Sergio Monteiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) InformáticaPessoall,
Liberaram o programa Rais 2021 no dia 15.03 aproveitem para baixar .... aleluia ehimmm!!!!
Boa sorte
respostas 180
acessos 219.859
Sergio Monteiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) InformáticaPessoall,
Liberaram o programa Rais 2021 no dia 15.03 aproveitem para baixar .... aleluia ehimmm!!!!
Boa sorte
Auriete Esteves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal. Sistema liberado.
Já no primeiro dia encontrei uma dificuldade, gostaria de saber se algum colega pode me ajudar.
Ao enviar uma declaração negativa, de uma empresa que nunca teve empregados e que todos os anos envio negativa, deu o seguinte erro:
"Foram encontrados erros no preenchimento do Estabelecimento. Esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao e-social, portando teve a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme portaria.... Dessa forma o cumprimento da obrigação relativa a RAIS pela empresa se dá por meio do envio de informações ao e-social"
É uma empresa sem empregados. A única coisa que mudou é que em janeiro de 2020 fizemos a opção pelo simples nacional, fora isso nada mudou.
Fiquei muito preocupada. Alguém poderia me ajudar??
Agradeço
Rodimar Graf
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
Pela mensagem de erro, sua empresa é do Grupo 2 do eSocial, logo, desobrigada a enviar a RAIS.
Confirme essa informação, se em 07/2018 essa empresa era Lucro Presumido ou Real, caso positivo, a empresa é do Grupo 2 mesmo.
Tatiane Menezes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde,
Gente não estou conseguindo enviar uma RAIS Genérico 2019, quando puxa o arquivo diz que a empresa é do grupo 2, sendo que não é do grupo 3.
alguém mais passando por isso ?
Socorrooooooooooooooo
Auriete Esteves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRodimar, é isso mesmo, em 07/18 era lucro presumido.
Já enviei os eventos via e-social. Resolvido. Obrigada!
Jocineia Victoretti
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde guerreiros, tudo bem?
Eu não estava conseguindo importar o arquivo da Rais...
Liguei no meu sistema que é o Domínio, e eles estão com problema de leiaute, então resumindo a opera, haja coração esse ano!!!
Karen C Brandalise
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoala respeito da rais negativa, sem vinculos
gostaria de saber se posso enviar pelo programa gdrais ou obrigatoriamente preciso entregar a declaração empresa por empresa direto no site?
tambem estou com duvida nesse preenchimento--> Exerceu Atividade Durante o Ano base? se a empresa não teve vinculos mas teve faturamento e retirada de pro labore o que preencher nesse campo?
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosKaren pode ser pelo GDRAIS, sobre se exerceu atividade ou não, eu só coloco que não exerceu atividade quando ficou sem movimento nenhum
Auriete Esteves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeTenho uma colega contadora que utiliza também o domínio e ela me disse que está um caos, que eles estão tentando resolver.
O site está travando para envio da negativa também.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, pessoal!
Ouvi dizer que hoje ia sair uma nova versão do GDRAIS.....alguém sabe se saiu?
E como atualizo o GDRAIS, agora que já baixei e enviei algumas empresas?...procurei, mas não localizei nenhuma opção.
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Karen,
Pode enviar a Rais Negativa tanto pelo site, quanto pelo programa gerador. Aqui, enviamos pelo programa gerador, porque salvamos a pasta das declarações do ano anterior, então é só importar no seguinte.
Se exerceu atividades, mesmo sem vínculos CLT, deverá assinalar Sim.
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosAndreia
Saiu uma nova versão, pode instalar que não perde os dados mas só por garantia faça um backup antes.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi Hugo!!
Muito obrigada....salvei e não perdi, mas garanti o backup.
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOla boa tarde!
Auriete,
Estou na mesma situação que você estava, e disse que enviou os arquivos.
Enviou so 2020?
Aguardo, obrigada.
Auriete Esteves
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeOi Izabel,
Sim, enviei apenas 2020, mas aparecem para mim em aberto as folhas de 2019, 2020 e 2021.
