
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Jessyca
Que bom Jessyca, juntos e solidários somos mais fortes!!
att
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Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Jessyca
Que bom Jessyca, juntos e solidários somos mais fortes!!
att
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalJessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Cassio Garcia,
A união faz a força!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Jessyca
Você está alterando direto no portal?
E no sistema, quando vc mandar as informações, pode dar divergência!
Não consegue fazer a mudança via sistema?
att
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistabom dia a todos
estou a dias com problema em informar um pro labore de um socio, ao digitar direto no portal e social aparece a mensagem de erro abaixo , ja fiz varias alteraçoes e nao consigo enviar sempre da o erro abaixo;
Lotação '1' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'. Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador '722' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)
alguem ja corrigiu esse erro??
grato
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia !!!
sera que alguem poderia me ajudar ?
estou com um cadastro de cei meu cliente é dentista e esta dando um erro no código S1020 tipo de locação, no cadastro coloquei numero 01 CLASSIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA EXERCIDA PELA PESSOA JURÍDICA PARA FINS DE ATRIBUIÇÃO DE CÓDIGO FPAS, INCLUSIVE OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL PRÓPRIA, EXCETO: A) EMPREITADA PARCIAL OU SUB-EMPREITADA DE OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL (UTILIZAR OPÇÃO 02); B,
estou na duvida de qual colocar ?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Paulo Henrique
Se vc usa folhamatic!
Paulo, vai ter que criar um departamento "lotação tributária"
Entre na abá departamentos, coloque um numero pra esse departamento e um nome pra identificar!
Em dados cadastrais a lotação é a primeira da lista geralmente, que é pra pessoas jurídicas, código 01 não precisa preencher nada mais nessa aba!
Va na ultima aba, e preencha as informações trabalhistas de acordo com a empresa, espera transmitir e tenta fazer novamente!
Tem que alocar o funcionario dentro desse departamento, la no cadastro dele vai estar 000, mude para o numero que vc criou!
Aparentemente o erro é devido a isso!
Att
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)
Bom Dia pessoal
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistacassio
bom dia
sim uso folhamatic, vou fazer esse procedimento que vc passou, pena que o portal e social nao ta salvando nada tudo da erro, ta dificil trabalhar assim.
grato
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Paulo Henrique
Paulo, até onde sei, o portal não aceita nada feito diretamente nele, a não ser para as empresas do 1º grupo, e creio que nem as do 1º grupo aceitam digitação de holerite diretamente no portal, é somente consulta se não estou enganado.
att
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistabom dia
pessoal eu recebi ontem um e mail da sage, (texto abaixo)se eu entendi direito ,eles vao cobrar pelo suporte ???
vejam;
Conforme solicitado pelos clientes Sage, temos a disposição a Consultoria para auxiliar no manusei do Sistema (Contabil, Fiscal, Folha de Pagamento), e tambem nas Dúvidas pontual de entregas assessoria imposta pelo Governo;
Descrição:
Horas de consultoria online que podem ser usadas dentro de 1 ano conforme sua necessidade, para toda sua Equipe;
Orientação:
Com esse serviço o cliente a facilidade de ter a disposição durante todo o ano horas de consultorias que poderão ser usadas conforme sua necessidade;
Consultoria agendada direto com o Consultor;
O cliente pode juntar as dúvidas e problemas e solicitar a consultoria para auxiliá-lo nessas questões, diminuindo assim a necessidade de contatos no suporte e tendo um atendimento mais personalizado;
Novos Procedimentos das entregas, poderam ser esclarecidas (como Preencher, e como entregar);
Carga Horária:
36 horas
Modalidade: Online
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistacassio
o portal aceita sim pode fazer digitação,adicao,alteração de pagamento incluir ,excluir rubricas, o problema é que da muito erros , mais vc faz tudo direto no portal .
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPaulo Henrique
No portal você pode mesmo alterar. O problema é que o recibo gerado pelo portal é diferente do que fica no Folhamatic. Tive esse problema no envio da folha de janeiro/19. Alterei o pró labore de um sócio no portal e depois não consegui excluir pelo Folhamatic o que acabou "travando" o s 1299 da folha e por fim tive que fechar diretamente no portal web.
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalCassio
Somente alterando a razão social do produtor rural pessoa física resolve o problema do CPF/CAEPFs? Enviei um aqui e mesmo alterando a razão social só dá erro. E para piorar a situação eu já alterei a data da competência para fevereiro/19 e não consigo mais alterar a empresa para janeiro/19. Fiz o retorno do back up de 01 dia antes do envio e mesmo alterando a razão dá erro toda hora.
