x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.805

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:29

Jessyca Bom dia

Essa diferença é na amarração das contas da prosoft, fiz a alteração que eles indicaram porem não mudou nada na dctf web. Estou aguardando eles me ligarem.

veja se o seu evento esta assim :

evento 101 INSS

Cod Incidência IRRF => 41
Cod Incidência INSS => 31
Cod Incidência FGTS => 00
Cod Incidência Sindical => 00

evento 102 INSS S/ FÉRIAS

Cod Incidência IRRF => 43
Cod Incidência INSS => 31
Cod Incidência FGTS => 00
Cod Incidência Sindical => 00

Depois você vai ter que reabrir a folha e gerar novamente,

Mas antes de fazer o fechamento olha no gerenciador o Relatório de Remunerações no evento S5001 o valor descontado segurado deve ser o mesmo da folha.

O meu não corrigiu, então estou esperando eles. Assim que tiver novidades vou te avisando

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:54

Jessyca

Também estou com problema para acessar na minha maquina, mas em outra aqui no escritório consigo.

Estou fazendo a comparação por lá.

A tabela de eventos do pro labore tbm tem que ser revista,

te passo assim que ele me passar

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 10:55

Bom dia,
Tenho uma empresa que os funcionários estão se recusando a entregarem cópias dos documentos pessoais para podermos fazer a atualização cadastral perante ao e-social.

Posso dar advertência a eles em razão disso ? Penso que sim né .. e alguém teria um modelo para me auxiliar ?
Obrigada.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 11:03

Jessyca

Dentro do gerenciador do ESOCIAL tem do lado esquerdo Relatório. Tem que acessar essa função e fazer a seleção da empresa, período, produção e funcionário.

Ai quando abrir o pdf vc vai ter acesso a esse evento.

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 13:33

Olá Neuza Strub boa tarde!
sim, eu trabalho com Domínio, eu tive umas ferias que começaram em Dezembro terminando em janeiro também, porem essa empresa eu tive que fazer toda manual dentro do Esocial, devido ela estar vindo de outra contabilidade e mudado de regime bem a partir de 01/01/2019.
Então nada estava fechando, fiz a folha no Domínio e lancei todas as rubricas conforme a folha dentro do Esocial, fechou sim, todos os impostos, só o INSS não fechou na DCTFWEB devido essa mudança de regime, mais como ainda não está obrigado vou deixar assim.
Faça conforme está na sua folha no Domínio e feche diretamente dentro do Esocial.
Qualquer duvida estou à disposição, estamos todos aprendendo juntos, muitas mudanças!!!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 14:18

Olá Alessandra Nascimento!

Eu também uso Domínio. Voce teve algum problema do eSocial não importar o evento S-1210 total no caso de pagamento de férias e folha no mesmo mês?

No portal eSocial - empregado - totalizador do Imposto de renda consta só o IR de férias não consta o IR da folha, ambos pago em 31/01/2019.

Estou tentando falar com o Suporte Domínio há nais de 30 minutos não atendem.

Se tiver situação parecida e puder me ajudar, muito grata!

Célia

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 15:01

Olá Célia Aparecida, boa tarde!
Então, infelizmente não tive esse caso para poder te ajudar, porem nos problemas que tive eu abri chamado no suporte e me responderam rápido, fizeram acesso remoto 2 vezes para diagnosticar problema, abre um chamado na central e coloca no titulo que precisa com Urgência.
Acredito que vc irá conseguir uma resposta , porém como eu estava com medo de perder o prazo fiz manual dentro do portal algumas alterações que eram precisas.
Se puder ajudar em algo mais me fale.


Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 16:11

Boa tarde,

De acordo com o E-social, alguém saberia me responder qual seria a classificação tributaria de um sindicato ? Até então no meu sistema esta a classificação 14 - Sindicatos em geral, exceto aquele classificado no código [10].
No item 10 - Entidade Sindical a que se refere a Lei 12.023/2009. (Não entendi muito bem essa lei).

Alguns colocaram como 99 - Pessoas Jurídicas em Geral, outros 80 - Entidade Beneficente/Isenta.

Acabou que me confundiu em relação a isso agora.

Atenciosamente,

Thiago.
Elizangela Ferreira

Elizangela Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:49

Bom dia!
Trabalho com produtor rural pessoa física e a minha duvida é com relação a contribuição patronal.
Para o produtor rural PF a contribuição patronal é substituída ou não substituída?
Alguém pode me ajudar, por favor?

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 09:47

Bom dia Alessandra Nascimento !! Então estou tentando lançar pelo menos essa rubrica manualmente.
Reabri a folha de janeiro, selecionei o empregado mas o site não libera para eu incluir uma nova rubrica.
Liguei no suporte do e-social e lá só dizem que temos de acertar através do sistema de folha.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:22

Bom dia

Estou preparando uma empresa para e-social, ela esta enquadrada no simples nacional cujo CNAE é 4520008 - Serviços de Capotaria.

Esta empresa esta usando o FPAS 515, contudo, creio que esse FPAS esteja errado e que o certo seja o 507.

Mas em relação ao RAT e FAP, poderiam me ajudar a identificar ?

Atenciosamente,

Thiago.
Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:48

Bom dia Neuza,
Então, confere se quando você reabriu a folha, você cancelou o evento de pagamento, pois precisa fazer cancelamento do pagamento e depois ir na folha para lançar a remuneração, aí sim você vai inserir o evento manual.Caso esteja já fazendo dessa forma, infelizmente terá que aguardar o suporte do Domínio mesmo.

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 13:24

Boa Tarde

Estou com uma dúvida no envio das informações no S-1250

A empresa fez aquisição do produtor XXX, emitiu a nota de entrada e retemos 1,5% de funrural no pagamento.

Produtor
Nome: José da Silva
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
IE: XXX.XXX.XXX.XXX
Natureza Jurídica: Produtor Rural (Pessoa Física)

No Estado de São Paulo o produtor rural Pessoa Física é obrigado a ter CNPJ, mas a natureza jurídica dele continua sendo de Pessoa Fisica.

Estou com dúvida de como enviar essa informação no e-social, ou terei que enviar no Reinf, em vista de que o produtor possui CNPJ ?

Na Sefip sempre foi informada a comercialização de produto rural de pessoa Física e só preenchia o valor total da comercialização.
No Esocial no campo de comercialização de produto rural, o sistema pede o cadastro do produtor rural , e como é pessoa física ou sistema pede CPF, mas como em SP esse produtor é obrigado a ter CNPJ a nota fiscal dele só consta CNPJ, como faço nesse caso? Tenho que pedir o CPF desse produtor? E como é pessoa fisica não serei obrigada a declarar os dados na NFe, mesmo esse produtor emitindo NFe?

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 18:45

Boa tarde! Pessoal

Ainda temo muitas duvidas quanto ao e-social. porem estou tirando elas em parte a medida que a obrigação vai chegando.
a maioria das minhas empresas são optantes pelo simples nacional graças a Deus o que me da mais tempo.

A minha duvida é quanto ao envio da folha de pagamento do Mês de janeiro para o e-social. Essa empresa veio para mim agora, quem fez a folha de pagamento de janeiro foi o antigo contador, e não sei se eles fizeram o envio.
Eu entrei no site do E-social e o mês de janeiro esta em ABERTO, isso quer dizer que a folha não foi enviada para o E-social?

Desculpem minha ignorância eu realmente estou musica confusa. já li e reli varias artigos , porem minhas duvidas permanecem

Desde já agradeço

Priscila R.Silva
Página 201 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.