Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Juliana Silva
Você terá que criar um código de acesso para a empresa no portal do esocial.
Eu ainda não fiz nenhum com código de acesso, mas tendo dúvida, vc posta que os colegas te ajudam.
respostas 6.699
acessos 1.192.387
Leila Costa
Eu ainda não fiz nenhum com código de acesso, mas tendo dúvida, vc posta que os colegas te ajudam.
Leila Costa
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa Tarde!
Eu consigo usar o sistema web para enviar o S-100 de uma imune/isenta sem nenhum funcionário ou o sistema web é só para empresas do simples mesmo?
att;
Visitante não registrado
Thiago Ribeiro dos Santos,
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeElaine;
Eu possuo certificado desse cliente.
Minha questão diz respeito mesmo a utilização de software, pois como eu faço esse trabalho voluntario e possuo só esse cliente não possuo software de folha.
No caso então não preciso de um software de folha, posso fazer diretamente no portal do esocial por meio de certificado mesmo a empresa não sendo do simples, correto?
Visitante não registrado
Thiago Ribeiro dos Santos,
Isso mesmo. Pode prestar as informações pelo portal, mesmo não sendo optante do simples. Veja a nota do comitê gestor:
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoElaine
Obrigada mais uma vez pela sua ajuda.
Acho que descobri o que pode estar causando o erro que postei.
Na classificação tributária eu havia colocado 01, empresa enquadrada no regime de tributação do SN com tributação previdenciária substituída.
Decidi pela classificação tributária 01, visto que a empresa é do SN desde 01/01/2019, e, poderá segregar receita pelo anexo I.
Coloquei o FPAS 515 e código de terceiros 0115 empresa 20,00% RAT 2,00% CNAE 45307-03 CÓD GPS 2003
Não consegui validar o S-1020
Então coloquei a classificação tributária para 99 empresas em geral e validei com sucesso, embora eu continue achando que a correta é a 01, pois pelo que entendi, a empresa vai recolher em gps apenas a parte descontada dos funcionários/sócios e autonômos, e a parte patronal 20% será paga no DAS.
Digo irá recolher, porque essa empresa em 2018 era lucro presumido, e nunca recolheu INSS pois não tinha movimento.
O que você me aconselha?
Envio como empresas em geral, classificação tributária 99?
Outra dúvida, será que é pq estou informando os percentuais? devem ser informados, mesmo a empresa sendo SN?
Obrigada
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Boa tarde, pessoal
Alguém sabe me dizer, por favor, se devemos enviar todos os cargos que já estiveram na empresa, ou apenas os que têm atualmente?
E quanto aos horários, todos os que já estiveram na empresa ou apenas os que têm hoje?
Obrigada
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEduarda,
Boa tarde!
Somente os cargos e horários que se tem na empresa atualmente.
Mellina Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!!
Preciso de uma ajuda, estou cadastrando um empresa simples nacional e quando vou cadastra RAT (1%) e FAP (1%) , ela so aceita rat 3% e fap 1%, o que está errado, alguém está com o mesmo problema?
Obrigada
Visitante não registrado
Mellina Rodrigues,
Bianca Auras Franco Candelaria Hey
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Alguém já conseguiu fazer o cadastro no E-social para empresa MEI?
Mellina Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Elaine,
Muito obrigada.
Lucas Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalJessika
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLucas, boa tarde!
Sim faz parte do Grupo 3 que já entrega a primeira etapa agora em Janeiro/2019.
Lembrando que já está obrigatório CAEPF para o CEI...
Priscila Hoffman
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, pessoal precisava tirar uma dúvida sobre lançamento de atestado no eSocial, se alguém puder me ajudar fico grata ou se não for neste tópico e puder me passar o correto, pois não encontrei nada sobre isso, a questão é a seguinte , no dia 09/01/19 o funcionário veio trabalhar as 06:00 passou mal e foi ao médico após as 09:00, trouxe atestado de 2 dias, no dia 11/01/19 mais um de 1 dia, no dia 15/01 trabalhou até 12:00 e trouxe mais um de 1 dia, e hoje outro de 1 dia, a questão é a seguinte apenas 3 atestados tem o nºdo CID, sendo 2 iguais ,o outro atestado não tem nada, como lançar este afastamento no sistema.
