x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 197

acessos 103.817

Extinção Chave PRI - Sefip

ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 15:33

Andrey Kavalciuk, boa tarde.
Você deve ir em opções da Internet, configuração do Modo de exibição de compatibilidade e adicionar o caixa.gov.br, depois fecha.
Realmente o sistema abre e fecha varias vezes, mas deve continuar tentando. O pessoal do suporte me informou que eu teria que desinstalar o Internet Explorer e instalar novamente para funcionar, mas prefiro não arriscar. Toda hora eles falam uma coisa, parece que estão fazendo testes. 

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 15:44

Sabrina, tenta atualizar a versão do SEFIP, pois no meu tem a opção de CPF, CEI e CNPJ. Verifique em ajuda, sobre e veja no site se a versão bate. Eu uso a versão 8.40 14/12/2017. 
Me desculpe se você me interpretou errado, mas só assinalei com asterisco para você ver como fazia. 

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:11

Boa tarde colegas,

Uma dúvida, desculpe se já tenham respondido:

Tenho uma empresa sem funcionário e entregava a SEFIP da mesma pelo arquivo PRI, sei que desde 14/10 não temos mais essa possibilidade, pergunto:

- O sócio está impossibilitado de tirar o certificado digital nesse momento, gostaria de saber se posso entregar com o certificado ICP do escritório de contabilidade onde o mesmo está como responsável no cadastro da SEFIP mesmo sem procuração?

muito obrigado

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:17

Daniel, não é possível entregar a SEFIP sem certificado digital  ou sem procuração cadastrada no conectividade ICP (só cadastra com o certificado da empresa). Apenas o MEI que pode enviar a SEFIP sem certificado. Você só consegue enviar pelo certificado do escritório se o mesmo possuir procuração dentro do conectividade ICP. 

ADÃO DE ALMEIDA GUEDES

Adão de Almeida Guedes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:18

Oi, Fernanda!

Eu cadastrei o responsável no SEFIP sendo o mesmo do e-CPF, gerei o arquivo, mas na hora que vai importar no CNS-ICP, ele aparece a seguinte mensagem: "Só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI (CNS-A0367).

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:22

Daniel Antunes de Souza Franco ...boa tarde ficou bem claro o( .PRI ) só podem usar com as MEI'S, as demais empresas tem que fazer o certificado E CNPJ etc... e passar procuração para o Escritorio  ou contador dentro da Plataforma da CONECTIVIDADE (PADRÃO ICP)   ou usar o proprio certificado.  fora isto não tem mais o que fazer.... o empresário que não tem condições de tirar o Certificado tem que estar ciente das multas ... agora jogaram nós contadores numa FRIA ... porque em JANEIRO começa o ESOCIAL porque não esperaram para acabar ai ninguem precisaria tirar certificado de empresa no programa da folha ja entra como certificado responsável e procuração da receita federal etc...  mas ja viu é a industria  né...........e quem esta na linha de frente nós que trabalhamos para os clientes que nos pagam e para o governo que não nos pagam nada...só cobram da gente...infelizmente segue o jogo....

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:30

Daniel,

Eu fiquei um tempo sem ter como renovar o de uma empresa e entreguei com outro.
Desde que seja CNPJ e cadastrado como responsável, pode ser até de outra empresa qualquer que vc tenha aí.
Entregar SEFIP com ou sem movimento vc entrega com qualquer certificado CNPJ porque eu já fiz isso por meses....
Você só não consegue movimentar conta de FGTS de funcionário.

Abs, Josiane

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:38

Andreia Souza fiz isto com uma empresa ...após um ano fiscal solicitou as sefips estavam todas com empresa responsavel diferente da titular... me pediu procuração eu não tinha a sorte que me deu tempo para retificar e reenviar tudo de novo...então fica o conselho é melhor cada empresa tirar o seu certificado...cuidado com as multas depois ok Andreia Souza

ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 17:00

Eu não tenho procuração eletrônica da Caixa, mas tenho documentos que comprovam que eu como escritório de contabilidade sou responsável pelas empresas. Falo de fazer isso numa emergência até regularizar todos os clientes que não tem certificado por algum motivo justo.

