Jefferson
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar GerênciaBoa noite, estou aqui para tirar uma dúvida minha,
Meu patrão recentemente abriu um CNPJ para a empresa, eu sou registrado pelo CEI, desde Junho de 2015, agora com a abertura do CNPJ ele anunciou que vai dar baixa na CTPS e logo em seguida registrar novamente, sem dar entrada em benefícios como o S.D., onde o contador me informou que será necessário ele dar baixa como demissão, e logo após registrar novamente.
Agora que vem minha dúvida, devido as regras de seguro desemprego, requer o mínimo de 09 meses registrados para receber o benefício na minha categoria, eu estou planejando ir para a faculdade no próximo ano 2019, em outra cidade onde eu passaria a residir na mesma,muito provavelmente em dezembro deste ano 2018 eu já teria q dar baixa para poder ajustar todos detalhes para ida, isso daria uns 7 a 8 meses do novo registro.
Com essa baixa na carteira, eu perco o direito ao benefício do seguro desemprego caso eu venha deixar o trabalho para ir estudar fora? Pois eu já contava com esse benefício, além do FGTS e do Fundo pessoal que estou fazendo, ainda irei falar com ele na segunda feira mas já quero estar entrosado com o assunto.
Agradeço a todos que puderem dar informações sobre o caso.