Wilker Tiburcio
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 20
acessos 26.540
Wilker Tiburcio
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVocê deve unificar as inscrição. Procure uma agência da Caixa Econômica Federal ou um posto do INSS.
;)
Sander Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasE se a pessoa tem apenas o NIT que recolhe pro-labe e agora vai ser registrado precisa cadastrar no PIS ?
Analudecastro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalbom dia
pelo meu conhecimento de trabalho,"nada oficial, apenas vivencia!!" o PIS pode ser Usado como NIT, mas o NIT nao pode ser usado com PIS!!
OK
Att
Breno
Elisangela Letizia
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosMarilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Wilker, voce reparou se a numeração é a mesma?
Porque quando se tem número do pis e vai se cadastrar como contribuinte individual, o sistema acuda numeração anterior de pis e assume o mesmo número para o NIT.
Agora já inversamente tem que ir na CEF para verificar qual dos dois vai prevalecer.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, pessoal.
Estou com o seguinte problema:
Uma funcionária tem o número do PIS na CTPS, e utilizei este para informar na SEFIP.
Fui calcular um INSS facultativo em atraso para a mesma, e os dados do cadastro do PIS dela no site do INSS são de outra pessoa.
Ela já possui um NIT também, quando tentei cadastrar no site do INSS.
1 - O que eu faço para não cometer erros, recolho a GPS facultativo sob o número PIS ou NIT?
2 - E o cadastro da funcionária como empregado normal, deixo o PIS ou o NIT?
Obrigado.
Altino Eliezer Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , GerenteRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Certo,
Devo ir na agência ou existe a opção de pesquisa no site da Caixa?
Obrigado.
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPelo fone: 0800-7260101.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado.
Liguei lá, e o número que está no cadastro do FGTS é o PIS, que no site do INSS aparece com nome de outra pessoa.
Então, o correto é deixar o PIS para informações sobre o trabalhador na SEFIP e recolher GPS em atraso como facultativo, com o número NIT que o empregado já tinha.
Att.
Ricardo.
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAltino Eliezer Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , GerenteAconselho o funcionário ir no INSS e resolver essa situação pois pode gerar problemas para aposentadoria inclusive.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
Acho que ocorre o seguinte: no INSS o NIT tem a mesma quantidade de números que o PIS, e, coincidentemente, o PIS que tenho é igual a um NIT já existente.
Mas enviei as SEFIPs com o PIS que está correto (consta no cadastro da CAIXA). Será que terei problemas no futuro se não fizer esta unificação?
Eva Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRicardo A. B. Teotonio.
Melhor ñ arriscar...
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Ricardo
Se voce se cadastrou como contribuinte individual , não dará problema nenhum.
O problema é qdo se tem somente PIS ou NIT apesar de assumirem a mesma numeração existe a necessidade da informação junto ao balção da caixa, num procedimento administrativo unificando os dois.
Kacia Regina
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioHigor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal uma vez li em algum lugar, que o PIS e o NIT começam com números diferentes, só que não me recordo os detalhes.
Se alguem souber e puder me ajudar, realmente ficaria muito grato.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Higor Silva,
sim, realmente começam com números diferentes.
Mas qual seria sua dúvida?
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ah sim.
Isso é impossível saber se não, consultando o cadastro de cada um dos números.
Por exemplo, tenho NIT aqui que começa com 160 e outro com 201.
Para se inscrever no NIT, basta cadastrar-se aqui:
Inscrição NIT
Para consulta, faço pela agência da Caixa ou agência do INSS.
Att.
Ricardo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade