x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.867

eSocial - Prosoft

Matilde Souza

Matilde Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 15:23

Boa tarde a todos

Alguém poderia me dar um auxilio?

Transmiti uma empresa, foi aceita pela Serpro, mas ao fazer o fechamento S199 voltou com esse erro .

O Trabalhador com CPF : Oculto e Matrícula : Oculto301022 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar se a falta de informação é decorrente de dificuldades operacionais ou se é possível efetuar a regularização.
Localização:

Esse funcionario esta em auxilio doença desde março 2017.

Alguém saberia como posso resolver.



Muito Obrigado.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:04

Matilde Souza, verifique no portal do e-social como ele está.
Tem que estar afastado como condição 3.

Se não tiver, você provavelmente preencheu errado.
Verifique na rotina "Tabela de Ocorrências de Prontuário". Acha a ocorrência que está sendo usada, depois verifique se o campo "motivo eSocial" está preenchido como "03 Acidante/Doença não relacionada ao trabalho".

Se não tiver desta forma o e-social continuará pedindo a remuneração da pessoa.

Depois disso, gera o evento de exclusão do funcionário (ache o reg s2200 dele e gere o reg s3000 para excluir ele do esocial) Aceito a exclusão vai no gerenciador e envie o cadastro s2200 dele. Quando o cadastro for aceito envie o fechamento s1299.

Aqui funcionou assim.

Valeu

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:06

Susan, provavelmente alguma rubrica mal configurada. Ou até alguma rubrica que não foi.
Entre no esocial, gestão da folha > trabalhadores > remuneração. Ache os sócios e verifique a remuneração de cada um. O erro deve estar aí.

Valeu

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:18

Rodrigo Barcelos, Bom dia

Então quando eu puxo da forma que você orientou esta correto,

Relação de Rubricas
Tabela Código Tipo Descrição Quantidade Fator Valor Unitário Valor Ações
0 SOculto1PROV000 Vencimento PRO-LABORE - - 0,00 1.996,00 -
0 SOculto1DESC000 Desconto INSS CARNE P/DED IR - - 0,00 219,56 -


Porem quando eu puxo no totalizador previdenciario esta assim, não bate

Resumo da Folha de Pagamento
Bases de Cálculo Valor
11 - Base de cálculo da contribuição previdenciária 1.776,44

Contribuições do Segurado Valor Descontado Valor Calculado
Valor total da contribuição 0,00 195,40


nformações consolidadas das contribuições sociais

Codigo Receita Valor Valor Suspenso
1099-01 - CP SEGURADOS - CONTRIBUINTES INDIVIDUAIS - 11% 195,40 0,00
1138-04 - CP PATRONAL - CONTRIBUINTES INDIVIDUAIS 355,28 0,00

Help rs.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:02

Susan,
não sei se é este o problema, mas verifica como estão estas rubricas, as minhas estão assim:

PRO-LABORE
Natureza: 1000
Tipo de rubrica: 1 - vencimento
Inc. Prev - 11
Inc IRRF - 11
Inc FGTS - 00
Inc Contr Sind - 00

INSS RETIDO
Natureza: 9201
Tipo de rubrica: 2 - desconto
Inc. Prev - 31
Inc IRRF - 41
Inc FGTS - 00
Inc Contr Sind - 00

Veja se isso ajuda.

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 13:10

Gente minha folha tá fechada e reabri para arrumar algumas coisas, consegui ajeitar as rúbricas que estavam dando problema no valor do INSS, mas o recolhimento do IRRF não bate porque ele basicamente não está lendo o IRRF retido nas férias e também não está lendo as férias como base de cálculo e o INSS das férias.

Minha rúbrica da férias IRRF sobre férias retido meu cód 192:
Natureza eSocial: 9203 - Imposto de renda retido na fonte
Cód IRRF: 33
Cód INSS: 00
Cód FGTS: 00
Cód Contrb.: 00

Minha rubricas de férias Vencimento 015 (valor férias proventos) e 017 (adicional de 1/3 ):

Natureza eSocial: 1020: Férias
Cód IRRF: 13
Cód INSS: 11
Cód FGTS: 11
Cód Contrb.: 00

Minha rúbrica de Férias (valor deconto) cód 115:

Natureza eSocial: 1020: Férias
Cód IRRF: 09
Cód INSS: 00
Cód FGTS: 00
Cód Contrb.: 00

INSS sobre Férias rubrica 102:

Natureza eSocial: 9201:Contribuição Previdenciária
Cód IRRF: 43
Cód INSS: 31
Cód FGTS: 00
Cód Contrb.: 00



Alguém teve algum problema parecido com os totalizadores e poderia me auxiliar? Como informei a previdência bateu certinho, o problema está no recolhimento do IRRF mensal.

OBS: A empresa é regime de caixa

FABIANO

Fabiano

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:47

Boa Tarde, Pessoal.

