x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 180

acessos 219.590

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 11:28

Bom dia pessoal. Sistema liberado.

Já no primeiro dia encontrei uma dificuldade, gostaria de saber se algum colega pode me ajudar.
Ao enviar uma declaração negativa, de uma empresa que nunca teve empregados e que todos os anos envio negativa, deu o seguinte erro: 

"Foram encontrados erros no preenchimento do Estabelecimento. Esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao e-social, portando teve a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme portaria.... Dessa forma o cumprimento da obrigação relativa a RAIS pela empresa se dá por meio do envio de informações ao e-social"

É uma empresa sem empregados. A única coisa que mudou é que em janeiro de 2020 fizemos a opção pelo simples nacional, fora isso nada mudou.
Fiquei muito preocupada. Alguém poderia me ajudar??
Agradeço

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
KAREN C BRANDALISE

Karen C Brandalise

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 16:47

a respeito da rais negativa, sem vinculos 
gostaria de saber se posso enviar pelo programa gdrais ou obrigatoriamente preciso entregar a declaração empresa por empresa direto no site?
tambem estou com duvida nesse preenchimento-->  Exerceu Atividade Durante o Ano base? se a empresa não teve vinculos mas teve faturamento e retirada de pro labore o que preencher nesse campo? 

KAREN BRANDALISE
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:03

Tenho uma colega contadora que utiliza também o domínio e ela me disse que está um caos, que eles estão tentando resolver.
O site está travando para envio da negativa também.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 14:32

Boa tarde, pessoal!

Ouvi dizer que hoje ia sair uma nova versão do GDRAIS.....alguém sabe se saiu?
E como atualizo o GDRAIS, agora que já baixei e enviei algumas empresas?...procurei, mas não localizei nenhuma opção.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 14:42

Karen,
Pode enviar a Rais Negativa tanto pelo site, quanto pelo programa gerador. Aqui, enviamos pelo programa gerador, porque salvamos a pasta das declarações do ano anterior, então é só importar no seguinte.
Se exerceu atividades, mesmo sem vínculos CLT, deverá assinalar Sim.


a respeito da rais negativa, sem vinculos 
gostaria de saber se posso enviar pelo programa gdrais ou obrigatoriamente preciso entregar a declaração empresa por empresa direto no site?
tambem estou com duvida nesse preenchimento-->  Exerceu Atividade Durante o Ano base? se a empresa não teve vinculos mas teve faturamento e retirada de pro labore o que preencher nesse campo? 

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 17:05

Ola boa tarde!
Auriete, 
Estou na mesma situação que você estava, e disse que enviou os arquivos.
Enviou so 2020?
Aguardo, obrigada.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 17:31

Oi Izabel,
Sim, enviei apenas 2020, mas aparecem para mim em aberto as folhas de 2019, 2020 e 2021.
Fechei e enviei marcando todos os itens como não, pois é uma empresa que não possui e nunca possuiu empregados.
Enviei todo 2020 e 2021.

Fiquei na dúvida em enviar 2019 pois enviei RAIS negativa e esta foi processada.
E para você, aparecem os mesmo períodos que para aparecem para mim? Mas eu acho que terei que enviar 2019 também.
Vou aguardar mais uns dias e ver se nada muda. Qualquer coisa eu comento aqui, ok?

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Marco Antonio Schertel

Marco Antonio Schertel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 17:41

Boa Tarde,

Gente não estou conseguindo enviar uma RAIS Genérico 2019, quando puxa o arquivo diz que a empresa é do grupo 2, sendo que não é do grupo 3.
alguém mais passando por isso ?

Socorrooooooooooooooo
Boa tarde , Estou com esse mesmo erro , alguém sabe o que fazer ? 

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 08:25

Bom dia a todos!
Obrigada Auriete. 
Eu ainda não verifiquei no e-social somente o erro da RAIS.
Qualquer desafio volto ao forum rsrs....

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
ROGERIO JOSE FERNANDES

Rogerio Jose Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 14:37

Boa tarde!

Empresa do grupo 1 e 2, que não tiveram movimento em 2020, que são obrigadas pelo E-SOCIAL, a informação de sem movimento e feita mês a mês ou basta informar sem movimento em janeiro que vale para todo o ano de 2020.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 08:41

Olá bom dia pessoal!
A entrega sem movimento das empresas do grupo 2 no e-social gera multa?

Obrigada.

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 13:20

Boa tarde pessoal!
Estou com o problema da RAIS apontar que algumas empresas (inclusive Produtor Rural) são do grupo 2 quando na verdade pertencem ao grupo 3 (as empresas foram constituídas em 2020).
Alguém sabe se é problema no programa? Se será ajustado?
Como são do grupo 3, não tem eSocial, então preciso enviar a RAIS mesmo, mas o sistema não está deixando.
Se alguém tiver alguma luz...

Rodimar Graf

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 14:52

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema que o seu Ana Maria, já abri um chamado no suporte da RAIS, liguei no 0800 da RAIS, eSocial e
158, ninguém sabe como resolver. 
Consulto a empresa no Portal e consta Grupo 3, por fim, retifiquei o S1000 da constituição da empresa, vou aguardar alguns dias para ver se o GDRAIS aceita esse cadastro, situação lamentável.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 01:00

Boa noite. Estou na duvida ao preecher a rais 2021  na parte do funcionário se ele saiu no mes de fevereiro e no lado que tem o décimo terceiro tem que colocar o décimo terceiro do mês que ele saiu. Na parte da rescisão pede para colocar os 40% da multa é o valor que o empregador vai pagar, ou o valor que aparece do empregado. Desde já obrigada.

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 13:16

Erro RAIS:  0010: Número de série da carteira de trabalho é de preenchimento obrigatório.
Trabalhador CPF: 969.312.300-00
ao transportar o arquivo para dentro da RAIS base: 2020
no Campo: CARTEIRA DE TRABALHO: série:  não aceita apenas os zeros

Alguem sabe o que deve ser feito?
já tentei ligar para o número da RAIS: 0800-7282326 o atendente virtual diz para mandar e-mail ou ler o Manual da RAIS, encaminhei por e-mail também há dias e ninguém responde (@Oculto)..

Não sei se perceberam, mas nos campos número da carteira de trabalho e série o programa da RAIS adiciona 1 zero a mais..
Agradeço se alguem puder ajudar-me..

Gratidão.

Mariza Gomes

Mariza Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 15:04

Boa tarde !!!!

Oliver

Você coloca os 7 primeiros números do CPF acrescentando um zero a esquerda no número da Carteira e os 4 últimos na série acrescentando também um zero a esquerda.

Página 5 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.