Eliane Faraveli
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa Tarde!!
Me ajudem por favor, algumas empresas foram cadastrada com a classificação tributaria 02, porem o correto era 01, fizemos o fechamento e envio da folha, porem o sistema do esocial calculou o CPP e o Gilrat, elevando o valor do INSS em mais que o dobro, visto o erro, fui la e enviei novamente o cadastro da empresa com o codigo 01, no esocial ja aparece que é 01, mas eu retransmiti a folha de pagamento e fiz o fechamento, porem no esocial ainda continua calculando o CPP, alguem sabe me dizer como faço para arrumr esse erro? Uso o sistema folhamatic, tentei contato no suporte mas sem chances.
E outra duvida, as empresas do grupo 3, estão enviando as informações pro esocial, porem ainda não estamos transmitindo a DCTF WEB, em caso de diferença entre a GPS paga e o que esta aparecendo no ecac, será que a receita ira cobrar? Ou a cobrança será somente apos a transmissão em outubro?
E a ultima duvida, empresas com são anexos IV E ANEXO III, como será enviado ao esocial? O nosso programa que deve serapar pelos departamentos? Pois os que são anexo IV tem o CPP e os que são do anexo III não, ai fica minha duvida, como o sistema calcula isso.