cadastra tudo com os dados da Pessoa do  Certificado  e-CPF e gera novamente a SEFIP e tenta enviar. ok?
Abraço, boa semana.

 Quanto a Camila, está correto, se o nome do teu escritório está cadastrado como Responsável, vai aparecer no Protocolo com certeza.
Abraço, e boa semana. 
 

Página 1 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.