Se bem que no meu caso esse empregador tem diversos CAEPFs em outro estado e estes foram enviados por outro programa de folha e outro contador. Será esse o javascript:void(0);motivo de dar erro? IP diferente?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Paulo Henrique
O problema de fazer no portal é que não fecha a folha, qualquer alteração feita no portal depois da divergência com a folha, e não consegue fechar !
att
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Rui Mario Tobisawa
Então , limpa a fila de transmissão, deverá aparecer erro corrigido, ai sai, vai no cadastro e tenta mudar para o mes 01, ve se o mes não esta fechado!
Faça a carga inicial novamente, caso de erro, volta e apaga de novo na fila de transmissão, ai se pedir pra reenviar, reenvia de la mesmo o que tiver dando errado!
Como deve ter tabelas que ja foram enviadas, pode retornar com erro, vai dar duplicidade, faz a mesma coisa, limpa e reenvia!
depois me fala se deu certo!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Rui Mario Tobisawa
Esqueci de falar, tem que tirar o CEI do cadastro, deixa só o CAEPF!
E la em departamento, coloca o o CAEPF e o tipo : produtor rural
Nélio Nakamura
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde, estou usando a atualização 2.80.0009 essenciais 2.04.0065 (ultima que esta disponibilizada para mim), voltou a aparecer a lista de certificados (a1 e a3), mas não aparece para digitar a senha dos certificados a3, daí o programa não envia nenhum arquivo, fica apenas aparacendo que esta aguardando envio, alguém mais com esse problema, acho q terei q fazer um certificado a1 para não tem mais esse problema???
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistarui
no portal eu faco alteraçoes que exportam da folha com divergencias para o e social, quanto ao recibo o que terá validade é o que esta gravado no portal e social,afinal empresas com até 80 funcionarios pode fazer fechamento direto no e social.
bom fim semana
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalCassio
Obrigado pela ajuda.Mas, não está funcionando. Pior que já tentei com todo tipo diferente de combinação na razão social e ele sempre volta com erro que tem um outro evento conflitante.
Renata de Carvalho M Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Obrigada Cassio Garcia pela resposta do meu questionamento. Fiz o que me sugeriu e o sistema me informou que a carga inicial já tinha sido enviada. Minha pergunta agora é se podemos adquirir no sistema do eSocial um protocolo de envio, assim com o da RAIS ou CAGED por exemplo. Lembrando que utilizamos o certificado A3 e, segundo o que eu li e ouvi até agora, inserimos a senha do certificado umas 3 vezes neste caso em específico para cada empresa, mas só me foi solicitada a senha uma única vez.
Desde já, agradeço,
Renata Moreira
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jessyca
Que bom Jessyca, juntos e solidários somos mais fortes!!
att
Só essas palavras para nós acalmar
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Renata de Carvalho M Nogueira
Renata, se vc olhar o historico de envio, la tem o protocolo que foi enviado, com o XML, que contem todos os dados desse evento!
E no site do esocial, vai ter tbem, para cada evento que foi enviado, se vc entrar nele, vai ver o protocolo de envio!
Quanto essa parte de senha não entendi bem o que quiz dizer, se for o que estou pensando é o seguinte, se o cartão for de CPF, ele vai servir para qualquer empresa que no cadastro tenha o CPF.
Por exempro, tenho produtor rural com 3 ou 4 propriedade, eu posso mandar de qualquer uma usando o mesmo cartão!
att
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Rui Mario Tobisawa
Rui, entra la na tela de envios e ve o que esta em vermelho, quais são as tabelas que estão com erros ou dando conflito!
s1000
s1005
s1020
s1030
s1050
Olha o historico , copia e cola aqui!!!
att
Marina Gorri
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde
Tenho uma empresa que tem pro labore com FGTS, eu cadastrei o socio com categoria 723, mas pela FAQ da folhamatic falaram que teria de ser categoria 721 porque ele tem FGTS, estou tentando alterar a categoria do socio e nao vai de jeito nenhum..nao sei mais o que fazer, tive que fechar a folha de Janeiro/2019 sem o FGTS no esocial, porque a folha nao importa.
Aguem ja passou por esta situação?
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalCassio
Consegui enviar todos eventos menos o s 1000 continua com o erro 750 " O período de validade do item não pode ser diminuído, pois este item está sendo utilizado em outro evento já enviado."
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalCassio
Agora consegui enviar todos. Não sei se está certo, mas no portal web ainda consta o cadastro ( primeiro cadastro feito) só que não entendo o motivo antes constava a data de início dos eventos como 01/2019 e agora consta como 10/2015. Algum dos seus clientes ficou assim? E nem imagino de onde surgiu esta data. Porque a abertura desta empresa foi em 1997.
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