Alguém está com essa mensagem de erro no retorno do S1299?

O Trabalhador com CPF : (apaguei o número do CPF) e Matrícula : 669 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar se a falta de informação é decorrente de dificuldades operacionais ou se é possível efetuar a regularização.
Localização:

Os eventos S2200, S2299 e S1210 foram aceitos e mesmo assim a mensagem persiste em aparecer no fechamento do S1299.

Está impossível o contato junto a prosoft.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:57

Continuo com erro no S-2200 do funcionário demitido em 10/2018.

Não sei o que fazer mais pro xml alterar a condição :(



O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
No evento Admissão, o campo ''cadIni'' só pode ser igual a N se a data de admissão ou transferência for igual ou posterior à data de início da obrigatoriedade dos eventos não periódicos para o empregador no eSocial. Se a data de admissão ou transferência for anterior, o campo ''cadIni'' deve ser igual a S.
Localização:

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:16

Você fez a admissão? Se sim posteriormente você fez o desligamento?

Se vc fez so admissão entao exclua as variaveis da rescisão e libere ai vai gerar o evento de desligamento ai vc gera o evento de fechamento de novo.

Se vc fez tudo isso, faz manualmente no site do e social o desligamento. aqui deu certo pq não tinha folha na ocasião.

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 19:51

Boa noite,

Alguém está com problemas para enviar as tabelas do grupo 3?

Enviei de uma empresa na terça-feira e até hoje não saiu da transmissão.
O certificado é o A1, quando gero no gerenciador ele automaticamente já vai para transmissão, porém não sai de la.

Alguém sabe qual a solução posso tomar?

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 08:16

Fabiano,

Thamires.

Verifiquei a minha parametrização e o que encontrei de diferente da sua foi sobre o desconto de férias código 115.

No campo de IRRF o meu está 0


obrigada pela resposta eu já tentei com a incidência do IRRF sendo 00 no 115 continua não puxando, na vdd essa incidência 09 não faz nada também ela só informa como outros valores, mas ainda sim não entendo porque o sistema não está puxando os valores de férias no S-1210. Porque entendo que a diferença no totalizador está aí, pois quando vejo o xml de quem estava de férias não está lá os valores.

Aliás a rúbrica 192 não aparece discriminada no evento S-1200 o que achei esquisito.

De qualquer maneira, novamente agradeço pela resposta.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:03

Pessoal,
boa tarde

Depois de muitos erros que apareceram, aos quais eu consegui acertar graças as postagens de voces, hoje eu me deparo com um que não consigo resolver.

Lá no portal do eSocial, os valores de INSS, especificamente os cálculos de terceiros e do RAT, não batem com a folha de pagamento, estão a maior. Conferi os dados de cadastro da empresa e está tudo certo.

Minha pergunta é : É isso mesmo ? Vou ter que gerar a guia de INSS de acordo com o portal e não com a folha ? Se for assim, onde eu gero esta guia ? E a SEFIP que já foi informada, como fica ? Retifico ?

Abraço a todos !!

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 16 fevereiro 2019 | 10:42

André de Oliveira, Susan, Matilde Souza, já tentaram comparar a folha de pagamento com o relatório que existe no gerenciador do e-social?
Olhe funcionário por funcionário, BC e valor de iNSS. Possivelmente é uma rubrica específica.
Além disso verifiquem se o RAT/FAP está correto no esocial.

Valeu

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 08:43

André de Oliveira, Susan, Matilde Souza, já tentaram comparar a folha de pagamento com o relatório que existe no gerenciador do e-social?
Olhe funcionário por funcionário, BC e valor de iNSS. Possivelmente é uma rubrica específica.
Além disso verifiquem se o RAT/FAP está correto no esocial.

Valeu


O Rodrigo está correto meu INSS não estava batendo e fiz correções em uma ou duas rubricas e depois disso está batendo com a folha, no meu caso se não estou enganada tive que arrumar a rubrica relacionada ao INSS e um desligamento que ocorreu em janeiro.


André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 08:51

Rodrigo Barcelos
Bom dia

Obrigado pela dica meu caro mas foi a primeira coisa que fiz, fazer a comparação funcionário por funcionário, todos os lançamentos, códigos, as rúbricas estão de acordo, no cadastro da empresa na aba trabalhista, enfim, só o Terceiros e RAT que não batem. Vou refazer todo o caminho com mais calma, talvez encontre onde está o problema.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:48

André de Oliveira, então são as alíquotas cadastradas do terceiros/RAT que estão erradas no e-social.
Verifique isso na tabela de estabelecimentos no esocial. Compare não só com o que está cadastro de empresas, mas também o que mostra no resumo da folha.

Caso seja isso, e aconteceu tb comigo, exclua pelo painel de monitoramento (s3000), os arquivos s1210, depois os arquivos s1200. Quando tudo for excluído, envie novamente eles. Faça o fechamento e confira.



Valeu

Página 44 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.