Camargo Serviços Contábeis
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 3
acessos 12.406
Camargo Serviços Contábeis
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Francisco Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Deko
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde, Tenho um CArtorio de Registro de Imoveis onde o mesmo encontra-se sob intervenção do oficial.
Atualmente tem 16 funcionarios todos registrados sob CNPJ do CArtorio.
A Corregedoria de SC solicitou que seja feita a inscrição CEI do Cartorario Interventor e registre todos os funcionarios sob o CEI.
Minha duvida é como os funcionarios estavam registrados no CNPJ tenho que fazer a rescisão de todos para registrar na matricula CEI ou somente fazer uma transferencia?
Obrigada.
Leonardo Pablos da Cunha
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDeise, bom dia.
Não há necessidade de demitir os funcionários.
Após a abertura do CEI, deverá ser feita uma anotação na carteira de trabalho dos funcionários, informando tal alteração. A partir daí, toda a folha deverá ser feita pelo CEI do tabelião e após o recolhimento do primeiro pagamento de FGTS pelo CEI deste tabelião, efetue a unificação das contas de FGTS dos funcionários, através do requerimento PTC Parcial. Para isso, peça para todos os funcionários irem até a CEF e solicitem os extratos de suas contas.
Caso haja recolhimento de IRRF, os mesmos deverão ser feitos pelo CPF do tabelião, utilizando o código de recolhimento 0561.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato.
Um abraço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade