x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.595

eSocial - Contimatic

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 16:33

Boa tarde, Colegas!

Alguém já enviou empresas com procuração?
Estou com o seguinte problema, empresa possuía a procuração cadastrada no ECAC, porém sem os itens do eSocial.

-eSocial - Grupo Acesso WEB
-eSocial - Grupo Desligamento
-eSocial - Grupo Especial
-eSocial - Grupo Exclusão
-eSocial - Grupo Preliminar
-eSocial - Grupo Rotinas
-Acessar o sistema DCTFWeb

Fiz inclusões desses itens, e o S-1000 está dando reprovado, informando que o assinante não possui perfil. Já passaram por este erro?



Robson Blenner

Robson Blenner

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 16:47

Boa Tarde Pessoal!!!

Hora as empresa sincronizam, hora são reprovadas, alguém com esse problema?
Depois de reprovadas clico em cima para ver o erro e não aparece absolutamente nada.

Não sei o motivo e falar com a Contmatic está impossível.

DANIELLA APARECIDA

Daniella Aparecida

Iniciante DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 19:28

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Estou com o mesmo problema que você!
Procuração ativa na Receita pelo o CNPJ do escritório, campo do E-Social no folha correto como 8 (certificado digital) e mesmo assim, volta como reprovado, informando que o assinante não possui perfil.
Até o momento não consegui achar o erro.

Se alguém tiver uma luz, por favor ajude!

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:18

Pessoal, alguém já tem admissão com data de 01/09/2018? Neste caso teria que enviar 1 dia antes (31/08), terá que enviar em 01/09 ou podemos enviar 03/09?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 09:13

Kauê,

Quando é feita a procuração "em papel", é cadastrada uma senha no momento do preenchimento dos dados da procuração.
Com essa senha é possível cancelá-la na tela de cadastramento das procurações:

Selecione a operação a ser realizada com a procuração:
. Cadastro
.X Consulta ou cancelamento

Walter Massamitisu Takagui

Walter Massamitisu Takagui

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:09

Boa tarde amigos do fórum
conforme pegunta feita no fórum sobre o evento S-1000 que qdo retornava o xml retorno processamento na base do e-social, que relatava que o Cnpj do empregador não consta cadastro da RFB.
Realizei uma pergunta no fale conosco do E-social dia 22/08 retornando hj dia 31/08 com a seguinte resposta:

"Seu relato tem acontecido com outras empresas, o erro é do eSocial e está sendo trabalhado pela equipe de sistema. A previsão de correção é dia 10/09.
Ats., equipe RFB.

Se alguém estiver com essa divergência aguardar até o dia 10/09 próximo para ver como vai ficar.

Abraços a todos e ótimo final de semana.
Pois na outra começa tudo de novo.......

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 17:01


Prezado(a) Cliente,
Como já é de conhecimento o eSocial prorrogou o término da 1ª fase (Eventos de Tabelas) estendendo o prazo até Setembro de 2018 para as empresas com faturamento de até R$78 milhões.

Fonte: Portal eSocial

Com isso, o início da 2ª fase também foi prorrogado passando para o mês de Outubro, ou seja, os Eventos Não Periódicos (Informações dos Trabalhadores) começará a ser enviado apenas em 10/10/2018.




Importante

Como as datas de início e término foram alteradas, também teremos que alterar o sistema para que ele não gere o envio das informações dos Trabalhadores, já que o sistema hoje está preparado para permitir que as empresas façam o envio a partir de amanhã (01/09/2018).




O que fazer então?

Não gere nenhuma informação pertinente aos Eventos Não Periódicos (S-2190, S-2200, etc) antes de atualizar o seu sistema, nós iremos disponibilizar a versão 12.23.1 ainda hoje para que você faça essa atualização. Caso você não consiga atualizar hoje, faça isso na segunda feira na primeira hora antes de você iniciar o sistema.




Se eu não atualizar, o que acontece?

Você conseguirá enviar os Eventos mas o eSocial recusará retornando o código 174 informando que “O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.”. Ou seja, mesmo que você queira dar inicio a 2ª etapa (Eventos Não Periódicos), o eSocial não vai permitir, já que a data de início oficial agora é 10/10/2018




Atenciosamente,
Equipe Contmatic Phoenix

Glaucia Tozzo

Glaucia Tozzo

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 14:58

Boa tarde pessoal

No cadastro dos sócios - aba Dados Oficiais,

Outros dados / Código da admissão - antes tínhamos duas opções:
1. Diretor não Empregado
2. Diretor não Empregado com FGTS

Agora temos também a opção:

3. Proprietário / Sócio

Quais são as diferenças entre a opção 1 e 3?

Não estou sabendo como enquadrar.

Camila Inocente José

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:18

Pessoal boa tarde, não sei se é referente a esse tópico, mais vamos mesmo assim:

Ajustei o FAP da empresa para 0,50 conforme saiu na consulta da previdência, e no RAT pelo CNAE, coloquei 1 (pois na consulta que fiz deu que não é devido, e o sistema não aceita deixar 0). Só que não vai de jeito nenhum...toda hora aparece como reprovado, to quase pirando...Alguém já passou por isso e pode me ajudar por favor!

RODRIGO COUTINHO

Rodrigo Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 14:58

Bom tarde! Mandei o evento S2200 de uma empresa, porém veio uma mensagem dizendo que foi concluído com advertência por conta do CEP, tenho que enviar novamente?

Atenciosamente,
DELTA ASSESSORIA CONTÁBIL
Rodrigo Coutinho | Sócio-administrador
[email protected]
www.deltaassessoria.cnt.br
Fone: +55 98 3012-9837 / Direto: 98 3012-9837
Celular: 98 9.9971-1364 / WhatsApp: 98 9.8190-2500
Av Daniel de La Touche 15,  Sala 302 - Royal Center SLZ/MA/BRA
@deltaassessoriaslzma
Amanda Martins

Amanda Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 10:08

Bom dia!

Vocês conseguiram enviar o registro S-1005 (Produtor Rural PF) ? Quando tento enviar dá reprovado com a seguinte mensagem: "O tipo de CAEPF informado está diferente do valor encontrado no Sistema CAEPF." Uma pessoa aqui do escritório tentou ajustar algumas coisas nesse Sistema, porém o erro persiste! Alguém pode me ajudar?

Mariana Castanha Sardinha de Moraes

Mariana Castanha Sardinha de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 12:01

Olá!

Queria ajuda para identificar o FPAS, RAT e FAP de um autônomo dentista.
Uso a atividade 8630504 com FPAS 566, RAT 1 e FAP 1.
Porém tento enviar o evento S-1005 e dá o erro 481 que diz: "O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo" / "O Campo não pode ser preenchido: alíquota RAT ajustada" / "O campo não pode ser preenchido: FAP"
Já fiz a migração para o CAEPF, e deu certo, tbm coloquei no cadastro.

Já liguei no suporte da Contmatic, mas eles não sabem me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alguém com esse caso? ou poderia me ajudar?

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 09:25

BOM DIA PESSOAL!

ESTOU TENTANDO ENVIAR O S2200 DE QUATRO FUNCIONÁRIOS QUE ESTAVAM DE FÉRIAS NO PERÍODO DE 02/01/19 A 31/01/19, PORÉM ESTÁ REPROVANDO E APRESENTANDO O SEGUINTE ERRO:

A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'itensRemun' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_04_02' has invalid child element 'vrRubr' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_04_02'. List of possible elements expected: 'ideTabRubr' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_04_02'.

ESTOU TENTANDO DESDE ONTEM LIGAR NA CONTMATIC E NÃO CONSIGO... ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?

MICHELE SANTOS

Michele Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:45

Boa tarde Pessoal,no site do esocial a folha ref.01/2019 de uma empresa do 2 grupo consta aberta,mais no sistema ela esta fechada e tenho ate o numero do recibo,alguem passou por este problema?saberiam me dizer o que fazer?

Leonardo Albulquerque Pires

Leonardo Albulquerque Pires

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 18:10

Boa tarde, eu ja tentei varias vezes falar com o suporte da contmatic, porem sem sucesso!
Ninguem consegue me ajudar...

A empresa é do 2º Grupo, o funcionário foi desligado em 06/2018, tinha como data base 03.
Quando saiu o reajuste, foi feita a complementar, na competencia 01/2019... onde a empresa ja era obrigada a enviar os eventos ref a folha de pagamento.

Os demais funcionarios foram enviados normalmente, porem apenas um fechamento individual nao foi enviado (esse funcionario ai acima).
O erro é o seguinte: Grupo 'Informações complementares de identificação do trabalhador' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

Tela Erro

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 13:35

Leonardo Albulquerque Pires veja:
Dúvida

Como registrar uma rescisão complementar no eSocial?



Ambiente
RM eSocial - A partir da versão 12.1.18


Solução

De acordo com as orientações repassadas pelas entidades responsáveis pelo eSocial:

Não existe a figura de “Rescisão Complementar” no eSocial. Eventuais pagamentos de diferenças de rescisão devem ser realizados da seguinte forma:

Desligamento ocorreu na vigência do eSocial: se a diferença decorre de erro no momento da rescisão, o usuário deverá retificar o evento S-2299. Serão gerados encargos pelo pagamento em atraso;
Desligamento ocorreu na vigência do eSocial: se os valores eram devidos após o desligamento (ex: pagamento retroativo de CCT), o usuário deverá informar os valores no evento S-1200 com indicação no grupo “InfoPerAnt”;
Desligamento ocorreu antes da vigência do eSocial: se a diferença decorre de erro no momento da rescisão, o usuário deverá utilizar os mesmos sistemas do momento do desligamento (GFIP, GRRF. ..);
Desligamento ocorreu antes da vigência do eSocial: se os valores eram devidos após o desligamento (ex: pagamento retroativo de CCT), o usuário deverá enviar o evento S-2200 com o grupo “desligamento” preenchido. Informar os valores no evento S-1200 com indicação no grupo “InfoPerAnt”. Não gera encargos no pagamento de tributos e FGTS.


Fonte*: portal.esocial.gov.br

Sueli M.Correia da Silva
Jakson

Jakson

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:04

Bom dia!

Alguém está conseguindo enviar a 2ª fase do 3º grupo do eSocial pelo sistema FOLHA PHOENIX??? 
O suporte não tem ajudado muito...
Não consigo enviar os cadastros dos funcionáiros...
O suporte alega que o portal do eSocial está instável...
Reclamei que desde o dia 10/04 não consigo enviar... Mesmo assim alegam que o portal está instável...
Alguém com problemas semelhantes ???

Obrigado

Jakson
Taquarituba/SP

Página 9 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.