x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 169

Aviso Prévio Trabalhado

Jéssica

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2019 | 15:35

Boa tarde. 

Um colaborador está cumprindo aviso desde 07/05/2019, optou por redução dos sete dias. O pagamento dos dias trabalhados deverá ser feito juntamente com a rescisão ou o mês 05/2019 deverá ser pago como salário normal e somente os cinco dias referentes ao mês 06/2019 pagos na rescisão?

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:07

Jessica, boa tarde.
E como se tivesse trabalhando, se iniciou no dia 07 de Maio, terminara no dia 05 de Junho, sendo que como optou por 07 dias de "redução"", então ele cumprirá o aviso até o dia 29 de Maio, e do dia 30 de Maio a 05 de Junho, receberá normalmente como se estivesse trabalhando, tendo a empresa até o dia 14 de Junho para quitação.
A folha de Maio será normal, e a rescisão lançada na folha de Junho.

Jéssica

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 10:09

Olá Carlos, 

muito obrigada!! Gostaria ainda de tirar uma segunda dúvida. Esse colaborador recebe o salário + horas extras, a rescisão deverá feita de acordo com o salário bruto ou pelo salário base + médias das horas extras e dsr?

Ramon Dias Furtado Guedes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 10:23

bom dia! estou tentando realizar no esocial o aviso previo de empregada domestica
vou informar hoje a empregada sobre o seu desligamento e cumprimento do aviso previo trabalhado, no sistema esocial estou fazendo da seguinte forma. EMPREGADO-GESTAO DE EMPREGADO-DESLIGAMENTO.
no campo data de desligamento estou colocando a data do ultimo dia do aviso previo 02/07/2019 , mas quando tento prosseguir me aparece a seguinte mensagem:  PROGRAMAÇAO ANTECIPADA DE DESLIGAMENTO PODE SER EFETUADA, NO MAXIMO ATE 10 DIAS ANTES DA DATA DO DESLIGAMENTO, nao estou entendendo o que quer dizer, e nem consigo proseguir. alguem pode me ajudar

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 13:25

Jessica, boa tarde.
Quando se tem hora extra, adicional noturno, comissões, e outros, então e feito a média dentro da respectiva verba, ou seja, no caso de férias por exemplo, tem que se apurar a média dentro do periodo aquisitivo, no caso do décimo terceiro, e a partir de Janeiro do corrente ano, no caso do aviso prévio e dos ultimos doze meses, (verificar cct).
Então, cada verba tem seu procedimento, na maioria dos programas de folha e automatico.

Carlos Alberto
12.99768.5454

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.