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 17:58

Obrigado pelas Resposta caros colegas.
Entendo seu questionamento escritório Brasil, mas como a Andréia disse não utilizaria essa prática sempre seria apenas esse mês de outubro pois em novembro o sócio consegue tirar o certificado da empresa.
Quando vcs enviam com o certificado da contabilidade não precisa logar no outorgante né?...pois se fizer isso a opção nova mensagem some, estou correto?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 19:54

http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx
Se você não é MEI, atenção!​As empresas não enquadradas como MEI - MicroEmpreendedor Individual tiveram os certificados eletrônicos AR (chave .pri) revogados.Para prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social, as MicroEmpresas - ME e Empresas de Pequeno Porte - EPP deverão utilizar o certificado digital padrão ICP Brasil, que pode ser solicitado a qualquer Autoridade Certificadora credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço https://www.conectividade.caixa.gov.br.A mudança atende ao disposto na Ação Civil Pública Oculto4047102, e Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como Micro Empresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP.Às empresas que tiverem seu certificado eletrônico revogado, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “User is not authorized”, impedindo o prosseguimento da ação.

ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 10:18

Bom dia.

Pois é Daniel Antunes. Não entendi como vou fazer a SEFIP por procuração se não temos a opção Nova mensagem.
Se alguém puder me tirar essa dúvida agradeço. Caso contrario teremos que ficar alterando o certificado toda hora? 
Então Josiane, enviar Sefip por procuração é uma opção inexistente?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 10:30

Bom dia a todos... até onde eu sei e fazia ... mandava pelo .pri  sefips de clientes me colocava como responsavel etc... pela plataforma do programa SEFIP / CONECTIVIDADE etc...   mas após a implantação do site conectividade icp. ..se eu quiser enviar  o cliente tem que ter sim um CERTIFICADO me nomear como procurador no site conectividade... dentro do programa folha me colocar como responsavel pelo enviou gerar a sefip como responsavel..... acessar o site caixa conectividade acionar a empresa outorgante ..ai enviar a sefip é o unico caminho que restou agora.....   exceto as empresas MEI'S  ...espero ter ajudado se voces souberem outro caminho avisem ... pedi a meu clientes que não tem certificado mesmo sem movimento para providenciar ok pois o atraso pode custar R$ 500,00 mes de atraso né...?  ou estou errado ?

Edson Ricardo

Edson Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 12:58

Boa tarde, a todos os amigos e colaboradores !

Estou com problema de envio de arquivo SEFIP para Conectividade, 

Na tela de nova mensagem ; seleciono Arquivo SEFIP , seleciono a cidade , anexo arquivo ,crio o arquivo zipado, mas na próxima tela que é enviar a mensagem, o meu navegador Explorer não abre a página. 

Conto com ajuda de todos !

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:23

Boa tarde colegas!

Bom, fiz uma procuração usando o certificado da empresa para meu CPF. E como o João já citou, também tenho  a versão 8.40 da SEFIP 14/12/2017. Lá tem a opção de CPF no cadastro do responsável. Quando entro com o meu certificado no site da Conectidade e tento enviar o aquivo, ele dá a seguinte mensagem:

Só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI. (CNS 0367)

Alguém tem ideia do que posso fazer?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:10

Sabrina pela resposta esta estranho ,,,,   só uma empresa apresentou problema ou todas?

Sabrina seria bom voce ligar no Oculto e fazer esta pergunta do porque?

Só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI. (CNS 0367)

veja teve um conflito deste erro e ja postaram em outro forum ...pelas respostas o 0800 acho que resolveu veja...
https://www.contabeis.com.br/forum/tecnologia-contabil/72586/sefip-transmissao-do-arquivo/

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:19

Boa tarde Galera,

no meu sistema quando vou gerar o arquivo SEFIP, a empresa responsável é o escritório de contabilidade.

Todas informações foram feitas assim quando ainda era no Arquivo PRI, até mesmo clientes recentes, nunca foi feita nenhuma autorização para o arquivo PRI do escritório!

Acredito que de forma emergencial, para aqueles que não tem certificado digital, possa enviar pelo CONECTIVIDADE ICP pelo certificado do Escritório, se irão fiscalizar isso um dia?! Não sei! rsrs

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
GILVANE C. ACUNHA

Gilvane C. Acunha

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:35

Sabrina, boa tarde, a matrícula CEI é feita no site da Previdência Social e, é bem rápida e fácil de se fazer, ela é usada para pessoas físicas autônomas, como nós contadores, e esse número de CEI é adicionado nos dados para emissão do  Certificado e-CPF.
A saída seria fazer uma matrícula CEI para você  ou alterar o responsável no teu Sistema SEFIP com OS DADOS de um Certificado CNPJ que tu tiveres autorização para usar e enviar.

Página 5 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.