Rodrigo de Castro Teixeira de Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde a todos colegas.
Preciso de uma ajudinha.
Estava diante da seguinte situação. Estava fazendo a SEFIP de março de uma construtora que tem uma obra. E, entreguei ao responsável da empresa duas guias de GPS a serem pagas, uma da construtora em si, com o cnpj como identificador, e outra dos funcionarios da obra, com a matrícula cei como identificador.
Aconteceu que o responsável conseguiu pagar apenas a GPS da empresa, com o cnpj como identificador. A matrícula cei dava código de identificador inválido. Ambas as guias estavam com código de pagamento 2003.
Então fui conversar com um fiscal do INSS para ver o que ele poderia fazer por mim, e ele me disse que código de pagamento de guia de GPS de obra é 2208.
E eu já tinha visto que esse codigo são para empresas que não estão no Simples Nacional, e esta empresa está encaixada no Simples Nacional.
E ela me falou que obra não sem encaixa no Simples, mesmo que a construtora esteja no Simples Nacional.
Minha dúvida: posso fazer duas vezes a SEFIP, uma vez com movimentação só na empresa em si, optante pelo Simples, e após, com movimentação só na obra, desmarcando a opção de optante pelo Simples, para poder sair com o código de pagamento correto?
Obrigado desde já.