Fechei e enviei marcando todos os itens como não, pois é uma empresa que não possui e nunca possuiu empregados.
Enviei todo 2020 e 2021.
Fiquei na dúvida em enviar 2019 pois enviei RAIS negativa e esta foi processada.
E para você, aparecem os mesmo períodos que para aparecem para mim? Mas eu acho que terei que enviar 2019 também.
Vou aguardar mais uns dias e ver se nada muda. Qualquer coisa eu comento aqui, ok?
Marco Antonio Schertel
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeIzabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos!
Obrigada Auriete.
Eu ainda não verifiquei no e-social somente o erro da RAIS.
Qualquer desafio volto ao forum rsrs....
Izabel Souza
Keli Domingas de Mattia
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Estou com um problema na Rais do e-social, mandei todos os eventos de duas empresas do grupo 2 e no consultar não aparece que foi entregue, alguém sabe me informa o que está acontecendo?
Obrigada
Rogerio Jose Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde!
Empresa do grupo 1 e 2, que não tiveram movimento em 2020, que são obrigadas pelo E-SOCIAL, a informação de sem movimento e feita mês a mês ou basta informar sem movimento em janeiro que vale para todo o ano de 2020.
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBoa noite Rogério
Sem movimento só em janeiro de cada ano
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá bom dia pessoal!
A entrega sem movimento das empresas do grupo 2 no e-social gera multa?
Obrigada.
Izabel Souza
Ana Maria da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde pessoal!
Estou com o problema da RAIS apontar que algumas empresas (inclusive Produtor Rural) são do grupo 2 quando na verdade pertencem ao grupo 3 (as empresas foram constituídas em 2020).
Alguém sabe se é problema no programa? Se será ajustado?
Como são do grupo 3, não tem eSocial, então preciso enviar a RAIS mesmo, mas o sistema não está deixando.
Se alguém tiver alguma luz...
Rodimar Graf
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
Estou com o mesmo problema que o seu Ana Maria, já abri um chamado no suporte da RAIS, liguei no 0800 da RAIS, eSocial e
158, ninguém sabe como resolver.
Consulto a empresa no Portal e consta Grupo 3, por fim, retifiquei o S1000 da constituição da empresa, vou aguardar alguns dias para ver se o GDRAIS aceita esse cadastro, situação lamentável.
Ana Maria da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPois é Rodimar, mais uma vez ficamos sem saber como proceder e num prazo cada vez menor...
Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite. Estou na duvida ao preecher a rais 2021 na parte do funcionário se ele saiu no mes de fevereiro e no lado que tem o décimo terceiro tem que colocar o décimo terceiro do mês que ele saiu. Na parte da rescisão pede para colocar os 40% da multa é o valor que o empregador vai pagar, ou o valor que aparece do empregado. Desde já obrigada.
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosElizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeHugo Luciano no caso seria aquele valor do empregado? Obrigada.
Oliver
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioErro RAIS: 0010: Número de série da carteira de trabalho é de preenchimento obrigatório.
Trabalhador CPF: 969.312.300-00
ao transportar o arquivo para dentro da RAIS base: 2020
no Campo: CARTEIRA DE TRABALHO: série: não aceita apenas os zeros
Alguem sabe o que deve ser feito?
já tentei ligar para o número da RAIS: 0800-7282326 o atendente virtual diz para mandar e-mail ou ler o Manual da RAIS, encaminhei por e-mail também há dias e ninguém responde (@Oculto)..
Não sei se perceberam, mas nos campos número da carteira de trabalho e série o programa da RAIS adiciona 1 zero a mais..
Agradeço se alguem puder ajudar-me..
Gratidão.
Thiago
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalAc
Mariza Gomes
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde !!!!
Oliver
Você coloca os 7 primeiros números do CPF acrescentando um zero a esquerda no número da Carteira e os 4 últimos na série acrescentando também um zero a esquerda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade