x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 26

acessos 33.680

Agendamento de Homologações On Line no MTE

Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 09:15

Bom dia colegas!

Preciso agendar uma homologação e fui surpreendida com essa nova forma!

Depois do agendamento, tem alguma lista de documentos para homologação para seguirmos? Ou podemos seguir conforme Sindicatos (carta de preposto simples, 5 vias da rescisão, comprovantes pgto, exame demissional, aviso prévio, SD, livro de registro, CTPS, extrato FGTS e CHAVE).

Agradeço se puderem me auxiliar!

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:19

Ola boa Tarde,
Eu estou tentando fazer o agendamento mas aparece quantidades de vagas 0 e próxima vaga 19/06, eu só consigo agendar dia 19/6?

MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 15:49

Boa tarde!


Estou desde cedo tentando agendar uma homologação e aparece umas datas só que vagas 0.
Liguei DRT Saúde informaram que a demanda está muito grande e que não agendam mais presencial e precisa ligar no 158 quando o site tiver com problemas, estou o dia inteiro tentado ligar um absurdo isso, nada de prático já que não funciona direito e não atende a demanda necessária.
Se alguém conseguir falar no 158, favor postar.



Segue a tela que aparece:

- Gerência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo - 1 Norte General Ataliba Leonel 2973 Metro Parada Inglesa - Parada Inglesa 0 Próxima vaga: 20/06/2017

- Gerência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo - 2 Sul Carneiro da Cunha 354 Próx. Metrô Saúde - Vila da Saúde 0 Próxima vaga: 24/07/2017

- Gerência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo - 4 Oeste Afonso Sardinha 201 - Lapa 0 Próxima vaga: 01/08/2017

MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 15:14

Boa tarde!

Emersson é o telefone que a Sueli te passou.
Acabei de ligar 5589-1296 a atendente informou que não pode fazer nada, agendamento agora só pela internet, falou para eu tentar a 6:00 da manhã.
Já reclamei na ouvidoria, vamos todos reclamar para ver se alguém nos escuta.

Alguém sabe as informações ou doc. que precisa para fazer o Agendamento on line?

Escritório onde eu trabalho abre as 8:30, vou precisar levar as informações para fazer em casa.


MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 08:48

Bom dia!


Nossa Carla, pior que que tenho um prazo de 20 dias para homologar conforme Convenção Coletiva.

O Sindicato não quer homologar por que a Empresa não paga as Assistenciais ( que não são obrigatórias).

Vou tentar até amanhã, e semana que vêm vou no Ministério do Trabalho com toda documentação.

Se alguém tiver uma solução ou saber o horário exato que precisar entrar no site para marcar, favor postar.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 10:48

Bom dia, Flávia e Michele!

Tenham paciência porque é assim mesmo..
A 1a. vez que agendei também aparecia a mesma mensagem de vocês, e o jeito é ir tentando no decorrer do dia; mas não precisa ficar tentando sem parar.....tente de hora em hora ou a cada 02 horas +/- .....é só uma sugestão p/ não nos estressarmos muito...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 08:53

Bom dia!


Para quem está tentando agendar Homologação, agora está liberado umas vagas para Zona Norte.
Mas têm que correr para não acabar.
Diony não aparece campo de caged e Rais para Empregador, tenta ligar o 158.


Thiago Benatti Arruda dos Santos

Thiago Benatti Arruda dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 11:17

Estou tentando a 20 dias e também não consegui ver agenda liberada, apenas no DRT norte algumas vezes (porém ontem este DRT sumiu da lista de opções), mas a minha é no DRT sul. Não adianta comparecer para agendar pessoalmente pois eles não farão isso, infelizmente o atendimento e informações são precárias e difíceis de conseguir, esses sistemas online do MTE apenas dificultam o RH/DP das empresas.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 11:37

Bom dia, Thiago!

Pelo que percebi, eles estão demorando dias p/ liberar a agenda da zona norte, mas realmente não vi a agenda da zona sul...
Na 1a vez que agendei, tentei à noite e até de madrugada, porque já estava desesperada; mas pelo visto só liberam no decorrer do dia mesmo.
O jeito é ir tentando a todo instante.... (e quem faz o resto do nosso trabalho? né.....difícil, mas precisamos ter muita paciência)

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Thiago Benatti Arruda dos Santos

Thiago Benatti Arruda dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:00

Bom dia Andreia,

Eu vi apenas uma vez também, acho que na semana passada, também de madrugada depois da meia noite em casa, pq no horário comercial não vi ainda. Porém eu não estava com o número do NAR e não consegui agendar, desde então estou penando todos dias e nunca libera agenda. Espero que eles não penalizem a empresa por não conseguir agendar dentro do prazo que a convenção estipula.

Vamos ver no que vai dar.

Thiago Benatti Arruda dos Santos

Thiago Benatti Arruda dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:58

Amigos, ontem (01/08/17) estive do DRT - Zona Sul (SP) e fui informado que devido a diversos problemas que estão tendo com o agendamento online, a partir do dia 07/08/2017 o agendamento presencial voltara a ser feito como era anteriormente. Segundo a atendente do MTE estavam recebendo agendamento de outras regiões e até outros estados e a maioria nem comparecia nos dias agendados, por isso estava tão difícil conseguir vagas.

Enfim, para empresas cep 04, volta o sistema de agendamento presencial anterior, as segundas-feiras das 8H as 10H com distribuição de senhas em ordem de chegada.

Rosane Maia

Rosane Maia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:36

Pessoal bom dia,
Preciso de uma ajuda. Vou pela primeira vez homologar alguém da empresa que trabalho no MTE.
Alguém sabe da documentação que tenho que apresentar lá? Preciso levar ficha financeira e/ou contracheque do ex-funcionário para conferência das médias?
Obrigada pela ajuda.
Abs

fabio fuzinatto

Fabio Fuzinatto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:01

Bom dia Pessoal..

estou precisando de uma ajuda..

preciso homologar um funcionario na MTE de sao paulo e nao consigo a meses agendar uma data.. sempre quando entro no SSA a mensagem dis que nao data disponivel !! isso tentando acessar em qualquer horario ..
alguem ja consegui agendar para sao paulo ?? ou sera que sou eu que estou fazendo a coisa errada..

outra coisa sera que se esperar ate novembro quando cai a obrigatoriedade de homologar sera mais viavel ?

aguardo uma ajuda , pois esta dificlll..

grato

Fabio Fuzinatto

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:10

Bom dia, Fábio!

O site do agendamento em SP é assim mesmo.
Se for na zona norte, é mais rápido...mas na zona sul demora muito mais.
Acredito que o melhor é você continuar tentando, em vários horários no decorrer do dia.
Inclusive, aqui no fórum, quando algum colega consegue acesso, costuma avisar os demais.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.