Marcos
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia !
Gostaria de compartilhar uma situação que estamos vivenciando e se alguns dos colegas já tenha passado por isto e puder me ajudar fico muito grato.
Conforme as orientações do eSocial, todos os contratos dentro da experiência devem ser lançados como "Contratos a Prazo Determinado" e enviados ao eSocial e somente ao final do prazo experimental, devemos trocar para "Contrato a Prazo Indeterminado" e também fazer o envio.
Se não houver este procedimento (mudança tipo contrato), em caso de término de contrato (cod 04), o eSocial não aceita o envio do evento S-2299 (desligamento) visto que dará conflito entre o tipo de contrato e o motivo do desligamento.
Nosso problema se origina à partir deste ponto, pois fazemos todos procedimentos normalmente (sistema / escoial /SEFIP) mas quando vamos ao site da Caixa para emissão do extrato de FGTS, está saindo 2 extratos com dois números de conta diferentes, sendo um extrato com Categoria 04 (Intermitente) e outro extrato com categoria 01 (empregado), sendo que o primeiro extrato está se referindo ao período da experiência e o segundo extrato é à partir do mês da mudança do contrato para Indeterminado.
Utilizamos o sistema Protheus (Totvs) mas o suporte informa que no sistema está tudo correto e o problema deve ser com a Caixa Econômica, mas quando ligamos para esta, eles informam que o sistema está normal e que desconhecem este fato.
Se algum dos colegas puder passar alguma informação a respeito, já nos ajudar a entender o que está acontecendo,
Grato
Marcos Tardim