x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.722

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 13:03

Ola o auxilio emergencial achei agora estou pesquisando o cadunico

O empregado, mesmo tendo registro em carteira, deu entrada no auxílio emergencial que é pago aos trabalhadores desempregados e informais e recebeu o valor de R$ 600,00. O benefício emergencial foi negado:O empregado com carteira assinada não possui direito ao auxílio emergencial. Foi solicitado de forma indevida e pago por falha do governo.Mas é certo que o benefício emergencial não poderá acumular com o auxílio emergencial.Oriente o empregado a entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa por meio do número 111 e solucionar o problema do auxílio emergencial recebido indevidamente.Somente depois de resolvido o impedimento do auxílio emergencial é que poderá solicitar novamente o benefício emergencial.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 15:03

Isabella,
Nada ainda.

Edivan,
Nesse link vai aparecer as opções "quero me cadastrar" e "já tenho cadastro", acesse a segunda opção com login e senha, caso não apareça pra você, faça uma limpeza no histórico e cachê e acesse novamente pelo Chrome

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 09:37

Bom dia Pessoal!

Fiz a suspensão do contrato de uma funcionária em 04/2020, primeiro apareceu a mensagem que ela tinha vínculo público e não receberia, ela foi no órgão que ela prestou serviço e eles não haviam finalizado o processo da demissão dela, Após eles solicitar eles corrigiram e mandaram pra ela a RAIS 2019 constando a demissão dela. Mesmo assim ela não recebeu, cancelei a suspensão e fiz outra com os mesmos dados, na terça eu consultei e vi que estava com data de pagamento para 23/06, porém hoje fui consultar novamente e a situação do processo dela está como ARQUIVADO e a mesma mensagem de que ela tem vínculo público. Alguém tá na mesma situação que eu?

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 09:47

Bom dia!

O beneficio de uma funcionaria havia sido suspenso e dia 9 atualizado com a data da 2 parcela porém dia 11 foi suspenso novamente.  Antes sabíamos da atualização, agora não sei o que devo fazer. Alguém sabe me dizer se farão novamente um reprocessamento  ou o que fazer, se devo aguardar?

É um beneficio que havia dado divergência no começo ai depois atualizaram e ela recebeu a 1º bem atrasado ai suspenderam, depois atualizaram e agora suspenderam novamete...

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 09:56

Bom dia!
O beneficio de uma funcionaria havia sido suspenso e dia 9 atualizado com a data da 2 parcela porém dia 11 foi suspenso novamente.  Antes sabíamos da atualização, agora não sei o que devo fazer. Alguém sabe me dizer se farão novamente um reprocessamento  ou o que fazer, se devo aguardar?
É um beneficio que havia dado divergência no começo ai depois atualizaram e ela recebeu a 1º bem atrasado ai suspenderam, depois atualizaram e agora suspenderam novamete...
Que bagunça essa do Dataprev Gazielle, qual o motivo da suspensão, o funcionário não solicitou o auxilio emergencial de 600,00 não?

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 10:04

Que bagunça essa do Dataprev Gazielle, qual o motivo da suspensão, o funcionário não solicitou o auxilio emergencial de 600,00 não?
Não perguntei Levi, mas creio que não. A divergencia no principio foi no vinculo ai depois atualizaram e ela recebeu, depois suspenderam como os outros dia 28/05 e atualizaram dia 9/06 e agora consta novamente suspenso, será que agora não irão reprocessar mais? Ainda não tem a opção de recurso

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 10:19

Não perguntei Levi, mas creio que não. A divergencia no principio foi no vinculo ai depois atualizaram e ela recebeu, depois suspenderam como os outros dia 28/05 e atualizaram dia 9/06 e agora consta novamente suspenso, será que agora não irão reprocessar mais? Ainda não tem a opção de recurso
Agora tem que aguardar mesmo uma nova atualização ou recurso que está previsto para amanhã

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 12:05

Levi consegue me ajudar? 
A única opção que aparece no benefício dela agora é cancelar, estou desesperada pq desde abril ela não recebeu nada.

Fiz a suspensão do contrato de uma funcionária em 04/2020, primeiro apareceu a mensagem que ela tinha vínculo público e não receberia, ela foi no órgão que ela prestou serviço e eles não haviam finalizado o processo da demissão dela, Após eles solicitar eles corrigiram e mandaram pra ela a RAIS 2019 constando a demissão dela. Mesmo assim ela não recebeu, cancelei a suspensão e fiz outra com os mesmos dados, na terça eu consultei e vi que estava com data de pagamento para 23/06, porém hoje fui consultar novamente e a situação do processo dela está como ARQUIVADO e a mesma mensagem de que ela tem vínculo público. 

Daniela Rodrigues

Daniela Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 13:12

 
Pessoal, 
No inicio de Junho fizemos a suspensão do contrato de um grupo de funcionários por 30dias.. entretanto, para um funcionário o período da suspensão foi de 28dias, devido a férias marcadas.. O problema é que o funcionário verificou no site da CTPSdigital, do serviços MTE e no bb/bem e não tem nenhum acordo registrado.. isso aconteceu com alguém?

Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 15:57

Daniela Rodrigues

No inicio de Junho fizemos a suspensão do contrato de um grupo de funcionários por 30dias.. entretanto, para um funcionário o período da suspensão foi de 28dias, devido a férias marcadas.. O problema é que o funcionário verificou no site da CTPSdigital, do serviços MTE e no bb/bem e não tem nenhum acordo registrado.. isso aconteceu com alguém?
Não está atualizando para todos na CTPS digital
e no site do BB irá aparecer após a data prevista de pagamento que consta o empregador Web.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 16:25

Levi consegue me ajudar? 
A única opção que aparece no benefício dela agora é cancelar, estou desesperada pq desde abril ela não recebeu nada.
Rafaella,
Eu te respondi esse post anteriormente, creio eu que pelo pequeno espaço de tempo essa rais ainda não foi processada, por isso continuou com a mesma notificação, eu não tive nenhum caso parecido, a unica opção seria cancelar e reenviar mas isso você já fez, agora é aguardar a opção do recurso que está prevista para amanhã dia 23/06
 Você sabe informar se esse vinculo publico aparece no CNIS? 

Edivan
Alguns beneficio terão que passar pelo recurso, é como se fosse uma defesa da empresa/funcionário, eles terão que justificar o porque o beneficio é devido.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 16:39

Rafaella,
Eu te respondi esse post anteriormente, creio eu que pelo pequeno espaço de tempo essa rais ainda não foi processada, por isso continuou com a mesma notificação, eu não tive nenhum caso parecido, a unica opção seria cancelar e reenviar mas isso você já fez, agora é aguardar a opção do recurso que está prevista para amanhã dia 23/06
 Você sabe informar se esse vinculo publico aparece no CNIS? 
Desculpe Levi, não vi a sua resposta anterior.
Sobre o CNIS eu não olhei, vou verificar.
Obrigada!

Daniela Rodrigues

Daniela Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 19:25

Não está atualizando para todos na CTPS digital
e no site do BB irá aparecer após a data prevista de pagamento que consta o empregador Web.
Mariane Rodrigues,
essa é a primeira vez que um colaborador reclama de não poder ver na CTPS digital. Inclusive, a redução de carga horária que feita pra esse mesmo colaborador aparece na CTPS, só a suspensão que não aparece.
No site do https://www.bb.com.br/pbb/bem#/ não deveria aparecer assim que a solicitação é feita no empregador web? 
Teoricamente o BB mostra a data programada de pagamento e o status do processamento da solicitação pelo governo.

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 21:19

Boa noite pessoal!! Alguém tem empregador CAEPF?Podem me ajudar com uma dúvida?Segue o caso:Tenho um empregador pessoa física (dentista) que possui uma funcionária registrada desde 04/2018. Todos os recolhimentos de FGTS e INSS foram efetuados pelo CEI. Esse empregador fez a suspensão (MP936) da funcionária em 18/05.Essa admissão não havia sido enviada ao eSocial, então fiz a migração do CEI para o CAEPF e regularizei o eSocial.No dia 28/05 o benefício foi suspenso e depois liberado em 09/06, e novamente voltou a ser suspenso e aparece a informação para procurar o empregador para solucionar as pendências de cadastro informadas.Solicitei a funcionária que puxasse seu CNIS e verifiquei que aparece todas as informações do vinculo desde de 04/2018 até 05/2020 vinculadas ao CEI conforme as entregas da Sefip. Porém, notei que aparece no CNIS um outro vínculo para o mesmo empregador pessoa física, só que nesse é vinculado ao CPF do empregador com a mesma data de admissao porém sem informações de recolhimentos e com a observação que precisa ser confirmado.Ao consultar o cadastro do CAEPF na receita ele está vinculado ao CEI certinho.Mas no meu entender no CNIS não vincularam o CEI ao CAEPF... Provavelmente esse deve ser o problema.

Deveria ter informado alfo no Sefip referente ao caepf? Faltou alguma informação  no eSocial? Alguém com algum caso semelhante?Podem me orientar?A algo a informar na Sefip referente ao CAEPF?

Izabele Medeiros

Izabele Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:41

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida em relação a nova ferramenta do empregador web, para que serve e quando devo utilizar a opção "cadastrar recurso" ?

Izabele Medeiros
Assistente de Departamento Pessoal Pleno
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 08:58

Bom dia pessoal,por favor a data de antecipação da vigência do contrato, eu ponho o dia que ele volta ou um dia antes??
o funcionário volta trabalhar  dia 25/06, eu ponho que data, 24 que é o último dia, ou 25 mesmo que é o dia que ele volta>

EDIVAN ARAUJO DE SOUSA

Edivan Araujo de Sousa

Bronze DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 09:03

Levi

Bom dia Pessoal,
Já está disponível a opção "cadastrar recurso" no empregador web, pelo que vi essa ferramenta só liberada por enquanto nessa plataforma.
Bom dia amigo. Conversei com o Contador aqui da Empresa sobre esse recurso, ele nem sabia dessa opção que iria aparecer hoje. Quando mandei um print pra ele da plataforma que uso com a opção "CADASTRAR RECURSO" ele verificou e disse que essa parte do é só para os BENEFÍCIOS QUE FORAM NOTIFICADOS INDEVIDAMENTE. Já no meu caso foi constatado que tava divergente com os dados da Receita Federal, aí ele disse que fez o ajuste para bater com os dados da Receita Federal. Então sendo assim ele disse que essa opção é só para quem foi notificado indevidamente, como ele disse que já fez a correção anteriormente e já foi processado (mesmo ainda não aparecendo as datas da parcelas), não seria adequado "CADASTRAR RECURSO" porque poderia complicar ainda mais minha situação. Se alguém puder me falar que ele está correto em não entrar com Recurso ficaria mais aliviado.

GILVAN AVELINO

Gilvan Avelino

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 09:03

Bom dia

Hoje 23/06/2020 ao acessar o sistema Empregador WEB, identifiquei que houve uma liberação da nova versão do sistema, no qual possibilitar abrir recurso administrativo, porem está dando um erro "A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito/]"

Alguém consegue verificar como resolver esse erro, fiz uma pesquisa no Google, parece ser complexo.

Rafaela Santos Nunes

Rafaela Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 09:14

Bom dia!

Alguém já tentou entrar com recurso no EmpregadorWeb?
Tentei fazer de uma funcionária, mas quando vou cadastrar aparece a mensagem:  "A pasta compartilhada do NFS não está configurada acessível. [pontoMontagem=/u01/app/storage/sd/restrito/]"

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 09:29

Silvana,
Entendo que a data a ser utilizada é do dia 24/06 pois foi o ultimo dia da suspensão dele e o BEM será pago até essa data, a partir do dia 25/06 a empresa que vai pagar a ele.

Gilvan/Rafaella,
Tem outras pessoas relatando esse problema que creio que seja do sistema, pode ser congestionamento ou erro que deve ser corrigido, vai tentando durante o dia que deve conseguir

Página 24 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.