Priscilla Jacob Ramos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
Trabalhei durante 5 meses como Auxiliar de Escritório em um mercado, só que desde que entrei eles não assinaram minha carteira, pois estavam com um problema na empresa, me pagavam e nem recibo me davam, entrei ganhando R$1.200,00 e pegava das 08:00 às 18:00, só que o horário começou a atrapalhar na faculdade, pedi se podiam me liberarem as 17:00 e eles aceitaram só que baixariam meu salário para R$1.080,00 aceitei, pois estava precisando trabalhar, só que devido a vários fatores, pedi pra sair no dia 06/09 e aí é que começa a dúvida.
Eles são bastante incorretos com funcionários e funcionários que não tem CTPS assinada quem faz rescisão é o próprio dono do mercado, eu queria saber se eu realmente tenho direito a rescisão e se eles podem descontar aqueles descontos que vem na rescisão de INSS e outros, ou se por eu não ter a ctps assinada eu teria que receber o bruto da rescisão?
Tenho direito ao fgts, parte do 13° e férias?
Teria como alguém fazer o calculo para mim por favor? Pois preciso ir a eles sabendo o que tenho direito a receber, pois os mesmos costumam não pagar corretamente a rescisão.
E uma última pergunta, após a minha saída, qual o prazo que eles tem para me pagar?
Obrigada a atenção e aguardo possíveis respostas.