x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 7.194

CTPS Digital - Contrato em duplicidade

Claudete Taisses

Claudete Taisses

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 09:30

Olá! 
Cadastrei a minha CTPS digital e percebi que o meu contrato de trabalho atual está em duplicidade.
Ou seja, aparece dois contratos, um com fonte no Esocial e outro cuja fonte é o CNIS, sendo da mesma empresa.
Outra coisa que percebi que um dos contratos informa o número do CPF do empregador, e o outro contrato aparece o CEI do empregador. Achei estranho isso!
Fui no monitoramento do meu sistema e vi que minha admissão foi aceita pelo SERPRO apenas pela empresa que é o CEI.
Alguém sabe me dizer o que pode ter ocorrido?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 09:36

Bom dia!

Eu li em um artigo que para os contratos que estão ativos, tanto quanto os inativos - o sistema vai demorar um tempo pra poder colocar os vínculos em ordem. Pediram pra aguardar.

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 17:13

Também estou com esta situação......o funcionário não está conseguindo sacar o FGTS pois consta registro em duplicidade do mesmo empregador com mesma data de admissão e até agora também não aparece data da rescisão.....ainda consta em aberto.....não sei o que fazer.....alguém pode me auxiliar neste caso....

Grato
Luiz
 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 17:42

Claudete Taisses

O que acontece é que CEI não existe mais, foi substituído pelo CAEPF que só usa o CPF do empregador....pode ser isso. Creio que o sistema deve unificar isso, mas dê uma ligada no 135 pra ver se eles tem alguma orientação especial.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karen

Karen

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 17:01

Alguém conseguiu acertar esse erro de duplicidade? no meu caso é um vínculo CNPJ que está em duplicidade de um funcionário que se desligou da empresa em 2005, e agora não consegue sacar o auxílio devido a esse erro... Alguém conseguiu arrumar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.