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde é só uma confirmação, vou fazer o envio do s1299 grupo 2,a competencia 01/2019
correto?
Lucas Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOK Jessika , muito obrigado.
Visitante não registrado
Priscila Hoffman,
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEduarda,
Não sei se essa informação consta no MOS, porém foi o que meu suporte de folha de pagamento me passou e não faz muito sentido mesmo enviar informações antigas da empresa, por exemplo: funcionários desligados antes da vigência do eSocial, etc.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia à todos...
Liberado o envio de eventos ao eSocial com publicação de portaria do Ministério da Economia
Portaria 09/2019 do Ministério da Economia traz novos valores para 2019 do salário-família, além da tabela de alíquotas do INSS. Folha de JANEIRO/2019 do Doméstico também foi liberada.
Publicado: 16/01/2019 14h37,
Última modificação: 16/01/2019 14h37
A Portaria ME nº 09, publicada em 16/01/2019 no Diário Oficial da União, reajusta os valores dos benefícios pagos pelo INSS em 3,43% a partir de janeiro deste ano, além do direito à percepção de salário família para 2019 e as faixas salariais que definem as alíquotas de desconto previdenciário do segurado (8%, 9% ou 11%).
Com isso, já está liberado o envio de eventos de remuneração (S-1200) para o eSocial, que estava bloqueado desde o dia 04/01/2019 (conforme notícia publicada no Portal).
Com a liberação, os empregadores já obrigados ao eSocial poderão transmitir seus eventos de remuneração a partir de 16/01/2019.
Empregador Doméstico: a folha da competência de JANEIRO/2019 também foi liberada para edição e fechamento a partir de 16/01/2019.
Novos valores
O valor da cota do salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 (quatorze) anos de idade, ou inválido de qualquer idade, a partir de 1º de janeiro de 2019, é de:
a) R$ 46,54, para quem recebe até R$ 907,77;
b) R$ 32,80, para quem recebe de R$ 907,78 até R$ 1.364,43.
Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração a partir de 01/01/2019
SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$)
ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS
até 1.751,81
8%
de 1.751,82 até 2.919,72
9%
de 2.919,73 até 5.839,45
11 %
Fonte: DOU - Portaria nº 09, de 15 de janeiro de 2019
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalElaine, bom dia!
Muito obrigada!!
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalNathalia, boa tarde
por favor, preciso da sua ajuda, voce utiliza a folhamatic, certo?
preciso enviar o s1299 de uma empresa não optante pelo simples, mas como devo gerar, li o artigo mas não entendi, e a folha agora está sempre off line,
eu entro em eventos não periodicos, gero, verifico as inconsistencias do s1000 em diante, se estiver ok, eu saio e entro no encerramento e reabertura no mes, e clico no s1299, competencia 01/2019 é isso???
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMagaly,
Boa tarde!
Sim, também uso a Folhamatic.
Para enviar os eventos periódicos, você deve entrar na competência 01/2019, clica na aba eSocial, Geração de Eventos Periódicos, o sistema vai exibir um aviso para que você transmita novamente o evento S-1010 (Rubricas), depois disso aparecerá a tabela de transmissão dos eventos, clica em enviar e aguarda o retorno com sucesso.
Feito isso, você clica em Encerramento e Reabertura de mês para encerrar Janeiro, o sistema vai enviar o S-1299.
Ao retornar com sucesso, está feito! Não é difícil!
Qualquer dúvida me chama aqui!
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalobrigada mais uma vez Nathalia.
ok
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalobrigada mais uma vez Nathalia.
ok
Priscila Hoffman
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, Elaine
Assim como você falou esse é um dos assuntos mais chatos e confuso dentro do esocial. Vou tentar, pra ver o que dá, mas lhe agradeço imensamente o retorno...
Andrey Kavalciuk
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
Empresas do grupo 2, após atualização da tabela do INSS não era para estar liberado no site / web geral para gerar folha de pagamento de janeiro de 2019 ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade