x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 99

acessos 105.731

VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE

WIANNA BONATES

Wianna Bonates

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 14:55

O pior é que não tem nem o campo de alteração e como esse acordo foi feito dia 06/04 eu não posso mandar outra informação sobrepondo a anterior, já passou até o prazo da remessa de pagamento. Todos os funcionários com essas datas receberam hoje o beneficio.

Renata Ebram

Renata Ebram

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 15:57

E esse erro  " Vínculo não encontrado ou divergente" no caso de domestica, alguém teve ? 
O CPF e data de admissão estão certos. E nesse caso não teria nada haver com filial ou matriz já que o empregador é pessoa física... E a unica coisa que diz é "procure o empregador" ... 

ROMULO SOBREIRA DA FONSECA

Romulo Sobreira da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 21:39

Boa noite!

Alguém sabe como corrigir os dados informados? Estou com uma funcionária que aparece a mensagem  " VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE ". Um dos dados está divergente.

Quando ligo no 158, pede para ligar mais tarde porque todos os atendentes estão ocupados.

ROSIMEIRE MACEDO

Rosimeire Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 07:54

Bom dia...
Consegui ligar hoje  bem cedo no 158, e a resposta que me informaram foi seguinte:
Referente a notificação no empregador web : Vínculo não encontrado ou divergente
Dia 18/05 terá uma atualização para correção das divergências, o jeito será aguardar.
Outra coisa, para quem não está conseguindo enviar a prorrogação dos contratos, aconselho
a gerar o arquivo pelo software e enviar , fiz isso e deu certo, no processo manual no empregador web não funciona.

Rosimeire Macedo
JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 12:06

Boa tarde, tambem estou na mesma situação.
FUncionários com vários anos de empresa, tudo conferido, pis, fgts, dirf, rais, e-social.
E no empregador web funcionario não vai ter nada pra receber pois aparece essa mensagem de vinculo não reconhecido ou divergente.



PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 22:55

Amigos, vi uma forma de ver quais os dados estao incorretas, O Governo usa as informações do CNIS (Extrato Previdenciario) para comparar com os que a empresa enviou, então alguns funcionarios vi que o nome do pai, mão foram alterados (seja por separação ou demissão, funcionarios com dois números do PIS e a data de admissão estava incorreta. O Site para ver o extrato do CNIS é o Meu INSS la tem todos os vinculos do trabalhador

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 19:45

Boa noite!
Estou com vários casos aqui na empresa de "vinculo não reconhecido ou divergente"
2 desses funcionários conseguiram acessar a CTPS digital e os dois tem empregos antigos sem data da baixa, pois as empresas faliram e simplesmente os funcionários ficaram na mão e nem enviaram CAGED na epoca, então pro governo esses funcionários tem multiplos vinculos.
Mais alguem na mesma situação?

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:07

Também estou nessa situação... Empregados com vínculo não reconhecido ou divergente. Estou travado aqui.. Sem saber que caminho seguir... E o telefone só tocando! Que Deus NOS ajude!!!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
Karina Soler Pinto

Karina Soler Pinto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 10:50

Oi Natalia, vc assistiu a Live?? Teve alguma esperança para esses casos?? Pq aqui mim, nem mesmo no Meu INSS aparece o vinculo, aliás ele dá dados divergentes. É uma inscrição antiga, de mais de 30 anos.

Alexwell Silva

Alexwell Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:16

Boa tarde a todos
estou com o mesmo problema e encontrei o "ERRO", isso no meu caso.
No extrato do CNIS do funcionário está com CNPJ errado não sei por qual motivo, este foi um transferido por grupo econômico.
E-social está ok, e tudo OK, mas como arrumar o CNPJ no CNIS sendo que todas as outras informações batem, SEFIP, CAGED da época, RAIS, E-social. tudo bate e esta ocm CNPJ correto.
Sabem me dizer de onde o CNIS puxou o CNPJ errado e como arrumar isso?

Obs.: descobri isso, pois solicitei a um funcionário que entrasse no MEU INSS e me mandasse o extrato do CNIS dele

Jéssica Dellatorre

Jéssica Dellatorre

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:29

Boa Tarde, 

Queria ajuda , pois tenha uma empresa na qual todos os acordos já estavam processados , com a data de pagamento e o valor da parcela inclusive, aparecendo tanto no aplicativo carteira digital. Porém hoje fui verificar pois  data de pagamento estava programado para hoje , porém aparece uma mensagem " VINCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE" . 
   Entrei em desespero, pois todos os dados estão corretos.   

Desde já, agradeço. 

Taize Cabral

Taize Cabral

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:50

Pessoal, boa tarde! 

Vou compartilhar com vocês para quem não conseguiu ligar no 158.
Depois de tentar 56 vezes, eles atenderam. 
Estamos com casos do tipo:
- Vínculo não encontrado ou divergente (porém, todos os dados estão corretos) e o benefício não foi pago.
- Na prorrogação do benefício, mesmo depois de encerrado os primeiros 30 dias, informa "Operação não realizada. Já existe um requerimento processado para este trabalhador". O prazo de envio são 10 dias e o tempo está passando.
- Funcionário é 1° emprego e consta que tem cargo público. Benefício também não foi pago.

O 158 não tem nenhuma orientação pra dar. Abriram uma solicitação e pediram pra ligarmos em 7 dias pra dar um retorno.
Quanto a alterações em arquivos processados, a partir do dia 17 de maio será possível realizar individualmente, alterações em acordos. A funcionalidade permitirá antecipar a data de final do acordo, cancelar um acordo indevidamente informado, alterar os dados bancários e encerrar um acordo para cadastrar um novo com condições diferentes. Até o fim do mês de maio estas funcionalidades serão disponibilizadas para tratamento por meio de arquivos do empregador web, com um novo layout específico para esta finalidade.

Por enquanto é preciso aguardar!

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 12:56

Boa Tarde

Eu liguei para eles e a resposta que me deram sobre esse erro "vinculo não encontrado ou divergente" foi que de duas uma:
1) erro na data de admissão;
2) erro na informação do CNPJ .
A atendente me disse que era para pedir ao funcionário para conferir na Carteira Digital qual data de admissão consta lá e nome/CNPJ de firma, para conferir com o que foi informado no EmpregadorWeb. 

No meu caso, foi uma transferência de filial para matriz, feita em março e que aparentemente não computou corretamente. Pois ainda consta o funcionário na filial, daí teria que enviar o arquivo com certificado digital da filial e não da matriz.


Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 13:27

boa tarde!

Pelo que estou lendo nas respostas de Taize e Augusto, nessa atualização a partir de 17 de maio, não vai dar pra gente visualisar o que são essas inconsistencias e muito menos corrigir elas.

O que acham?

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 13:50

Wianna Bonates

Boa tarde. 
No seu caso, aconteceu com funcionário registrado em CEI que você fez o envio pelo Empregador Web ? Se for isso, todos estamos passando pelo mesmo problema. O governo lançou uma portaria que alterava o site para fazer o envio de pessoas que tem CAEPF e deu um prazo para fazermos essa transformação. O problema é que nem todos viram essa portaria e quase ninguém fez essa alteração no prazo que deram. 

LUCIANA VIEIRA DE ANDRADE

Luciana Vieira de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:36

Estou na mesma situação dos colegas, sendo pressionada pela empresa e pelos funcionários que precisam receber.
Enviei um arquivo único através do sistema de folha. Alguns receberam e outros não. Totalmente de mãos atadas. O MTE, através do telefone 158 informa que preciso aguardar atualização do dia 17/05. Até lá, é rezar!!!!

Liliane

Liliane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:25

Bom dia pessoal!

Estou com uma seguinte situação :

Um funcionário foi transferido para outra empresa em 01/04/2020, enviei o acordo da redução do funcionário, mas apresentou o erro: vinculo não encontrado ou divergente. O funcionário não terá direito ao beneficio ?

Agradeço pela a ajuda.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:08

Encontrei um problema desta com um empregado.
Verifiquei todos os dados pessoais e contratuais e estavam tudo ok. Mas quando fiz a qualificação cadastral do empregado deu erro:

"PIS sem CPF" => Orientação: O trabalhador deverá ligar na Central 135 e solicitar a inclusão.

RACHEL BEATRIZ WERF WEISS FURGHIERY

Rachel Beatriz Werf Weiss Furghiery

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:09

Bom Dia Pessoal!
Também estou com vários casos aqui na empresa de "vinculo não reconhecido ou divergente"
Tudo conferido, e nada divergente.
Ligamos em todos os canais disponíveis, MTE, INSS, Sines regionais, caixa e abrimos até protocolo na ouvidoria MTE e DATAPREV e nenhuma posição.
***Essa questão de vinculo em aberto também não bate, pois, tem colaboradores com vinculo anteriores em aberto que receberam e outros sem nada de outras empresas e sem transferência que não receberam.



WIANNA BONATES

Wianna Bonates

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:03

Bom dia, no meu caso todos os funcionários que estão com problema são funcionários transferidos de matriz para filiais, porém foram realizadas em Fevereiro/2020. Já conferimos nas guias e conta a saída e entrada dos mesmos.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:04

Boa tarde!

Aqui tambem, uns 30 casos de funcionários que foram transferidos de uma empresa para outro, mesmo grupo economico mas diferentes CNPJ's, transferencias efetuadas em 2018, 2019 e janeiro de 2020. Todas elas aparecem tudo certo no e-social, com datas de entrada e saida, e todos com o status do BEM: "vinculo não reconhecido ou divergente"

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:17

Entrem no Site do Meu INSS (no caso com o login dos dados do funcionario) e vão em Extrato do CNIS para confererirem o PIS se esta ok o numero, e depois vao em Meu Cadastro, para verificar se os dados pessoais estão Ok, aqui vi 2 funcionarios que o nome da mãe estava de casada, e no sistema da empresa estava de solteira, tambem foi visto que tinha funcionario c dois numeros do PIS>

IGOR LIMA RIBEIRO

Igor Lima Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:49

Colegas, bom dia,


Os dados informados no portal do empregador web, estavam divergentes. Neste caso, vi que o erro foi realmente na data de admissão do funcionário.

Até agora entendi que sairá uma novar versão no dia 17/05, e que poderemos editar as informações que foram erradas.

Porém, a partir do momento que editarmos e enviarmos com os dados corretos, serão necessários mais 30 dias para receber o BEm?
Algum prazo eles deram?

Estou sem saber como orientar o meu cliente, pois o funcionário está com atraso no recebimento do valor e o pior, por erro da contabilidade.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.