x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 221

contratação de pessoa aposentada

ANDREIA MACHADO

Andreia Machado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 17:45

Estou com interesse de contratar uma pessoa que já está aposentada para serviços administrativos. Porém quero deixar tudo regularizado.
A sugestão do meu contador seria de abrir um MEI para essa pessoa. Minha dúvida é:

- Em qual categoria eu poderia registra- la no MEI, já que em pesquisa não encontrei a categoria de auxiliar administrativo, ou outra função que se enquadra?

- Esse registro no MEI poderia prejudicar em algo na previdência ?

- teria outra alternativa para contratação dessa pessoa?



Agradeço desde já a colaboração



ANDREIA MACHADO

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 09:42

Andreia Machado

Como será essa prestação de serviço?

Ela vai trabalhar na empresa? Vai ter hr pra entrar e sair, hr de almoço, vai bater ponto? Será subordinada à alguém dentro da empresa? Vai receber o pagamento ao final do mês?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANDREIA MACHADO

Andreia Machado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 14:05

Sim! terá uma jornada de trabalho. Onde pensei em detalhar no contrato de prestação de serviços de PJ para PJ.
Essa alternativa seria para reduzir os encargos visando que a pessoa já é aposentada e não irá interferir em sua aposentadoria.
Você teria outra opção de contratação, sendo bom para ambas as partes??

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 17:02

Andreia Machado

Exatamente oq o João orientou acima.

As empresas vem adotando essa manobra pra tentar reduzir custos, porém, é algo errado e bem arriscado.

Oriente seu cliente da forma correta e se ele quiser correr os riscos, documente por escrito, afinal, o prejuízo será todo dele né?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.